Resenha: Sob Águas Escuras, Robert Bryndza

22 junho 2018

Resenha de Livro
Hey mores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha desse livro maravilhoso Sob Águas Escuras, um livro que me deixou com muitos WHAT? WHAT? É um livro que me segurou do começo ao fim.
Não é de hoje que amo livros policiais e podem ter certeza, você que curte também LEIA, vai adorar.
sob águas escuras04

Sob Águas Escuras - Detetive Erika Foster # 3

Robert Bryndza

“Puxado pelo peso das correntes, o corpo afundou rapidamente.
Ela descansou ali, quieta e serena… durante muitos anos.”
Quando a Detetive Erika Foster vasculha, com sua equipe, um lago artificial nos arredores de Londres em busca de uma valiosa pista de um caso de narcóticos, ela encontra muito mais do que eles estavam procurando.
Do fundo do lago são recuperados dois pacotes: um deles contém 4 milhões de libras em heroína. O outro… o esqueleto de uma criança.
Os restos mortais são de Jessica Collins, uma garota desaparecida há 26 anos e que foi a principal manchete de todos os noticiários da época.
Erika, então, precisa revirar o passado e desenterrar os traumas da família Collins para descobrir mais sobre o trabalho de Amanda Baker, a detetive original do caso – uma mulher torturada pelo seu fracasso na busca por Jessica.
Muitos mistérios envolvem esse crime, e alguém que não quer que o caso seja resolvido fará de tudo para impedir que Erika Foster descubra a verdade.
ISBN-13: 9788582355022
ISBN-10: 8582355025
Ano: 2018 / Páginas: 322
Idioma: português
Editora: Gutenberg
Recebi esse livro em parceria com a Gutenberg e antes de mais nada quero dizer que ele faz parte de uma série da personagem Erika Foster, não li os outros livros, então não tem problema você ler fora de sequência ok? Pois cada livro tem uma história diferente.
Na capa de Sob Águas Escuras temos um roso submerso, é um livro com capa escura, pouco mais de 320 com 80 capítulos, são bem curtos o que facilita a leitura para aqueles que gostam de ler por capítulos.
A diagramação é bem simples também.


SONY DSC
Um homem está observando seu quintal que fica em uma represa, ao ver de longe pessoas colocando um saco grande dentro de um pequeno barco e jogando na represa, Este homem não fazia noção do que anos depois poderia acontecer.
Erika Foster é uma detetive que está animada com um caso, 26 anos depois do homem ver algo suspeito da represa, ela está no mesmo local com uma equipe dentro da água procurando drogas, animada quando encontram o que precisam para prender um suspeito, para sua surpresa um dos mergulhadores acha um pacote, quando tiram da água, e abrem ali está um pequeno esqueleto.
Voltando para delegacia e depois de alguns exames, descobrem que o esqueleto encontrado é de Jessica Collins menina que sumiu a 26 anos e agora a família dela vai ter o passado revirado para descobrir quem fez aquilo com Jessica.
Erika bate o pé para ser a Detetiva do caso, ela precisa saber quem fez aquilo e desenterrar os pesados da família Collins não será tarefa fácil.
Principalmente porque a mãe Marianne é uma doente religiosa e a antiga detetive do caso uma bêbada viciada, Erika agora precisa descobrir muito além do que aconteceu com Jessica.
Quando comecei a ler este livro fiquei curiosa com o desfecho dele, Sob Águas Escuras é um livro que já começa deixando o leitor sem folego, o autor joga na nossa cara que o mistério da morte de Jessica vai ser conturbado e junto com a Detetive vamos desvendar o caso.

Um ponto que adorei durante a leitura foi ver como a mãe de Jessica ia se mostrando uma pessoa doente, preconceituosa e egoísta, acredito que é um dos personagens que o autor melhor escreveu – ele realmente conseguiu deixar o leitor com raiva dela, lhe garanto.

Apesar do livro ter total foco no desfecho da morte de Jessica, em procurar o culpado. O autor se preocupou em colocar alguns sub dramas bem interessantes.
A vida pessoal de Erika, tento que lidar com questões familiares. A própria Amanda ex-detetive do caso, inconformada e viciada dá um toque bem dramático a história. E claro os suspeitos de matarem a menina.

É um tipo de livro que se lê sem saber o que esperar.
Fiquei apaixonada pela história e excelente narrativa de Robert. Se valeu a pena? Indico e muito!
sob águas escuras08
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

6 comentários :

  1. Li muitas resenhas desse livro ultimamente e estou doida para lê-lo.
    A cada resenha fico mais ansiosa pela leitura.
    Parece ser um ótimo livro,espero gostar bastante .
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie amore,

    Primeiro gostaria de parabenizar o blog, está muito fofo e caprichado.
    Quanto ao livro ainda não conhecia pra ser sincera, mas curti o que vi por aqui já!
    Adoro livros assim que começam com tudo e não perdem sua essência no decorrer da história.
    dica anotada.!

    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana, sua linda, tudo bem?
    Essa é uma série que pretendo ainda conhecer. Essa capa foi a primeira coisa que chamou minha atenção alguém tentando respirar, ou voltando à tona, será que tem a ver com a forma como ela foi morta? Gosto muito quando os autores desenvolvem o drama dos detetives também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Helana, estou bem interessada neste livro que inclusive já está na minha lista de leitura. Obrigada por trazer sua opinião sobre ele.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  5. Oie, eu não conhecia nem o autor e nem o livro, mas confesso que amei o plot. Eu sou completamente apaixonada por histórias de detetive, suspense e afins. Fico durante a leitura tentando captar os detalhes pra acertar o final, antes de chegar nele. Amei a dica. E menina, que fotos lindas, parabéns.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Acho que ainda não conhecia mas sua resenha me deixou bem curiosa,gosto muito de ler o gênero após uma leitura leve ou mais dramática, é ótimo para equilibrar

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir