Qual Seu Livro Preferido? #DiaMundialdoLivro

23 abril 2018

SONY DSC
Oi pessú, tudo bem?
Vamos falar de livros preferidos hoje?
Quando gravo os vídeos da Série Gêneros Literários, muitas pessoas me perguntam qual meu livro preferido? Que livro me estimulou a ter o blog e por ai vai.
Como eu nunca respondo essas perguntas, hoje selecionei todas elas e decidi fazer um post especial mostrando que não existe o livro preferido, mas existem leituras preferidas e que sempre vai ter um livro que te estimula a ler mais, a pensar na vida e a correr atrás dos seus sonhos.
Capa Bernardinho - Capitao Rodrigo
Antes de responde-las, quero dizer que no dia 23 de Abril é comemorado o Dia Mundial do Livro, aqui no Brasil, o processo para um País de leitores anda a passos lentos, mas tivemos uma melhora dignificativa. As pessoas estão mais interessadas em ler, as curiosidade bate forte. Porém o valor dos livros no País ainda é muito alto e isso contribui para as pessoas não lerem o quanto deveriam.
No nosso País ler ainda é um hobby, o que é totalmente errado, o que faz com que os bons leitores terem a fama de “não ter nada para fazer”. A leitura não é um hobby e sim hábito, igual ao de levantar e escovar os dentes. Quando você permitir-se ler um capítulo de um livro todo os dias, antes de dormir ao invés de passar meia hora no whatsapp você vai perceber o quanto pode mudar o modo como fala com as pessoas, seu vocabulário muda, você descobre novas palavras.
Fumegante e esporadicamente são palavras que encontrei em livros!
Leia, você vai fazer bem para você ♥
Vamos as perguntas?
- Livro preferido?
Não tenho um livro preferido. Tenho alguns autores que amo ler as obras.
Carlos Ruin Zafón e seu livro A Sombra do Vento, me abriu portas, tenho uma paixão absurda pela Família Sempere – tanto que tatuei no meu punho.
Lucinda Riley é uma contadora de histórias nata, amo seus romances históricos são lindos e cheio de vida e amor.
Harlan Coben me fez descobrir o que eu já desconfiava o amor por romances policiais ♥
Sarah Jio tem romances tão delicados que é impossível não se apaixonar por eles.

- Qual livro te estimulou a ter o blog?
Ah esse foi A Sombra do Vento, sem dúvidas, quando li esse livro na hora pensei “preciso escrever sobre ele”, logo após me vi curiosa nas obras do autor. Sou apaixonada pela escrita de Zafón e acho ele um dos melhores escritores da atualidade.

- Um autor que você gostaria de ter uma coleção de livros?
Jostein Gaarder.
Eu tenho alguns livros dele em casa. Comecei a ler sua sobras aos 14 anos quando um professor meu mencionou O Mundo de Sofia. Me apaixonei. Jostein Gaarder tem muitos livros publicados no Brasil, o último livro publicado dele foi Ana e o Planeta, em 2017.
se eu morrer antes de você01
- Quais são seus livros preferidos dos Gêneros que você já falou na série?
Ok, vamos lá:
Romance Histórico: A Garota do penhasco.
Romance de Época: O Duque e Eu.
Romance de Banca: Gosto muito dos livros da Hanna Howell.
Romance Erótico: não sou muito fã desse gênero, então não tenho assim um livro preferido.
Young Adul e New Adult: O Segredo de Ella e Micha.
Romance Contemporâneo: Como Dizer Adeus em Robô.
Romance Policial: Seis Anos Depois e Se eu Morrer Antes de Você.

Este post faz parte da Campanhia Leia.Seja.
Para saber mais:
http://www.snel.org.br/leiaseja/ avatar
Faça parte de um bom time de leitores.


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

2 comentários :

  1. Oi Helana!
    Gostei muito do post :)
    Sobre a leitura no Brasil, nem acho que a maior barreia seja o preço, acho que é o hábito, pois a questão cultural é muito forte, assim como o fato que você mencionou das pessoas não valorizarem a leitura. O fato de não valorizar, de deixar pra segundo plano (como se não tivesse tempo pra isso) é muito forte também =/

    "Quando você permitir-se ler um capítulo de um livro todo os dias, antes de dormir ao invés de passar meia hora no whatsapp você vai perceber o quanto pode mudar o modo como fala com as pessoas..." Haha.... muito bom! Dando um sacode no povo que tem preguiça para ler.

    Espero que os dias vindouros tragam mais investimento em educação e valorização da leitura para nosso país.

    ResponderExcluir
  2. acho muito legal fazer essa divulgação coletiva, além de lembrar a data lembra também o valor do livro!

    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/2018/04/leiaseja-uma-divulgacao-especial.html

    ResponderExcluir