Cinema&Cafe: Feministas– o que elas estavam pensando?

06 novembro 2018

cinema e café
Oi pessú tudo bem?
Hoje trouxe para vocês um documentário maravilhoso que assisti recentemente chamado Feministas – o que elas estavam pensando?

O documentário é da Netflix, e foi ao ar no dia 12 de Outubro. Ele relata mulheres que foram fotografas na década de 70 por Cynthia MacAdams que agora abre uma exposição com foto dessas mulheres e as convida a falar um pouco sobre o que é o Feminismo, o que elas passaram na época.
feminisras o que elas estavam pensando
O documentário conta com nomes importantes da arte Mundial, tais como Jane Fonda, Lily Tomlin, Michelle Phillips, mulheres que fizeram a diferença no movimento Feminista.
Na década de 70 ele foi importante para os direitos iguais entre homens e mulheres. Se hoje podes trabalhar e ter voz na sociedade, foi porque muitas delas foram a rua, questionaram, manifestaram seus interesses e ideais. E agora estão falando sobre isso em um belo documentário.
Porque esse documentário é tão importante nos dias de hoje?
Simples, passamos por uma era política muito dura, nossa sociedade está intolerante demais, temos problemas com mulheres que morrem nas mãos dos seus parceiros.
Ainda temos problemas muito sérios com mulheres que sofrem preconceito e assédio diariamente e ficam caladas. Recentemente na Feira do Livro de Rio do Sul, falei de assédio e preconceito no meio literário.
Falar sobre o Feminismo e o que ele provoca nas pessoas é importante, nossa sociedade ainda é muito machista em relação ao que a mulher pode ou não fazer.


feminisras o que elas estavam pensando01
A luta pela igualdade  é grande e não acabará nunca. O documentário mostra isso, em uma forma simples. Temos ali relatos de mulheres que não entendiam porque  tinha que deixar um homem ganhar o jogo por exemplo, ou fazer de conta que não gostava de trem elétricos. Jane Fonda, por exemplo, expôs problemas familiares, e como a vida dela era apenas uma pintural mal feita.
Outra mulher queria entender porque as meninas da escola iriam aceita-la só se ela fosse magra. Questões que ainda são mascaradas dentro de casa.

Questões de aborto foram mencionadas e os tristes relatos de mulheres que fizeram abortos ilegais e quase morreram – porque ser dona de seu corpo é o mínimo. O aborto foi tabu na década de 70 e hoje é aqui no Brasil. Pelo fato de ver o aborto de uma forma errada, culturalmente a educação nos levou a isso.

Feministas – o que elas estão pensando? É um excelente documentário que mostra uma luta que começou a muito tempo, questionamentos que elas tinham e ainda tem e como é importante a mulher ser vista como um ser humano e não um objeto.
<
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário