Cinema & Café – Conta Comigo (1986)

21 junho 2018

cinema e café
Marina Landert
Cinema & Café – Conta Comigo (1986)
Diretor: Rob Reiner
Elenco: Will Wheaton, Corey Feldman, Jerry O’Connel, River Phoenix e Kiefer Sutherland.
Sinopse: Após o repentino assassinato de um garoto em uma cidade no Oregon, quatro amigos saem para tentar encontrar o corpo do menino e vivem uma aventura que marcará suas vidas.


Olá pessoal, tudo bem??
Não tenho assistido muitos filmes com a correria do dia-a-dia e algumas das novidades no cinema não tem me chamado muito a atenção. No entanto, esse fim de semana estava mudando de canal e me deparei com um filme bem antigo que gosto muito, e que resolvi trazer para o Cinema & Café de hoje, chamado Conta Comigo.
conta comigo03
Conta Comigo é uma espécie de clássico cult, famoso nas sessões da tarde. O filme norte-americano de 1986 é dirigido por Rob Reiner famoso diretor responsável por alguns filmes bem conhecidos como This is Spinal Tap (1984), Harry & Sally (1989) e O Lobo de Wall Street (2013). O filme trazia alguns jovens atores em início de carreira e que ainda hoje são conhecidos, como Will Wheaton (The Big Bang Theory), Jerry O’Connel (Jerry Maguire, Veronica Mars) e Kiefer Sutherland (24 horas). Baseado no livro de Stephen King “O Corpo”, a obra conta a história de quatro amigos, Gordie Lachance (Will Wheaton), Chris Chambers (River Phoenix), Teddy Duchamp (Corey Feldman) e Vern Tassio (Jerry O’Connel), que passam a maior parte do tempo juntos no estado de Oregon. Quando corre a notícia de que supostamente teria sido descoberto o corpo de um menino da cidade que estava desaparecido os quatro amigos resolvem sair em busca do corpo do garoto para retornarem como heróis da cidade, passando por diversas aventuras e descobertas durante o caminho percorrido.
conta comigo02
O filme inicia nos apresentando um Gordie Lachance adulto, que se depara com uma notícia de jornal com a morte de um velho amigo seu. Após receber essa notícia ele começa a relembrar e escrever a história vivida por ele e os amigos em 1959. Assim, através de flashbacks conhecemos a história desses quatro amigos desajustados. Assim que inicia a história somos introduzidos às características de cada personagem. Gordie é um tímido menino que é rejeitado pelos pais após a morte de seu irmão mais velho - que era uma espécie de ídolo da cidade de Castle Rock – e que acaba se sentindo invisível para sua família. O medroso Vern é a todo momento importunado por seu irmão mais velho. O desconforto perante a família é tanto que Vern deseja ir para o reformatório para escapar de seu irmão. Teddy é um garoto problemático conhecido como filho de maluco que queimou suas orelhas. Por fim temos Chris, o melhor amigo de Gordie, que também sofre com sua família e acredita que esteja destinado ao crime. Assim, em meio a tantas rejeições e famílias desajustadas os quatro amigos buscam conformo, apoio e amizade um no outro e partem rumo a uma aventura que trará muito autoconhecimento e amadurecimento aos garotos.
Conta Comigo foi um dos precursores de todos os filmes adolescentes sobre amizade que vieram nos anos 90. Hoje ele pode ser considerado um clássico e serviu de inspiração para muitas obras como Stranger Things. É um belíssimo filme, com uma trilha sonora marcante, que traz uma mensagem bem bonita, e que ao mesmo entretém e emociona o público. Com certeza vale a pena ver e rever!
Bom filme e até a próxima!
Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

6 comentários :

  1. Oi, tudo bem?
    Eu lembro que esse filme passava muito na Sessão da Tarde quando eu era criança. Confesso que eu não gostei muito e nem lembrava direito da história. Porém, eu era bem novinha e talvez hoje eu tivesse uma visão diferente. Gostei do seu post e se tiver a oportunidade vou assistir de novo para ver se mudo de opinião sobre o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adorava esse filme!! muita nostalgia ao ler seu texto! Tenho muita vontade também de ler o conto de Stephen King que deu origem a esse filme. =)

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Gente, acho que sou a única nesse mundo que ainda não viu esse filme!!!! Preciso urgentemente concertar isso e ir correndo assistir, até porque sempre ouvi falar muito bem desse filme e claro é baseado em um livro do mestre King!! Adorei a resenha do filme e já vou deixar anotado aqui para eu assistir logoo..
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Oi Marina, tudo bem?

    Não conhecia o filme, acho que não cheguei a vê-lo na sessão da tarde, mas, o mesmo possui uma premissa muito boa e que desperta curiosidade, já fiquei querendo assistir. Por ser baseado em uma obra do King, já me faz querer vê-lo nesse momento. Adorei esta dica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Não me lembro desse filme portanto acho que ainda não assisti! Mas fiquei curiosa, ainda mais por saber que é uma adaptação de um livro do King! Vou asisistir ;)

    bjs
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também não tenho visto muitos filmes, mas este eu já assisti e Realmente é muito bom.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir