Quadrinhos: Tio Patinhas 70 anos.

20 julho 2019


Hello pessú tudo bem?
Hoje vou falar de quadrinhos, um assunto que falo pouco e gosto muito. Talvez seja porque resenhar quadrinhos é algo bem novo para mim e costumo ser breve quanto a isso.

Hoje trouxe um de capa dura da Coleção Disney, Tio Patinhas 70 anos, edição que trás algumas histórias de sucesso do Pato mais rico do Mundo.

Tio Patinhas 70 anos, comemora aniversário do Pato mais rico do mundo e trás histórias do criador Carl Barks de 1947, são ao todo 15 histórias, reunindo,inclusive seu sobrinho azarado Pato Donald.
Aqui nessa coleção temos muitas aventuras com Donald e seus sobrinhos.


A minha preferida e Donald em Natal Nas Montanhas, onde temos nosso pato azarado e seus sobrinhos tristes porque o Natal será ruim, até Tio Patinhas para pregar uma peça neles, os manda para seu chalé nas montanhas e se veste de urso para assusta-los.. Mas não dá muito certo.
Outra história que me tirou algumas risadas foi Tio Patinhas e o último Balabu, história que temos a namorada de longa data de Patinhas, a Brigite. Afim de fugir dela, Patinhas promete um chapéu de Balabu, algo que ele acha que inventou, ate seus sobrinhos falarem que existe. Eles embarcam em uma aventura para procurar o raro bicho e muita confusão.

Tio Patinhas 70 anos, não trás apenas histórias engraçadas do personagem. Mas temos também um texto super bacana falando um pouco do personagem e da saga de Carl Barks e suas histórias..
Para quem gosta de quadrinhos, não pode deixar de conferir Tio Patinhas 70 anos, coletâneas são lindas, e vale a leitura.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

9 comentários :

  1. Oi Helana.
    Nossa, acabei de mergulhar de cabeça em uma volta no tempo. Esse post me fez revisitar várias memórias afetivas maravilhosas sobre a época onde eu lia bastante quadrinho. Confesso que não lia tantos do Tio Patinhas, mas agora fiquei pensando que seria um ótimo presente pra dar ao meu afilhado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Helana.

    É muito bom poder fugir das leituras pesadas que fazemos corriqueiramente para ler algo mais leve e engraçado, principalmente quando é um livro que nos remete a infância.
    Queria muito ter a oportunidade de ler esse livro, estou querendo conhecer mais HQs e quem não gosta do tio Patinhas, né?! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ah esses quadrinhos lindos que fizeram parte da minha infância ♥ Eu acabei perdendo o hábito de ler quando cresci, mas vou retomar em breve pois sei que são leituras muito divertidas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu perdi o hábito de ler quadrinhos na adolescência e embora eu compre muitos par ao meu filho, raramente pego algum pra folhear. Tio Patinhas era um dos meus favoritos na infacia e seu post me deu uma sensação de nostalgia imensa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi! Houve um período em que eu lia muitas revistinhas, pois além de ganhar de uma professora que assinava para o filho, na família também tinha os primos mais velhos que compravam e depois nos davam. Me lembra demais a infância. Tio Patinhas e seu mal-humor e sua sede de dinheiro. E os três irmãos patinhos.. Amei o post!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana, pelas suas fotos essa edição comemorativa parece estar um capricho só *-* Sem duvida deve estar cheio de historias bem divertidas <3 Gostei de saber que também possui alguns textos explicando/aprofundando mais no personagem *-*

    ResponderExcluir
  7. Olá Helana!!!
    Adoro histórias em quadrinhos, pois cresci e aprendi a ler com as mesmas.
    A turma do Mickey e da Disney sempre me trazem risadas, e a família do Donald nem se fala.
    O Tio Patinhas é muito engraçado e diverte realmente a gente de uma forma sem explicação.
    Adorei a resenha foi nostálgica!!!

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Eu cresci lendo quadrinhos como esse e sempre fico com vontade de ter essas edições especiais! Depois da sua resenha e dessas fotos, quero esse livro na estante agora!! Parabéns pela resenha e espero ver mais quadrinho por aqui!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu até compartilhei o link desse post num grupo literário que eu tenho. Está tão fantástico e bem feito, que o povo vai pirar. Tem bastante gente fã das HQs da Disney.
    Seu post ficou tão bem construidinho, e suas fotos... Nossa!!! Adorei mesmo.
    Parabéns pela dedicação.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir