Mailbox: A Garota Alemã e A Matemática do Amor

17 junho 2018

novidades literárias
Oi pessú tudo bem?
Hoje vim mostrar o que chegou aqui no Blog para leitura, Recebi duas caixas maravilhosas com livros para leitura e para o Evento Literário que vou realizar na minha cidade.Tô mega animada!
Mas vou vou apenas mostrar o que vamos ter de leitura no blog! E resenha claro.
Da Faro Editorial, chegou A Matemática do Amor, um livro que estou a um tempo querendo ler. Já do Grupo Editorial Pensamento veio A Garota Alemã ♥ Bora conhecer?
SONY DSC
SONY DSC
SONY DSC

A garota alemã Armando Lucas Correa

Baseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral. A bordo do famoso transatlântico St. Louis, uma garota de 11 anos e 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas, agora, as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família.


SONY DSC
SONY DSC

1+1 - A Matemática do Amor

Vinícius Grossos

Augusto Alvarenga

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
SONY DSC

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Ai, quero muito ler a Garota Alemã, já até tinha colocado nos meus favoritos para ler porque parece ser uma história bem bonita. Mas quero ler algumas resenhas para ter mais retorno sobre como vai ser a história.

    ResponderExcluir
  2. Quero ler A garota Alemã, então vou aguardar a sua resenha. Quanto ao livro A Matemática do Amor, eu não conhecia, mas amei a capa, a sinopse e o capricho na edição, então também quero ler. Desejo sucesso com seu evento e adoraria morar perto para conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Achei as capas lindas e gostei bastante das premissas dos livros! Vou aguardar a resenha para ver se vale a pena a leitura!

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, tudo bem?

    Eu acho essa capa de "1+1 A matemática do amor" simplesmente linda, sempre fico babando pela mesma. Não conhecia ainda a sua premissa, então já fiquei bem interessada, principalmente por se tratar de 2 jovens descobrindo algo novo. Já "A garota alemã" relata uma época que adoro ler, então já quero. Vou aguardar as resenhas!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Dos livros que você recebeu, A Garota Alemã está na minha lista de leitura.
    Apesar de que eu tenho um pouco de dificuldade para ler livros de guerra porque me emocionam demais, ainda assim parece ser um livro incrível que quero muito ler.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana. São livros tão bonitos! Eu me interessei mais pelo livro A garota alemã, porque gosto muito de ler histórias sobre a segunda guerra mundial. Acho que vai ser um livro emocionante. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Não conhecia o livro A garota alemã, mas parece ser bastante interessante já que sua ambientação é na segunda guerra mundial. Sobre o livro 1+1 - A Matemática do Amor, estou louco para ler. Vejo otimos comentários sobre a escrita do Vinícius Grossos e gostaria de ler seus livros. Sucesso no evento!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Tenho muita curiosidade para ler algo do Vinicius Grossos e acho que este livro aqui pode ser uma boa porta de entrada. Lindo post com as novidades.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oie.

    Que legais os livros, me parecem ser bem atrativos e bons para ler. O que mais me chamou a atenção foi o A Garota Alemã, pelo contexto e a premissa, com certeza é uma leitura que eu vou gostar de ler :)

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Dois livros lindos, Helana! Ambos tem histórias interessantes, mas o que mais quero ler é A Matemática do Amor, pois quero muito conhecer a escrita do autor.

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro A Garota Alemã, mas parece ser um leitura muito interessante e intensa. A Matemática do Amor já está na minha lista de desejados há algum tempo e estou curiosa para saber o que você achou.
    Espero que os dois sejam ótimas leituras e vou querer ler suas resenhas depois.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Que maravilha de recebidos!
    Adorei a capa de A matemática do amor e a premissa me chamou atenção. Espero conferir a resenha para decidir se vale a pena dar uma chance.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  13. Oii.
    É tão bom receber livros novos, não é mesmo? Estou bem curiosa para ler ambos os livros, tenho visto comentários bem positivos sobre eles.
    Tenha excelentes leituras.
    Bjs, Mary.

    ResponderExcluir