Papo Sobre Séries: New Amsterdam

01 novembro 2018

Primeiras impressões – New Amsterdam
New Amsterdam04
Marina Landert
Olá pessoal, tudo bem?
Há um tempo atrás escrevi sobre as novidades em séries da Fall Season 2018 da tv americana. Aos poucos estou tentando acompanhar as séries que já iniciaram. Uma delas era a série chamada New Amsterdam, e hoje trago aqui minhas primeiras impressões.
New Amsterdam é uma série médica baseada no livro 12 pacientes: Vida e morte no hospital Bellevue, este inspirado no hospital Bellevue, a instituição pública mais antiga dos Estados Unidos. A série acompanha o dia a dia nesse hospital a partir da contração do diretor médico Max Goodwin (Ryan Eggold – The Blacklist), que tem métodos não muito usuais para tentar resgatar os bons dias do hospital.
A série começa mostrando o Dr. Max e seu primeiro dia no New Amsterdam onde logo de cara já demite muitas pessoas de áreas que não estão funcionando no hospital. Ao mesmo tempo, o médico tenta reconquistar sua família. Também somos introduzidos a outros médicos que ao que tudo indica terão papeis centrais na série, como a Dra. Lauren Bloom (Janet Montgomery), a oncologista Dra Helen Sharpe (Freema Agyeman), o cardiologista Dr. Floyd Reynols (Jocko Sims), o psquiatra Dr. Iggy Frome (Tyler Labine) e o neurologista Dr. Vijay Kapoor (Anupam Kher).
New Amsterdam01
Nos três primeiros episódios a série foca nos pacientes e em como esses médicos tentam driblar o sistema para oferecer o melhor cuidado em um hospital público. Tudo isso com um toque de humor e uma boa dose de seriedade e drama. Neste começo vale a pena destacar Ryan Eggold como o Dr. Max Goodwin que tem a missão de levar a série no início, tarefa que executa com maestria, mesclando um sutil humor, sem virar caricato e ao mesmo tempo consegue entregar o tom exato de emoção. Outro eixo que funciona muito bem é a dupla de médicos o psquiatra Dr. Iggy Frome (Tyler Labine) e o neurologista Dr. Vijay Kapoor (Anupam Kher), que mostram uma dinâmica muito boa.
New Amsterdam02
Outro ponto muito positivo da série é o fato de focar bastante nos pacientes e na vida dos médicos, mas sem explorar muito os relacionamentos amorosos, como outras séries médicas fazem em demasia. Apesar de ser bem cedo para avaliar, New Amsterdam parece uma ótima promessa e entrega uma boa série neste início. Ela também parece estar agradando o público americano, uma vez que já garantiu uma temporada completa com 22 episódios. Agora é aguardar se cumprirá a promessa e se continuará agradando fãs de séries médicas. Recomendo!
Bom divertimento e até a próxima!
Trailer:


Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ?
FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Marina Landert
Sobre o Autor Marina Landert, ou Mari, como preferir. Jornalista viciada em uma boa história e que não vive sem um bom livro na bolsa. Apaixonada por filmes, séries, música e por viajar. - See more at: http://intheskyblog.blogspot.com.br/p/sobre.

Nenhum comentário :

Postar um comentário