Papo Sobre Séries: Gran Hotel

13 julho 2018

papo sobre séries
Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, um pouco de uma série que estou assistindo na Netflix e AMANDO.
Não é de hoje que as séries espanholas tem feito minha cabeça: La Casa de Papel, O Tempo entre Costuras, As Telefonistas são algumas que ganharam meu coração.
Gran Hotel é uma série de época, ao contrário de O Tempo Entre Costuras que é um romance histórico pelos fatos abordados, Gran Hotel apenas é um romance de época muito bem elaborado.
GRAN HOTEL02
A série conta a história da família Alarcón, dona de um chique hote situado em Cantaloa na data de 1905. O jovem Julio Olmedo chega no hotel para visitar sua irmão Cristina – porém o que era para ser uma grata surpresa acaba sendo um pesado, ele descobre que Cristina sumiu, e por ele só, decide ficar no hotal como camareiro para investigar o que aconteceu com ela. Junto com Alicia Alarcón, herdeira do hotal, Julio vai descobrir intrigas familiares, mentiras e assassinatos misteriosos que acontecem e aconteceram dentro do hotel.
Gente, é uma série de drama investigativo maravilhoso. Quando comecei assistir, de longe imaginava que a série iria ter uma pegada de investigação. Achava que seria mais algo para o romance, afinal de contas o local, a época, tudo é propicio para isso.
Gran Hotel mostra que as séries espanholas são muito bem produzidas e com histórias e elenco que convence ao público.
É uma série de 2011, por isso vimos alguns rostos conhecidos como Amaia Salamanca que faz Tempos de Guerra, Pedro Alonso que aparece em La Casa de Papel e claro Yon González de As Telefonistas.
GRAN HOTEL01

Gran Hotel me prendeu por sua história mostrar muito além de um mero romance, as intrigas da época e como as pessoas escondiam os problemas por mera aparência, são assuntos abordados durante a história.
Para quem gosta de romance e um bom mistério, Gran Hotel é a série perfeita. Possui 59 episódios e 3 temporadas. Duas delas disponíveis na Netflix.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Parece ser aquelas séries que a gente assiste um episódio e não para mais, misturar romance com mistério dá muito certo!
    Realmente, as séries espanholas têm se mostrado verdadeiros vícios para nós amantes de séries, vou dar uma espiadinha nas que você citou, ainda não conheço...
    Abraços! 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi Helana, tudo bem?
    Depois que assisti La capa de Papel, comecei a ter mais vontade de assistir séries espanholas, mas não pesquisei nenhuma outra porque quero terminar a que comecei recentemente (Touch). Fiquei muito contente por saber que essa série é dramática investigativa e intrigada para saber o que acontece nela. Acho que os 59 episódios podem ser vistos rapidamente, pois a série parece ser viciante.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Você sempre traz ótimas dicas de séries mesmo! As telefonistas é uma delas! =)
    Não conhecia Gran Hotel e fiquei bem empolgada com o fato de ser investigativa. obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei a dica, não conhecia a série e fiquei interessada justamente por ter uma pegada mais investigativa (amo quando os enredos tendem para investigações). Eu gostei bastante do figurino pelo trailer que colocou. Parece ser uma ótima série.
    Ainda não me apeguei em nenhuma serie espanhola e espero que goste tanto quanto você gostou.
    Obrigada pela dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem Helana?

    Eu confesso que não conhecia essa série, achei interessante os elementos presentes na série como intrigas e romance, mas também essa abordagem esconder os problemas atrás das aparências. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia esta serie, mas ainda bem que gostaste e trouxeste opinião!! :) Gostei de ler!

    Enfim, acho ótimo que a questão das aparências seja abordada e que a serie te tenha prendido tanto assim!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  7. Oie amore,

    Comecei a tomar gosto por séries no ano passado, estou assistindo várias ao mesmo tempo, acredita!
    Essa ainda não conhecia, mas sendo bem sincera não me chamou a atenção.
    Passo a dica!


    Beijokas

    ResponderExcluir
  8. assisti essa série e achei simplesmente fantástica fiquei fascinada em como ela tangenciou o meu momento de vida atual. Estou no Google.buscando mais infos sobre a série 3 temporadas se tornaram pouco para mim quero devorar mais conteúdos sobre essa série

    ResponderExcluir