Crônicas&Desabafos: A Luta LGBT

26 junho 2019

Oi gente tudo bem?
Hoje trouxe um post especial, de um assunto que gosto muito. E temos que falar isso, pois não entra na minha cabeça que amar uma pessoa seja ela que sexo for tem que ser tabu e para muitos é considerado doença.
O post tem algumas imagens e logo abaixo delas algumas notícias que vocês podem clicar e conferir!

A luta LGBT é uma luta de longa data que começou já na década de 50 onde as pessoas já lutavam contra homofobia e naquela época era muito difícil falar sobre isso.
Na década de 70 o político e ativista homossexual Harvey Milk foi morto lutando pelos direitos dos homossexuais e com certeza uma das figuras mais importantes da história.
Inclusive em 2008, Gus Van Sant dirigiu um filme contanto a história de Milk, estrelado por Sean Penn, onde o filme levou dois Oscars, de Melhor Roteiro Original e de Melhor Ator.
A vida de Milk é um exemplo de luta.

SAIBA MAIS: http://bit.ly/LGBTQTrabalho

Apesar do tempo ter passado, parece que nossa sociedade que foi educada a casar e ter filhos, continua não aceitando bem as diferenças das pessoas – diferenças essas que torna cada ser humano único e especial. A gente vê com uma triste frequência homossexuais sendo agredidos, lésbicas sendo ameaçadas, transgênicos e transexuais mortos, isso tem que parar e parar logo.



O assunto LGBT (a sigla na verdade desde 2018 é LGBTQQICAPF2K+) não deve ser tabu. Falo isso por experiência. Ás vezes ministro conversas sobre literatura em Escolas e vejo como o assunto ainda é calado dentro da sala de aula. “Você pode falar desde que não seja em em casa e na escola”. Professores foram ameaçados por pais por estarem trazendo questões de preconceito para escola, alguns até processados.
SAIBA MAIS: http://bit.ly/lgbtcontrabolsonaro

A homofobia doentia e instalada em nossa sociedade parece cada vez pior. Talvez pelo fato de termos uma mídia muito mais próxima, as noticias chegam mais rápidos e não se calam com tanta frequência. E sim, temos que falar sobre o assunto sem ser tabu!
Não existe problema em você ser mulher e gostar de mulher, Não tem problema em você ser homem e gostar de homem. Não tem problema você não se identificar em saber quem você é. Não tem problema em você não gostar de sexo. O problema é a sociedade que não aceita que os tempos mudam e isso é bom para todos nós.
SAIBA MAIS: http://bit.ly/STFeLGBT

Trouxe hoje para vocês três livros que abordam homossexualidade e também outro assunto que gera muito tabu morte na adolescência. Depressão é coisa séria e quanto VOCÊ achar que isso é frescura, nesse momento alguém está tirando sua própria vida.
A Matemática do Amor que é um livro livro que fala sobre descobertas.
E Rumo ao Sul que já trava mais sobre o preconceito no geral.
Dois livros com uma temática importante e que precisam ser lidos pela sociedade.
E também O Garoto Quase Atropelado, um bônus mais que especial que lida com morte. Vale a pena você conferir os três!



-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

11 comentários :

  1. Oi Helana, ótimo o seu post. Eu também não entendo como o amor entre pessoas do mesmo sexo possa ser errado, como alguém pode ver uma pessoa trans como menos merecedora de respeito. Infelizmente parece mesmo que estamos retrocedendo em alguns pontos, mas tenho certeza que os preconceitos irão sendo desconstruídos. Dos livros citados, por enquanto só li Rumo ao Sul.

    ResponderExcluir
  2. Felizmente temos conseguido mudar essa realidade com muita luta e discussões, sobre respeito e empatia pelo próximo além de mostra que a homossexualidade não é uma doença, ou opção sexual no qual é passível de mudança, alteração. Amor é amor e é isso que importa. Eu só fui compreender mais sobre o assunto na faculdade, uma pena, pois acho que a escola deveria ser a porta de entrada para a discussão, pois devemos fornecer esse tipo de conhecimento. A gente sobre quer explicar a sexualidade hétero, quanto na verdade existe diversas formas de sexualidade, de há utilizar e exercer. Amo livros que tratam sobre o tema e tenho tentado ler com mais frequência.

    ResponderExcluir
  3. Ontem fui em um café com uma amiga e lá tinha um casal gay e eu me senti tão feliz por eles estarem partilhando abertamente o amor, sabe? Me senti bem e feliz por não ouvir nenhum comentário ridículo e estar em um lugar livre como se a homofobia nunca existisse. Acho necessário que todo mundo seja livre.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Que post importante, eu amei demais. Sem sombra de dúvidas devemos falar sobre o assunto, a luta é diária e nada melhorou ainda, principalmente depois das últimas eleições. Eu já li alguns livros com personagens homossexuais e foram histórias muito importantes na minha vida, pra entender muitas coisas. Diva anotada dos livros que você citou.

    ResponderExcluir
  5. Oi Helana!
    Esse tema abordado até hoje em dia é um tabu, mas acho que podemos mudar a sociedade, eu acho devemos amar uns aos outros apesar de suas preferências de religião, cor, classe e opção sexual, vamos nos unir e continuar lutando por um mundo melhor. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Excelentes dicas, fiquei curioso para ler "O garoto quase atropelado", pois já tinha visto algumas resenhas positivas e gostei do que falaram, me instigando o meu interesse na obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Helana.
    Gostei bastante do seu ponto de vista explicitado nesse post.
    É bem bacana que mais autores estejam investindo em livros com personagens homossexuais, porque, afinal, todo leitor quer se sentir representado nas histórias!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu post, e é verdade, depressão/suicídio são assuntos sérios. E esses livros, já li todos aliás, desenvolvem e representam muito bem os personagens homossexuais, trazendo também assuntos importantes.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana, tudo bem? Esse é um tema importante e rende muitos diálogos. Acredito que o que falta em grande parte das empresas e/ou lugares é respeito. Acredito também que as pessoas não sabem conviver com aquilo que é diferente do que conhece, que é diferente de tudo o que aprendeu. Sempre aprendi que não precisamos aceitar ou ser iguais, mas respeitar aqueles que não pensam como nós. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Ooi,
    Adorei que você abordou esse tema. A luta LGBT é mais do que uma causa, é a vida das pessoas e eu acho super importante falarmos sobre isso! Gostei do seu post e apesar de não ter lido os livros que você indicou, tenho uma lista enorme de romances LGBTs que conquistaram meu coração também! Anotei suas dicas e vou ler em breve!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Helana, que post mais bem feito e mais relevante!!! Amor é amor e ponto final!!! Sobre as dicas de livros que você deu, estou bem curiosa com o Rumo ao Sol pois ouvi dizer que envolve religião também.
    Beijos

    ResponderExcluir