Resenha: A Matemática do Amor

16 setembro 2018

Resenha de Livro
Oi amores tudo bem?
Essa semana terminei mais uma leitura e devo dizer que shippei tanto o casal desse livro que eu queria que eles fossem de verdade para shippar mais ainda.

A Matemática do Amor é um livro publicado pela Faro Editorial e escrito por escritores jovens e talentosos! ♥ A temática dele é homossexual, o que acho lindo demais!
Sem mais delongas, vamos a resenha.
SONY DSC

1+1 - A Matemática do Amor

Vinícius Grossos e Augusto Alvarenga

Lucas e Bernardo são dois garotos, melhores amigos um do outro de toda a vida. De repente, recebem a notícia de que Bernardo irá se mudar com a família para outro país. Nesse momento, cada um a seu modo, percebe como valiosa era aquela amizade, algo que não queriam perder. Bernardo reage mal e se revolta. Lucas tenta transformar cada dia que resta com o amigo na melhor experiência de suas vidas. Ele escreve uma lista de coisas para fazer e pretende cumprir uma por uma, em todos os detalhes. Mas, a cada dia, o fantasma da separação os assombra com um cronômetro lembrando que o tempo se esgota e, ainda assim, os dois passam por grandes momentos juntos. Então os meninos percebem que há algo mais entre eles... um sentimento profundo, que não conseguem explicar e tornam todas aquelas experiências ainda mais intensas. Mas o que fazer com tudo isso quando se tem apenas 16 anos?
Edição: 1
Editora: Faro Editorial
ISBN: 9788562409691
Ano: 2016
Páginas: 256
Publicado em 2016, a Matemática do Amor é um livro atraente e simples. Com cerca de 250 páginas e 60 capítulos e dois epílogos (sim dois), é um livro com narrativa leve, diagramação muito bem feita.
Um detalhe bacana do livro, é sua narrativa, toda em primeira pessoa, intercalando entre Lucas e Bernardo – sempre gostei de livros com dois pontos de vistas na história.
SONY DSC
Lucas e Bernardo são vizinhos e amigos desde muito pequenos, as mães ficaram grávidas no mesmo período então a convivência entre as famílias é muito grande.
Quando eles entram de férias escolares, Bernardo dá a notícia que depois das férias vai s e mudar para outro País, deixando então Lucas muito triste.
Perder uma pessoa tão especial, na qual ele confia cegamente, Lucas não está preparado para isso.
Então os dois meninos decidem que as férias que vão passar juntos será especial e de grandes descobertas para ambos, principalmente no amor.

 A Matemática do Amor é aquele tipo de livro que a gente lê uma série de clichês, desses bem habituais.. E que dão certo! Lucas e Bernardo tem tudo para ser o casal mais fofo que li nos livros e sim funcionou também que a química deles parece que vai para fora do livro. Ele é cativante em vários aspectos, cumplicidade dos personagens, história divertida, aventura, as ilustrações.
SONY DSC
De acordo com o tempo que eles vão passando juntos, o leitor fica com o coração na mão, em saber que a partida está próxima.Outro ponto que gostei muito do livro, também, foi que os personagens tem altos e  baixos, os autores se preocuparam em deixar eles o mais humano possível. Eles tem defeitos, brigam, se curtem – achei esse ponto crucial para o livro não ficar na mesmice.

Como os meninos são de cidade pequena, os autores se preocuparam em mostrar como ás vezes é difícil essa descoberta do amor – afinal de contas, nem tudo são flores e Lucas e Bernardo sentiram isso na pele, eles mostraram como é difícil o primeiro momento, lidar com o preconceito, todas essas questões mostradas com cuidado para o leitor entender como ás vezes um relacionamento é delicado.

A Matemática do Amor – é uma soma de amores que deu certo.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

4 comentários :

  1. Olá!
    Eu adoro essa capa e o enredo por si só já me ganha. Ver que os personagens são encantadores, trazem uma mensagem bacana e ainda morremos de amores por como são conduzidos, só faz deixar a leitura mais prazerosa né?!
    Ainda pretendo adquirir esse livro.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana.
    Fico contente que tenha gostado tanto do livro. Deu para sentir toda a sua empolgação com essa história na sua resenha! Conheci o Vinícius há alguns anos e ele é um gracinha, mas ainda não li nada dele. Vou anotar a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    Tenho esse livro na minha listinha porque sua sinopse é tão promissora! Sempre me dá um quentinho no coração ler resenhas tão positivas porque me deixam com ainda mais vontade de ler haha Achei ótimo que a história possui clichês que continuam funcionando e que envolvem o leitor direitinho. :3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nada do Vinicius Grossos, mas tenho curiosidade porque sempre leio e ouço elogios. Gosto de romances com abordagem homo afetiva e acho que essa história irá me encantar, sem falar deste projeto gráfico que está deslumbrante.
    Valeu pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir