Vídeo: Perguntas e Respostas sobre o Blog (part II)

03 agosto 2019


Oi pessú cultas, tudo bem?
Hoje tem vídeo novo no canal SIM SENHOR.
Tá vendo como estou me esforçando para trazer conteúdo legal para todos vocês!!!!! Então que tal vocês também me ajudarem a compartilhar tudo que faço com carinho?
É só curtir e compartilhar o vídeo, vai me ajudar muito.
No vídeo de hoje eu respondi quatro perguntinhas que me fizeram, na real, queria responder seis, mas o vídeo ia ficar longo demais, então selecionei as mais interessantes.
Falei também sobre parcerias com escritores, então, o mídia kit do blog vocês podem baixar no link: :
http://bit.ly/MidiaKitInTheSky20192020 , nele tem informações diversas do Blog. Conteúdo, acesso, o que acham do blog. E também os valores.

Espero que meu Mídia Kit te inspire a ir longe
De resto, espero que gostem do vídeo!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky
Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

12 comentários :

  1. Oi Helana.
    Quando comecei o meu primeiro blog lá em 2011 a Arqueiro(o catálogo é realmente um primor) é e a Novo Conceito foram as primeiras editoras com quem tive parceria também, meu relacionamento com ambas foi bem agradável. A Novo Conceito passou um tempo parada, mas ao que parece está voltando à ativa novamente.
    Nunca organizei nenhum evento literário, mas tenho muita vontade, quem sabe em algum momento não acabe rolando, não é?
    Gostei muito do vídeo, traga mais deles nesse formato pra gente.
    Abraço ;)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, tu está com o cabelo bem curtinho. Eu também odeio deixar a franja crescer, é um saco! Sobre fazer parceria com autores, eu só faço de livros que gosto e mesmo assim minha opinião vai continuar prevalecendo, senão nem adianta eu ler. Mandam milhares de livros e querem a verdade? Comigo só alguns mesmo que faço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana.
    Esse ano completo 10 anos de blog literário e acho bem bacana conhecer mais da experiência de outras pessoas com isso. Achei o vídeo super interessante e espero que você traga mais curiosidades sobre sua vida literária para nós!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante saber mais sobre o blog! Gostei muito das perguntas e das respostas!

    Eu nunca fui muito de querer divulgar meu blog, até porque o criei apenas para ser meu cantinho querido. Então, nos anos anteriores não ficava me inscrevendo para parcerias nem nada. Sempre sonhava em ser parceira da Arqueiro (porque é uma editora MUITO presente na minha estante e no blog, tenho vários livros da editora), mas sempre perdia o prazo de inscrição para parceria. Eu criei o blog em 2010 e em 2011 a Harlequin me enviou um e-mail falando que estava montando um novo time de parceria, que seria o Queridas e foi aí que minha parceria começou com a editora. E era muito bom! Fui parceira até o final de 2018 (se bem que ainda recebi livro deles neste ano de 2019), pois este ano eles mudaram a forma de parceria e criaram aquele negócio de embaixadoras. Eu fiquei muito triste, pois a Harlequin era uma parte do blog, por conta de todos os anos de parceria. Mas enfim... Vamos ver o que acontece nos próximos anos. :D

    Gostei de saber como você organiza os eventos literários! Eu sou muito tímida, então, não creio que consiga organizar nada do tipo. Só organizo mesmo, em parceria com outras blogueiras, as leituras coletivas online.

    Parceria com autores é algo complicado. Eu só tive uma e deu certo. Só que existiram outras situações de autores me procurarem para ler e divulgar seus livros. Só que numa dessas situações eu aceitei ler o e-book e percebi que o livro tinha muitos problemas e que a resenha seria negativa (como já comentei antes, sempre faço resenhas sinceras, digo com todas as letras se gostei ou odiei e quais os motivos, não poupo palavras), então, como também não gosto de prejudicar ninguém e era uma autora que estava começando, eu abandonei a leitura e avisei que não faria resenha, que nem terminaria de ler. Por isso, sempre que um autor deseja que eu faça a leitura de um livro, para evitar estresses, eu prefiro recusar. Não gosto de cobrar, pois utilizo o blog como hobby, é prazer. Não uso como trabalho. Talvez um dia até crie um canal e resolva transformar em trabalho, mas se isso acontecer vai ser daqui a muitos anos, pois não está nos meus planos. Mas apesar de, se eu aceitar ler um livro, preferir não cobrar, entendo perfeitamente quem cobra, pois como você disse, ler um livro demanda tempo, escrever uma resenha dá muito trabalho e blogueiros e booktubers tem o direito de valorizar o que fazem.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Eu adoro assistir vídeos em que os blogueiros falam de seu próprio blog! Adoro conhecer o processo de criação, curiosidades e tal.
    Gostei de saber um pouco mais de sua organização e, é claro, peguei algumas dicas também.
    Arrasou <3

    Seguindo seu blog ;)
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Curto demais blogs, acho que eles deveriam estar acima do instagram e não o contrário. Fica claro a história que eles tem por trás dessas páginas publicadas. Eles são demais!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Falar sobre blogs hoje pra mim é quase como respirar. Não consigo me imaginar sem fotografar, sem escrever, ou mesmo conversar com pessoas do meio literário. Com relação a parcerias estou nesse meio a bastante e cada vez aprendo mais principalmente sobre as editoras. Também tenho mídia kit busco atualizar com frequência. Um abraço, Érika =^.^=

    PS: você me perguntou se moro em SC, sim em Itajaí =)

    ResponderExcluir
  8. Ooi,
    Nunca consegui firmar uma parceria com grandes editoras... mas fico sempre muito contente de ver que elas continuam dando valor ao nosso trabalho nos blogs! Parabéns pelo seu trabalho e estou curiosa para acompanhar mais sobre sua vida na blogosfera.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Helana!
    Nossa primeira parceira foi a Udl adoro os livros deles e somos parceiros até hoje, a Charme e a Faro também são umas parcerias muito queridas para nós. Já fiz vários eventos literários em parceria com algumas livrarias e foi muito bom, tenho muitas parcerias com autores e realmente as vezes é muito complicado eles aceitarem opiniões sobre seus livros, mas falamos o que realmente sentimos na leitura, serve a critica para o crescimento. Parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Amei o video haha, eu amo blogs, amo meu cantinho! Só acho que deveria ser mais valorizado sabe, hoje em dia as pessoas parecem ter preguiça de ler né, mas eu não haha

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bem? Eu te achei de uma fofura sem tamanho, de verdade. Seu papo me faz retomar o meu comecinho do blog, sabe? E até me deu mais animo ainda pra continuar. Sempre bom conhecer as pessoas pra além das resenhas.

    ResponderExcluir
  12. Adoro vídeos do tipo, de conhecer melhor como as coisas funcionam noa bastidores rs Foi legal de ver suas respostas, depois vou ir ver a primeira parte!

    ResponderExcluir