{Vídeo} Dicas de Leitura para quem vai começar a ler!

07 setembro 2018

SONY DSC
Oi amores tudo bem?
Depois de alguns dias, finalmente consegui vir aqui escrever um pouco e já estava com saudades do blog!
Primeiro, desculpe o sumiço breve, infelizmente a prestadora de internet que sou assinante deixou 70% dos clientes sem conexão na cidade. E eu fui uma das afetas.
Mas agora tudo se normalizou.
E para voltar com o blog, decidi escrever sobre dicas de leituras. Fiz um vídeo recentemente no meu Facebook a pedido de uma leitura do Blog que por ser ansiosa não consegue ler. E prometi que iria trazer mais algumas dicas escritas. Vamos lá?

- Leia algo que você goste.


É muito importante você procurar fazer uma leitura de algo que você goste, que costuma chamar sua atenção.
Como por exemplo, se você gosta de assistir novelas com tema espirita, leia livros da temática. Se você gosta de assistir filmes de terror, procurar ler livros do gênero.
Quando lemos algo que já gostamos a leitura flui melhor, pois é algo da sua zona de conforto.
SONY DSC

- Leia livros curtos.

Sim, uma das minhas dicas mais importantes para aqueles que não são adeptos a literatura é começar com livros finos. Quando alguém que não tem o habito da leitura começa por um livro de 800 páginas vai se cansar muito rápido e as chances de abandonar a história são grandes. Então começar por um livro menor e simples é fundamental.



- Tente ler pelo menos um capítulo por dia.

Leitura não é hobby é um hábito. Quando você começar a ter essa prática, tenha em mente o hábito da leitura e não o hobby. Planejar ler sempre um capítulo por dia seja ele longo ou de apenas uma página, faz você ter uma rotina e isso é importante.
- Se você acha a leitura de um livro cansativa, opte por livros com ilustrações ou então quadrinhos.
Nada mais divertido do que você ler aqueles clássico infantis ou juvenis que todo mundo conhece como O Pequeno Príncipe ou Alice no País das Maravilhas, livros com boa história e repleto de ilustras.
Mas se você ainda procura algo diferente, leia quadrinhos! Eles estão em alta, muitos possuem uma excelente história e nada de impede de você adquiri um bom hábito de leitura com eles!
Bom gente, espero que gostem das dicas e não esqueçam de assistir o vídeo! Foi feito de coração.
Se você também tem dicas pessoais de leitura, seja-bem vindo e compartilhe!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Olá!
    São dicas preciosas. Eu adoro ler e não me recordo quando comecei a intensificar esse ritmo de leitura, mas é claro que alguns gêneros a leitura parece flutuar e algumas ficam agarradas.
    Acho que ler o que se gosta já é uma boa dica, livrinhos curtinhos também ajuda muito e o mais importante, ler por prazer.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Helana, adorei as suas dicas. Mesmo que eu ame muito os livros, as vezes me da um desânimo de ler alguma coisa. Vou pegar essa sua dica de fazer uma meta diária para a leitura de um livro. Como eu leio bastante no Kindle, vou fazer uma meta de 10% do livro por dia.

    Gostei da dica dos livros menores, adoto bastante elas qnd eu leio um livro muito grande e quero pegar algo mais leve para não cair numa ressaca literária.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Adorei as dicas, acredito que são as principais coisas que uma pessoa deve fazer para criar hábito da leitura.
    Ultimamente estou em uma fase de transição do meu gosto literário, estou lendo livros mais clássicos e complexos, então estou praticando a última dica,tentar ler um capítulo por dia para conseguir realizar a leitura que desejo, nem que seja um pouco mais dificil.

    Beijos - Anne and cia

    ResponderExcluir
  4. Oie!
    Com certeza, precisamos iniciar a leitura com livro que gostamos, leitura leves e curtas. Apenas para começar e depois ir descobrindo o que realmente gosta.
    Uma ótima dica, para quem não sabe por onde começar uma leitura.
    Muito bom
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  5. Oii Helena.
    Ainda não li nenhum desses livros mencionados, mas á fiquei curiosa para ler todos. Eu á li um livro da Sarah Jio e amei então muito provavelmente eu vou gostar desse outro. Estou adorando ler histórias mais curtas e com tramas menos complexas ultimamente. Obrigada por essas dicas maravilhosas.
    Abraços, Mary.
    Leituras da Mary

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helana

    Dicas muito boas. Às vezes quem não tem hábito de ler quer logo começar com livros grandes e aí não rola mesmo. E realmente leitura é um hábito que vamos aperfeiçoando com o tempo, não adianta forçar.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    Adorei as dicas para ajudar o pessoal que está começando! É sempre bom realmente começar a ler através de assuntos que interessem, senão o risco de acabar se desinteressando é muito grande. Só vou ter de discordar quando você disse que leitura não é hobbie. Eu acho que é os dois. De início é um hábito que acaba se tornando hobbie quando tomamos gosto pela coisa. Fez sentido? rs
    Enfim! Adorei o post e as dicas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Vou compartilhar estas dicas com as amigas que ainda não engrenaram no hábito da leitura. Aliás, essas dicas servem também pra quando entramos em ressaca literária.
    beijos

    ResponderExcluir