Resenha: Um Acordo e Nada Mais. Um Mary Balogh

02 novembro 2018

Resenha de Livro
Oie pessú tudo bem?
Hoje tem resenha de um romance de época, o segundo livro de Mary Balogh, da série Os Sobreviventes. Tem resenha do primeiro aqui no blog:
- Uma Proposta e Nada Mais.
Pode ficar tranquilos que não terá spoiler do primeiro livro, já que apesar de ser continuação, cada livro conta a história de um personagem diferente.
Livro cedido em parceria.
SONY DSC

Um Acordo e Nada Mais

Clube dos Sobreviventes 2 Mary Balogh

Embora Vincent, o visconde Darleigh, tenha ficado cego no campo de batalha, está farto da interferência da mãe e das irmãs em sua vida. Por isso, quando elas o pressionam a se casar e, sem consultá-lo, lhe arranjam uma candidata a noiva, ele se sente vítima de uma emboscada e foge para o campo com a ajuda de seu criado.
No entanto, logo se vê vítima de outra armadilha conjugal. Por sorte, é salvo por uma jovem desconhecida. Quando a Srta. Sophia Fry intervém em nome dele e é expulsa de casa pelos tios sem um tostão para viver, Vincent é obrigado a agir. Ele pode estar cego, mas consegue ver uma solução para os dois problemas: casamento.
Aos poucos, a amizade e o companheirismo dos dois dão lugar a uma doce sedução, e o que era apenas um acordofrio se transforma em um fogo capaz de consumi-los.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580418798
Ano: 2018
Páginas: 304
Tradutor: Lívia Almeida
Um Acordo e Nada Mais é o segundo livro da série O Clube dos Sobreviventes, o livro segue a diagramação simples e elegante do primeiro. Acompanhando a arte da capa, que nessa é vermelha com uma pequena e discreta figura no centro.
O livro é mediano, com cerca de 300 páginas e 22 capítulos curtos.


SONY DSC
O Visconte Darleigh, ou Vincent, teve uma vida complica, após ficar cego na guerra, sua adaptação foi complicada, mas felizmente teve ajuda dos seus amigos do Clube dos Sobreviventes – pessoas que passaram por coisas dolorosas na guerra e ali se juntaram e também teve o poio de sua família.
As coisas poderiam ir bem, se a família de Voncent não fosse tão metida em achar uma noive para ele. Uma mulher disposta a ficar com um homem cego.
Tentando fugir da situação do casório, Vincente vai passar alguns dias em sua casa da infância, mas infelizmente quase cai em outra armadinha de casamento, nas mãos de Srta. Sophia Fry, ela é expulsa de  casa. Ele que te um bom coração, devido as circunstancias acaba pedindo a moça em casamento – de imediato, Sophia recusa. Mas com o tempo, o beneficio de um casamento com o Visconde pode parecer agradável parta ambos.
Sabe aqueles romances de época que deixam o leitor com o coração aquecido? Aquele tipo de livro leve, divertido, risonho e que faz a gente suspirar em alguns capítulos?
Bem-Vindos a Um Acordo e Nada Mais.
Mary Balogh conseguiu se superar em uma história cativante, um protagonista extremamente caridoso, gentil e engraçado.
SONY DSC
Vincent teve suas dificuldades, que na época já era complicado, enfrentar uma cegueira, saber que precisa construir uma família assim e lidar com isso. Mas o personagem leve a sua condição de uma forma muito leve e natural.
Sophia, vira sua companheira lhe dando liberdade para fazer as coisas do seu jeito.
Fiquei apaixonada pelo casal. O relacionamento deles é tão natural que a gente suspira e deseja que algo assim acontece com nós mesmos.
Ambos protagonistas são únicos, Vincent lidando com os problemas da cegueira e Sophia aprendendo a dar a liberdade que ele precisa. Sophia é uma personagem única que vem de uma família negligente e ela se torna incrível.

É um livro doce, singelo, bem escrito e que aquece corações. Um Acordo e Nada Mais, certamente vai ser um dos melhores romances de época que você vai ler.
E vida longa ao Clube dos Sobreviventes ♥

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor "Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário