Resenha: Marionete, Daniel Cole

25 agosto 2019


Oie pessú tudo bem?
Hoje trouxe a resenha do livro Marionete, sequência de Boneco de Pano.
Apesar de não ter lido o primeiro livro e acabei pegando alguns spoilers por ser continuação, consegui ler o livro sem grandes problemas, entendi muito bem a história, sendo uma continuação, a história ainda focada em Boneco de Pano, a história é compreensível sem dificuldades.
Consegui ler sem problemas, mas honestamente leiam primeiro Boneco de Pano, acredito que a leitura de Marionete será bem melhor.

Marionete, Sua vida pode estar por um fio.
Fawkes e Baxter # 2, Daniel Cole
A excelente coadjuvante do livro Boneco de pano, a detetive Emily Baxter, é a protagonista desta continuação em busca de um serial killer.
Muitos meses se passaram, mas a detetive Emily Baxter ainda lida com as cicatrizes do chocante caso Boneco de Pano e com o desaparecimento de seu amigo William Fawkes, o Wolf.
Apesar da relutância em se envolver em outra investigação horrenda, ela é convocada para uma reunião com o FBI e a CIA, onde é surpreendida com fotografias macabras de um corpo retorcido em uma pose familiar, pendurado na ponte do Brooklyn, com a palavra "isca" entalhada no peito.
Logo em seguida, uma nova vítima surge em condições idênticas. Só que, dessa vez, o corpo do assassino também se encontra na cena do crime, com a palavra "marionete" entalhada no tórax.
Quando a pressão da mídia e da opinião pública se intensifica, Baxter recebe a ordem de cruzar o Atlântico e ajudar na investigação. Enquanto as mortes se multiplicam tanto em Nova York quanto em Londres, a força-tarefa se vê impotente e Baxter precisa vencer o medo que a paralisou no último ano para impedir o sacrifício de mais vidas.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580419610
Ano: 2019
Páginas: 352
Tradutor: Ana Rodrigues
Demorei para ler, pois estava com muitos afazeres e também passei por uma ressaca literária meio chatinha. Mas passou Inclusive tem vídeo sobre ressaca literária. Fica a dica ai.


Depois de muitos meses, Baxter a detetive excepcional do caso Boneco de Pano ainda lida com os traumas e choques desse caso que revirou sua cabeça, principalmente com o desaparecimento do seu amigo Wolf.
As coisas se passaram e Baxter apenas que seguir em frente, com seus casos, mas infelizmente a vida turbulenta da detetive volta a tona quando ela é convocada pelo FBI para ajudar em um caso semelhante ao Boneco de Pano. Os Agentes vão até Londres, atrás de Emily Baxter, lhe mostram fotos de um crime horrorento na ponte do Brooklyn, mas Baxter tenta ignorar achando que é um fã maluco do Boneco de Pano.
As coisas não saem como Baxter planejava, o crime na ponte e algumas pontas soltas fazem a detetive ter que lidar com Boneco de Pano e outras vítimas aparecendo.
Ela precisa cruzar o oceano, encarar os fatos e mortes acontecendo em Nova York e Londres.
Marionete foi um livro que me chocou devido a frieza dos acontecimentos. Daniel Cole, é um autor impecável quando se fala de um bom livro policial. Ele joga os fatos na cara do leitor e junto com os personagens precisamos lidar com aqueles acontecimentos cruéis.

Um fato que me chamou muita atenção foi na criatividade de Daniel Cole em criar um assassino tão brutal. Estamos acostumados assistir séries de televisão e filmes policiais onde os detetives precisam lidar com assassinos e psicopatas brutais, quando você lê os acontecimentos tão detalhadamente a coisa muda de figura.

O autor nos faz mergulhar em uma trama obscura e intensa, onde ninguém está salvo.
Demorei para terminar o livro devido a uma ressaca literária que assolou por aqui, mas acabei conseguindo concluir a leitura de forma positiva.

Marionete foi uma surpresa como leitura, fazia alguns meses que não lia algo intenso, a narrativa se divide entre as descobertas dos assassinatos e também no desdobramento da polícia em descobrir o assassino. Porém o livro não se limita apenas nisso. Ele trás discussões de religião, fanatismo – a forma como as pessoas se relacionam e acreditam em Deus e como interpretam a Bíblia (já falei disso na resenha de Rumo ao Sul), Diabo e até céu.

Marionete é uma continuação rica, inteligente e envolvente de uma história intensa. Para aqueles que amam um bom policial, assim como eu, a leitura é obrigatória!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário