Resenha: Um Banquete Para Hitler, V.S Alexander

08 setembro 2018

Resenha de Livro
Oi mores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês um livro que me deixou pensativa por alguns momentos durante a leitura. Perceber que o nazismo mudou as pessoas, em vários pontos é chocante.
Espero que minha resenha explique bem o que senti ao ler o livro.
SONY DSC

Um Banquete Para Hitler - A morte está servida

V.S. Alexander

"Eu, Magda Ritter, conheci Hitler.
Eu era uma das quinze mulheres que provavam sua comida, pois o Fürher era obcecado com a possibilidade de ser envenenado pelos Aliados ou por traidores dentro de seu círculo pessoal.
Ninguém, exceto meu marido, sabe o que eu fiz.
Nunca falei sobre isso. Eu não podia falar… Mas os segredos que guardei por tantos anos precisam ser revelados.
Às vezes, a verdade me oprime e me apavora. É como uma queda sem fim em um poço fundo e escuro. Mas, ao escrever minha história, descobri muito sobre mim mesma e sobre a humanidade. E também sobre a crueldade dos homens que fazem leis para se adequarem aos seus próprios interesses.
Eu conheci Hitler… E minha história precisa ser contada.”
Unindo a história e a ficção, Um Banquete Para Hitler mostra os extremos de privilégio e opressão sob a ditadura do Fürher, expondo os dilemas morais da guerra em uma história emocionante, cheia de atos de extraordinária coragem em busca de segurança, liberdade e, finalmente, vingança.
Edição: 1
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788582355206
Ano: 2018
Páginas: 304
Tradutor: Cristina Antunes
Temos que começar falando da capa belíssima, uma mulher com uma xícara em mãos. Já traduz um pouco do que esperar do livro.
Um Banquete para Hitler é um livro com cerca de 300 páginas e 23 capítulos.
E claro, uma nota importante este livro teve como base a história real de Margot Woelk, embora o livro seja uma ficção, o autor usou de muito o que Margot relatou em sua história.


SONY DSC
Conhecemos aqui Magda Ritter, uma jovem simples filha de um trabalhador industrial e uma mãe devota ao Führer, ela vive em casa sem se preocupar com nada. Sua família acha necessário que ela começa trabalhar e ficar longe do perigo. Acaba sendo enviada pelos pais para Berchtesgaden, em questões de segurança e vai morar com seus tios. O problema é que ela foi bem recebida pelo tio, um oficial simpatizante de Führer, mas sua tia nem tanto.
Passam dias, ela decide procurar um trabalho.
Não foi difícil conseguir um, Magda acaba então sendo uma das empregadas pessoais de Hitler, ou melhor, uma das 15 provadores dele. Todas as 15 mulheres foram contratadas para provar toda e qualquer comida que iria a mesa dele, para afins de que algo esteja envenenado, afinal de contas a vida de uma outra pessoa era menos importante caso morressem. E ali Magda conheceu pessoas de influências, via Hitler de perto, conviveu com ele.
No meio de toda tensão de viver a beira da morte, ela conheceu oficial Karl Weber, se apaixonou por ele e conheceu um lado do governo tão cruel quanto ela poderia imaginar – querendo então vingar-se de alguma forma.
Acredito que a maior sacada do autor foi misturar ficção com fatos reais, trazendo ao leitor uma história intrigante, mirabolante, mostrando mais uma vez os perigos que uma sociedade comandada por um líder cruel sofria.
Magda por sua vez foi uma protagonista exigente, decida que aprende de forma dura e fria como se vingar de Führer de uma forma justa.
SONY DSC
Por vários momentos fiquei nervosa com algumas situações que Magda se encontrava, a tensão da vida dela era grande e conviver no olho do furacão deixava muito pior.
Na medida que o livro iria tomando seu rumo, em suas últimas páginas, o nó na garganta ficava mais apertado. O desespero, a desgraça foi jogada para o leitor e consequentemente sabemos que as mulheres sofram as que mais sofreram, parte que o livro deixou evitante.
Um Banquete para Hitler, foi um livro impressionante, impactante que nos mostrar a cruel realidade do Nazismo que muitos fecham os olhos.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário