Resenha: Lugar Sombrio.

18 agosto 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês a resenha do segundo livro de Ed&Lorraine Warren. Lugar Sombrio. O primeiro livro do casal Demonologistas resume os trabalhos feitos por eles, principalmente os de mais destaques. Já o segundo livro foca em um casa apenas, que é da família Snedeker que se mudou para uma casa que era uma funerária. Então imaginem o que deu por aí.

Vou deixar a resenha do primeiro aqui, é só clicar no Link.
Ed&Lorraine Warren: Demonologistas
http://bit.ly/ResenhaDemonologistas
SONY DSC

Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio Arquivos sobrenaturais

O casal de investigadores paranormais favorito dos darksiders está de volta. Depois do grande sucesso de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a DarkSide® Books reabre seus Arquivos Sobrenaturais para desenterrar um dos casos mais assustadores dos últimos 30 anos. Descubra a verdadeira história por trás do exorcismo de Connecticut em Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio.
Mesmo quem tem medo do assunto certamente já ouviu falar deles. Seus casos mais famosos, como os de Amityville, Rhode Island e de Enfield, por exemplo, foram adaptados para o cinema. Até mesmo a endiabrada Annabelle está no currículo de assombrações, poltergeists e espíritos obsessores enfrentados pelo casal Warren. Claro,a boneca legítima faz parte da coleção que Lorraine, hoje com 90 anos, mantém em casa.
Ed & Lorraine Warren: Lugar Sombrio é o relato meticuloso dos fenômenos que infernizaram a vida de um casal norte-americano após sua mudança para uma antiga casa em que havia funcionado uma funerária anos antes.Um a um, os membros da família passam a ser atacados por uma presença sinistra, em acontecimentos cada vez mais extremos: de vozes na escuridão até violações fantasmas. É nesse ambiente de desespero que Ed & Lorraine Warren são recebidos, prontos para mais um combate direto com o mundo das sombras.
Edição: 1
Editora: DarkSide Books
ISBN: 9788594540430
Ano: 2017
Páginas: 272


Lugar Sombrio é mais um livro com diagramação belíssima da Darkside e quando a gente fala da Editora já sabemos que vai ter um capricho muito grande na obra.
O livro tem cerca de 270 páginas, um sumário elegante para o leitor se guiar em como a história é contata. Um prefácio também falando um pouco do casal Warren e também de Al e Carmen e os acontecimentos que vamos ler.
SONY DSC
Em Lugar Sombrio somos apresentados ao caso “A Casa Snedeker” um dos casos mais importantes do casal Warren, nesse livro, diferente do primeiro, temos uma história em primeira pessoa, mostrando o dia-a-dia do casal Al e Carmen e seus quatro filhos ao se mudarem para a nova casa.
Alguma coisa de estranho a casa tem, algo inesplicavél e o filho Stephen nota isso, ele diz a mãe que não quer ficar na casa, pois existe algo de estranho nela, principalmente em seu quarto. Carmen não dá muito ouvidos ao filho, pois ela acha que pode ser coisa da cabeça dele.
Os dias foram de passando o comportamento do filho mudando, as coisas na casa ficando cada vez mais estranhas e além de Stephen, Carmen começou a perceber que tinha algo de diferente, Al, também. A casa tinha ganhando vida de alguma forma.
Vozes e barulhos vindo do nada. A coisa foi ficando cada vez mais série, até afetar a família toda. É quando resolvem procura o casal Warren e eles então notam que o caso é muito grave – algo demoníaco está instalado na parte de baixo da casa, exatamente onde ficava boa parte da funerária e eles precisam de muito mais parar tirar aquilo de lá.
SONY DSC
Não vou mentir para vocês, ler os relatos dos Warren no primeiro livro já foi assustador demais. Agora lendo em detalhes os acontecimentos de Snedeker foi insano. Cada capítulo lido, eu me imaginava naquela situação e vou dizer para vocês – na primeira voz que eu escutasse teria corrido de lá para o mais longe, do jeito que sou medrosa para essas coisas, preferia ficar embaixo da ponte.

Lugar Sombrio é totalmente diferente do primeiro livro e por ele ter uma história com começo, meio e fim, adorei muito mais ♥ Me senti mais conectada a ele e claro, me fez pesquisar ainda mais sobre Al e Carmen e a casa que moraram – que descobri depois que teve vários inquinos, mas nenhum deles ficou por muito tempo lá.

Quem gosta de livros de terror e principalmente casos reais vai gostar muito de Lugar Sombrio, os Warren tem muito o que contar para a gente.
SONY DSC
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!


2 comentários :

  1. O prato cheio para quem ama um bom terror! Fiquei curioso por saber quais segredos essa casa guarda, será que posso esperar por um dono possessivo e maquiavélico que não aceita ter partido e deixado seu precioso bem? Já estou criando minhas teorias hehe
    Abraços! ��

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Eu acho que é a primeira vez que eu vejo alguém falando que sentiu medo ao ler esses livros do Ed e da Lorraine. Eu tenho curiosidade, mas não sei se tenho coragem pois eu me impressiono fácil e essas coisas de possessão não são comigo, prefiro algo mais fantasioso mesmo.

    ResponderExcluir