Cinema e Café: A Grande Jogada.

01 março 2018

cinema e café

Marina Landert

A Grande Jogada

Sinopse:
A Grande Jogada (2017)
Diretor: Aaron Sorkin
Elenco: Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner, Michael Cera.
Sinopse: A Grande Jogada conta a história de Molly Bloom, uma ex esquiadora profissional que se torna a “princesa do pôquer” de LA e NY, organizando jogatinas ilegais frequentadas por celebridades. Baseado no livro de Molly Bloom, “A história real da mulher que comandou a mesa de pôquer mais exclusiva do mundo”.



Oi pessoal, tudo bem?
Inaugurando essa temporada do Oscar, hoje trago para o Cinema & Café um filme que trouxe pouco alarde e apareceu como destaque apenas no prêmio de roteiro adaptado, mas que é uma obra bem surpreendente e que vale a pena assistir: A Grande Jogada.
A Grande Jogada
A Grande Jogada, que tem como título original Molly’s Game, foi escrito e dirigido por Aaron Sorkin, criador de séries como Studio 60 on the Sunset Strip (2006) e The Newsroom (2012) e responsável pelo filme A Rede Social (2010). Assim desde o início já podemos esperar um filme com muitos, mas muitos diálogos, e um ritmo bem rápido. O filme trata a história de Molly Bloom, uma esquiadora profissional que se vê obrigada a abandonar o esporte após um grave acidente. Em busca de um rumo para sua nova vida Molly deixa para trás os planos de cursar faculdade de direito e se muda para Los Angeles. Lá ela se torna assistente de Dean, que organiza partidas ilegais de pôquer nas noites de LA. Assim, Molly começa a se envolver nesse mundo de apostas e em pouco tempo começa a organizar uma espécie de clube secreto de pôquer na cidade, repleto de empresários de sucesso e celebridades de Hollywood.



Jessica Chastain aqui representa mais uma vez uma mulher forte em sua carreira, assim como em filmes como A hora mais escura (2012), e o mais recente Armas na Mesa (2016). Em A Grande Jogada sua personagem se vê encurralada por seu chefe e ocupando dois empregos. Assim, surge a ideia de pegar para sim o esquema de jogos de pôquer em LA, organizando tudo de acordo com suas próprias regras. No entanto, as coisas começam a se complicar e Molly tem que levar seu jogo a NY e acaba se envolvendo com a máfia russa, tornando-se um alvo de interesse para o FBI. Assim, Molly contrata o advogado Charlie Jaffey (Idris Elba).
a grande aposta01
O principal acerto de A Grande Jogada está em seu ritmo, que assim como a maioria dos filmes de Aaron Sorkin, é repleto de diálogos inteligentes, e um ritmo alucinante. A forma como a personagem conta os acontecimentos através de flashbacks de seu passado no jogo e como atleta e na relação conturbada com seu pai Larry (Kevin Costner) funciona muito bem e consegue prender a atenção do telespectador.
Além disso, a escolha do elenco é outro ponto muito positivo. Se de um lado Jessica Chastain acerta mais uma vez personificando Molly, sua química com Idris Elba como seu advogado é muito boa e consegue intercalar bem os momentos de flashback com a perspectiva de um futuro meio nebuloso uma vez que ela poderia acabar na prisão.

Ainda que muito menos badalado que os filmes que estão indicados a melhores do ano, A Grande Jogada surpreende e é um filme muito bom, que com certeza merece a atenção com um ritmo muito rápido e um elenco muito preciso.
Bom divertimento e até a próxima! Trailer legendado:

Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

6 comentários :

  1. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de o ver! Eu quero já para ontem!! ahahah

    Que bom que o livro tem esse ritmo todo, assim como esses diálogos inteligentes... Fiquei curioso!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Até o momento eu só havia visto o trailer desse filme e me chamou a atenção, primeiro pelos atores e depois pelo enredo. Fiquei feliz em sabe que o filme não decepciona e tem um ritmo acelerado e cheio de diálogos, gosto de filmes que se desenvolvem de forma fluida e sem enrolação. Irei assistí-lo o mais breve o possível.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem Marina?
    Eu confesso que não conhecia esse filme, não lembro de ter assistido qualquer texto ou lido qualquer crítica sobre "A Grande Aposta". Parece ser um bom filme, vou pesquisar mais sobre o mesmo!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Esse filme realmente não teve muito destaque nessa temporada de premiações e, apesar de já ter ouvido falar sobre ele, só lendo seu post que descobri sobre o que se tratava. Além de ter gostado da premissa, o fato de ser dirigido pelo mesmo diretor de A rede social já me deixou muito animada. Adorei aquele filme, então, fiquei feliz de saber que A Grande Aposta tem o mesmo ritmo acelerado e os diálogos inteligentes.
    Adorei o post e espero ver esse filme em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oie
    não conhecia ainda mas dicas são sempre bem vindas, gostei da sinopse e do que vc disse, vou anotar na minha lista e tentarei ver em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo muito o trabalho de idris Elba, é um bom ator. Este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. Este é umo dos melhores Idris Elba film é muito bom, ancho que vale a pena assistir, a chave do sucesso é o bem que esta contada a historia e a trilha sonora, enfim, um dos meus preferidos.

    ResponderExcluir