Resenha: Contra Todas As Probabilidades do Amor, Rebekah Crane

03 março 2018

Resenha de Livro
Oi pessú, tudo bem?
Se tem um livro que me trouxe um misto de emoções foi esse. Contra Todas as Probabilidades do Amor, foi um livro gostoso de ler, a gente se emociona, rir pra caramba e tem vontade de dar uns petelecos nos personagens, é aquele tipo de livro que trás uma sensação de missão cumprida quando acaba a leitura.
Vamos a resenha?
mailboxfaro01

Contra Todas as Probabilidades do Amor Rebekah Crane

Sejam bem-vindos ao acampamento Pádua. Um retiro de verão para adolescentes problemáticos. Mas não se tratam de problemas comuns, como não querer estudar, mentir ou colar na prova. Não! Estamos falando de problemas reais. Alguns deles tão grandes, tão sérios, que até um adulto desmoronaria sob o peso deles. No acampamento, Zander, uma garota enviada pelos pais contra a sua vontade, encontra uma série de adolescentes na mesma situação, e com três deles ela estabelece uma relação de amizade — Grover, Alex e Cassie. Todos os quatro são tão diferentes quanto as pessoas podem ser, mas têm algo em comum — eles estão quebrados por dentro. Em meio às sessões de grupo e, à medida em que o verão dá as caras, os quatro revelam seus trágicos segredos. Zander encontra-se atraída pelos encantos de Grover, e então começa a se perguntar, depois de muito tempo, se pode apostar em ser feliz novamente.
Mas, antes, ela precisa lidar abertamente com seus problemas, para poder juntar seus pedaços e reconstruir sua vida
Você pode pensar que se trata de uma história triste. E há partes duras sim, mas, Rebekah Crane consegue mostrar como na dificuldade podemos encontrar uma saída. Isso é uma das coisas que faz o livro completamente encantador, divertido e doce, capaz de deixar em você um grande sorriso no rosto.
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788595810105
Ano: 2018
Páginas: 240
Contra Todas as Probabilidades do Amor é um livro que denuncia a história já na capa, pois ela se passa num acampamento. O livro com cerca de 240 páginas, tem 33 capítulos, mas é também divido em partes, mostrando o que os personagens estão passando no momento.  Gostei muito desse detalhe em particular.


mailboxfaro02
A história principal é de Zander, uma adolescente que é enviada contra sua vontade a um acampamento, para cuidar de jovens problemáticos, na sua maioria, são jovens que não lidam com o que acontece na vida deles, seja problema familiar ou emocional, os pais enviam para o acampamento e se virem. Basicamente.
Zander acaba fazendo amizade com alguns jovens: Cassie é uma menina que sofre de anorexia, é viciada em remédios, fala o que pensa e dane-se os outros. Já Alex tem certa compulsão em mentir, ele foge da realidade mentindo muito.
E tem Groover, um garoto fofo demais, que tem medo de se tornar como seu pai é cheio de filosofias maravilhosas. E claro Zander que sempre quer se esconder dos problemas.
Os quatros jovens começam uma amizade natural, simples e cheia de altos e baixos, aprendendo um com o outro a lidar com seus medos, suas angustias em um desafio diário.
Li esse livro no momento certo, Rebekah explorou problemas emocionais fortes, colocando todos eles de um a forma leve e até cômica em determinadas situações, mostrando para o leitor, que o problema pode ser grande ou pequeno, ele tem solução e agente pode sim ter uma leveza na vida.
Os personagens muito cativantes, foram bem escritos, é impossível o leitor não se identificar com alguma questão, ou lembrar de alguém que passou por algo semelhante.
Adolescentes lidam com os problemas de forma diferente dos adultos, eles agem com as emoções e autora conseguiu mostrar isso com uma grande facilidade.

Não posso deixar de falar dos personagens, apesar de Zander ser a protagonista, Groover, assim como Cassie roubam a cena em vários momentos da história. A menina por ser viciada em remédios tem umas sacadas brilhantes durante a história, com certeza minha personagem preferidas.
Contra Todas as Probabilidades do Amor é um livro que fala de emoções, é um livro que nos mostrar que cada um lida com elas ao seu modo e ao seu tempo.
É simples, belo, emocionante,, cheio de personagens carismáticos e muito divertido.

“O primeiro passo para encontrar a si mesmo é admitir aquilo que você já é.”

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!



10 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Que capa linda! Adorei saber que o livro se passa em um acampamento, acho isso muito legal. Adorei a resenha e fiquei curiosa pra ler e conhecer esses personagens.

    ResponderExcluir
  2. Olá Helana,
    Estou com esse livro em casa para ler e acho que apenas não o peguei ainda, pois aguardo o momento certo, sabe? Fiquei muito contente por saber que o livro transborda emoções e que a autora trabalhou com leveza temas pesados e conturbados. A única coisa que não me agrada tanto é outros personagens roubarem a cena dos personagens principais, mas acho que será uma leitura que vou aproveitar muito.
    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiii, não conhecia esse livro, mas adorei a premissa, e o falto da autora, mesmo com todos os problemas enfrentados pelos garotos, não deixou que o livro ficassem pesado. Adorei a resenha. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, conheço o livro mas não li ainda. Achei bem legal essa complexidade dos personagens e as emoções serem tão bem exploradas.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem interessada na história. Gosto de enredos que trazem personagens que têm problemas, que não são perfeitos. Porém, ano passado li um livro um pouco parecido com esse ("A Redoma") e não gostei nada, então fico com um certo receio com esse.
    Mas, por enquanto, foi para a lista.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ola
    Não conhecia o livro mas percebi que você curtiu bastante, parece um bom livro principalmente por saber trabalhar as emoções dos personagens. Gostei da dica.
    Beijo
    Raquel Machado
    Leitura kriativa
    Http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, "Contra todas as probabilidades" é um livro que entrou pra minha lista de desejos. Gosto da ideia do acampamento e também acho interessante os temas abordados, e pela sua resenha acredito que é uma leitura que vai me agradar.

    ResponderExcluir
  8. To vendo bastante resenha desse livro por aí!
    Parece ser uma história legal mas ainda não conseguiu me ganhar a curiosidade...
    Gostei bastante de sua resenha e de seu ponto de vista sobre a obra, mas mesmo assim, dessa vez eu vou passar a dica!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Estou apaixonada por essa capa, foi amor a primeira vista rs'
    Adoro livros que trazem assuntos sérios, ainda mais narrados por jovens que nos transmitem tudo com maior sinceridade. Estou louca para ler esse livro!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie
    aff eu quero demais esse livro, tenho visto muitas divulgações e adorei demais a capa e a sinopse, é exatamente o tipo de livro que procuro no momento então está na minha lista com certeza

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir