Oi pessú tudo bem?
Vamos de textão hoje? Mas textão bom, desses que a gente gosta de ler e fiz feliz!
Eu sou uma grande fã de comédias adolescentes dos anos 80. São emus filmes preferidos, assisto sempre que posso e sempre fico desejando um crush dos anos 80. Curtindo a Vida Adoidado, O Clube dos Cinco, Gatinhas e Gatões, Namorada de Aluguel, Say Anything estão na lista de filmes que sou apaixonada.
Quem não gosta de assistir um filme levinho que tem uma vibe clichê gostosa e deseja viver aquilo? Pois é esses filmes conseguem trazer isso para gente e nós amamos.
Por muito tempo, as comédias adolescentes tiveram uma recaída brutal, qualidade ruim, história pouco cativante, muito besteirol sexual e pouca história inteligente.
No começo dos anos 2.000 Lidsay Lohan conseguiu trazer comédias adolescentes que viraram clássicos – a mais famosa Meninas Malvadas fez muita gente surtar.
Mas com a era da internet e celulares cada vez mais modernos, infelizmente a qualidade dos filmes foi caindo.
Confesso que foram raros os filmes adolescentes que vi depois dessa época.
Mas para nossa alegria, a Netflix conseguiu ressuscitar o que esses filmes clichês tem de bom – histórias de amor, um bom par romântico e fazer com que o telespectador queira viver aquilo. Ah, sem deixar o assunto sério de lado, como bullying, preconceitos, marcas registradas nos filmes adolescentes que mostram que viver na escola não é fácil.
Para Todos Os Garotos Que Já Amei, apesar de ser uma adaptação fofa do livro do mesmo nome, conseguiu cativar os corações até daqueles mais revoltados quando se fala de adaptações e filmes baseados em obras. O casal principal, a história divertida de Lara Jean e suas cartas cativaram a todos e sim o filme tem uma história fofa e convincente ♥
Lana Condor e Noah Centineo fizeram toda a diferença no filme!
Não podemos deixar de falar do novato Sierra Burgess É Uma Loser – um filme que além de bem feito, trás novamente Noah e estrelando o filme Shannon Purser a nossa eterna Barb de Stranger Things. Ver ela segurando um filme sozinha me deixou muito feliz, o pouco que ela apareceu no seriado mostrou o potencial da moça e claro Sierra Burgess É Uma Loser é um filme típico adolescente que a gente quer guardar num potinho.
Nesse filme, além de trazer uma garota apaixonada, ele mostra a dificuldade de aceitação do corpo, de se amar como somos e trás ainda uma garota linda com inúmeros problemas em casa.
Acredito que precisavamos de filmes como o de Lara Jean e o de Sierra, filmes leves, divertidos, clichês, e inocentes, que não mostram apenas um apelo sexual chato e sim mostram que o amor existe, acreditar nele faz parte e principalmente se aceitar ♥
A Netflix conseguiu resgatar a leva dos filmes dos anos 80. Trouxe modernidade da era dos celulares e da internet, mas conseguiu manter o foco dos casais bonitinhos trazendo uma boa história e uma moral inteligente.
Eu só tenho que agradecer, pois finalmente vou poder assistir algo que me deixa suspirando e dessa vez sem ser filme antigo!
![]() |
"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre! |
Nenhum comentário :
Postar um comentário