Resenha: A Oportunista, Tarryn Fisher

13 junho 2019


Oi amores tudo bem?
Hoje trouxe para vocês, a resenha desse livro fantástico que terminei ontem. O primeiro da trilogia Amor e Mentiras da Tarryn Fisher, recebi esse livro em 2017 para leitura, junto com alguns livros para um evento que fiz aqui na cidade.
Acabei lendo apenas agora e devo confessar – porqueee não li antesss???

A Oportunista, Amor e Mentiras#1

Tarryn Fisher

Olivia Kaspen acaba de descobrir que seu ex-namorado, Caleb Drake, por quem era obcecada, perdeu a memória.
Com uma incrível habilidade de tirar proveito das situações, ela acredita estar diante de uma segunda chance para ter Caleb de volta.
E para que seu plano dê certo, Olivia precisa manter sua verdadeira identidade e seu passado sórdido em segredo.
Porém, surge um obstáculo inesperado: a atual namorada de Caleb, a perversa Leah Smith.
Inicia-se então um jogo entre duas mulheres dispostas a tudo para conquistar o homem que parece ter apagado todo o seu passado.
Para encobrir as consequências de suas mentiras, Olivia cria uma teia de novos eventos, em um processo que pode levá-la a descobrir que sua busca pelo amor talvez a tenha feito ultrapassar limites muito perigosos.

ISBN: B00019QSZ21S
Ano: 2016 / Páginas: 256
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

A Oportunista é o primeiro livro da trilogia Amor e Mentiras e conta a história louca de Olivia que corre atrás do tempo para salvar seu ex-namorado que perdeu a memória e nem sabe quem ela é.
A Edição publicada pela Faro Editorial, trás na capa o rosto de uma mulher atraente.
O livro tem um pouco mais de  páginas e 19 capítulos.
Uma parte interessante é que autora fez questão de colocar no livro duas narrativas, o presente de como as coisas estão entre eles e o passado, de como Olivia e Caleb se conheceram na faculdade e tudo que aconteceu na vida deles.


Olivia tem vivo sua vida, ao ir em uma loja se deparada com seu ex-namorado Caleb. Os dois terminaram, Olivia sabe que parte do termino foi culpa dela e ela se sente mal por isso. O que Olivia não esperava era que Caleb iria falar com ela, mas que não lembrava quem era ela.
Uma parte da moça fica aliviada com isso, já outra nem tanto. Sabe que tudo que eles viviam eram lembranças só dela, gerou desconforto.
Caleb sofreu um acidente e perdeu a memória. Agora namora Leah, uma mulher muito atraente e perigosa. A Conexão que Olivia e Caleb sentem um pelo outro é coisa de quem gosta e ela não sabe se conta a verdade, ou deixa as coisas fluírem como se ele realmente não a conhecesse. Agora ela quer a todo custo tirar Caleb de perto de Leah.

O que falar de um livro que me trouxe inúmeros sentimentos?
Muito o que falar, mas não sei por onde começar. Olivia ela é geniosa, aceitar que perdeu Caleb nunca fui uma opção. E agora que tem uma segunda chance de reconquista-lo parece uma excelente oportunidade.. Seria, claro, se Leah não estivesse por perto.

A narrativa te prende do começo ao fim, Tarryn soube conduzir a história deles de uma forma simples e única. Perda de memória e reconquista parece temas clichês para muitos de nós leitores. Mas quando a trama sabe ser envolvente, acredite, passa longe do clichê.

Temos aqui dois personagens únicos. Olivia com seus ressentimentos, egoísta em muitos pontos, mesquinhas em outros tantos, mas sabe que compreendi essa oportunidade de segunda chance dela? Apesar da personagem usar um caminho errado para ficar próxima de Caleb.

A gente acaba gostando de Olivia por conta do lado humano, que Tarryn fez questão de trazer a personagem. Marca registrada dela. Olivia tem suas falhas, ela sabe disso e nós leitores também.
O Caleb, bem.. O Caleb, é um personagem que ainda precisa ser construído durante a história. A perda de memória dele é um ponto alto na história. E ganha pontos, mas quero ver mais atitude dele.

A Oportunista é um livro que fiquei super apaixonada e quero ler a continuação logo!!!!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Um comentário :

  1. Olá!
    Impressionante como a Tarryn está sempre trazendo enredos que envolve o imaginário, perdas de memória de um jeito muito particular. Comprei essa trilogia em uma promoção na Saraiva e até hoje não li, mas pretendo realizá-la ainda esse ano.
    Espero gostar da dinâmica entre Caleb e Olivia e curiosa para saber o que o destino reservará para esse casal.

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir