Cinema&Café: Todos Contra os Dus

27 junho 2019

Por Alexandre Tiago

Antes de começar essa resenha quero fazer a seguinte pergunta: Você se lembra dos desenhos animados que você assistia na infância e dos desenhos animados que você gosta? Eu lembro de vários sendo um que era "Doug" um dos desenhos animados favoritos mas hoje vou falar de outro desenho animado favorito que era  "Du, Dudu e Edu". "Du, Dudu e Edu" é um desenho animado america-canadense criado pelo desenhista Danny Antonucci que foi ao ar de 1999 até 2009 durante 6 temporadas pelo canal Cartoon Network e seu episódio final foi encerrado com o excelente filme "Todos Contra os Dus".
"Du, Dudu e Edu" foi um dos desenhos animados originais do bloco clássico "Cartoon Cartoons" que tinha ao dele outros desenhos animados como "O Laboratório de Dexter", "Johnny Bravo", "As Meninas Super Poderosas" e "Coragem, o Cão Covarde" como vocês podem ver através desse vídeo onde o filme "Todos Contra os Dus" sacrametou o fim do "Cartoon Cartoons" clássico que muita gente, inclusive eu, adorava  assistir, (vídeo para apresentar o Cartoon Cartoons e os desenhos animados mencionados).


No filme "Todos Contra os Dus" vemos Du, Dudu e Edu fugindo do pessoal do Beco depois de aprontar mais uma maluquice para conseguir comprar seus amados doces que são balas de caramelo como eles fazem durante todos os episódios e mais deu tudo errado e irritou como sempre a turma do Beco, só que dessa vez, as coisas pelo jeito foram bem mais graves onde  eles precisam fugir de casa e ir até a casa do irmão do Edu para conseguir abrigo. O filme é muito bom e nele há humor, aventura, diversão e reflexões de temas como por exemplo amizade verdadeira e ego inflamado.

Você que nunca assistiu ao desenho animado pode assistir ao filme sem culpa pois ele apresenta muito bem os personagens e você pode assistir depois aos episódios do desenho animado pois ele é ao mesmo tempo um espetacular desfecho para o desenho animado como é também uma excelente forma de conhecer o desenho animado e é por isso que eu recomendo à assistir esse excelente filme que tem no YouTube para ser assistido.
E vocês, gostam de "Du, Dudu e Edu"? Já assistiram ao filme "Todos Contra os Dus"? Quais são seus desenhos animados favoritos e o que você lembra deles? Comentem! Vamos conversar!
Link do trailer do filme "Todos Contra os Dus":

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


7 comentários :

  1. oi!
    Eu adorei a dica :D não conhecia o desenho, vou conferir o filme com meus sobrinhos ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Alexandre.

    Nossa, só de lembrar os desenhos da minha infância da uma nostalgia, que saudade, rs.
    Se eu assisti esse desenho eu não me lembro, mas é bom relembrar e rever essas coisas que outrora nos fez muito feliz.

    ResponderExcluir
  3. Oi, eu ainda não conhecia o desenho animado, acredita? Mas amei saber que tem esse filme e que dá pra ver ele sem ter visto o desenho, parece super divertido.

    ResponderExcluir
  4. Bateu uma saudade muito grande dos desenhos que eu assistia na minha infância e adolescência... Uma saudade dolorosa, pois queria poder voltar no tempo e reviver esses momentos. :(

    Eu assistia muitos desenhos: Liga da Justiça, X-men, Três espiãs demais, as meninas superpoderosas e muitos outros. Inclusive cheguei a assistir "Du, Dudu e Edu" e me divertia bastante com eles. Nunca assisti o filme, mas agora senti vontade! Estou mesmo querendo rever alguns programas da minha infância.

    Amei o post!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Assistia demais esse desenho, quando passava no cartoon network e me divertia muito. Já "Todos contra os Dus" não conhecia, mas agora fiquei curioso e irei ver.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sempre amei desenhos animados. Tenho saudades de parar pra assistir mais, porém Du, Dudu e Edu, quase não acompanhei pois achava um pouco bobo demais, mas até hoje sei que tem muita gente que curte.
    Acho que eu era mais da turma dos desenhos mais fofinhos hehehe
    Mas adorei essa sessão nostalgia, bons tempos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oii, tudo bem? Eu amei a dica, amo demais esse filme e o desenho era um dos meus favoritos da infência hahaha ♥

    ResponderExcluir