Resenha de Livro: Crônicas de Motel, Sam Shepard

12 setembro 2019


Por Alexandre Tiago.
"Riders on the storm/Into this house we're born
Into this world we're thrown
Like a dog without a bone
An actor out alone
Riders on the storm..."

Olá a todos! Comecei a postagem de hoje relembrando um trecho de uma das minhas músicas favoritas da banda The Doors chamada "Riders On The Storm" porque a resenha literária de  hoje me faz lembrar dessa música e de filmes "Road Movie", em especial, um dos filmes meus favoritos o "Paris, Texas". Esse livro é "Crônicas de Motel" do escritor, roteirista, dramaturgo e ator norte-americano Sam Shepard.


Crônicas de Motel Sam Shepard
São estilhaços de memória, poemas soltos, contos curtos, trágicas reflexão. Ex-rancheiro, garçom e músico de rock, atual dramaturgo, ator e roteirista, Sam Sheprd tece aqui a crônica de sua existência agitada - do nasciment no Illinois à infância na Califórnia, da vida estradeira na adolescência aos dias de fama como o mais consagrado dramaturgo americano da atualidade.
"Crônicas de Motel" é um livro inclassificável, que flerta com memórias, ficção e poesia onde desfrutamos de primorosos textos narrados em primeira pessoa onde você se sente dentro da história atravessando crises existenciais e sociais atreladas à estrada como forma de descobrir a si mesmo, aventuras dramáticas e reflexões desde ásperas à sentimentais. Em "Paris, Texas", filme em que Sam Shepard foi roteirista, há todos esses elementos pois há nele partes que foram retratadas no livro "Crônicas de Motel". O filme é um Road Movie magnífico e o livro é impactante onde ambos nos fazem refletir que todos estamos numa estrada em que somos motoristas caminhando por chuvas, frios e calores em uma busca do seu próprio sentido sobre a vida e sua conexão com o mundo.


"Crônicas de Motel" é um livro alucinante que de forma crua faz você sentir o movimento dos pneus, o pó da estrada, a comida rudimentar, variáveis paisagens, silêncios inquietos e desfrutar de histórias peculiares em textos biográficos, imaginativos e profundos onde o simples não existe, mas que há nele, mudanças causadas por situações surgidas no caminho gerando novidades na personalidade de cada texto trazido pelo livro de forma impactante fazendo do livro ser um autêntico Road Movie.

Li e recomendo esse excelente  livro e também recomendo à assistirem ao filme "Paris, Texas" cujo trailer vou deixar aqui embaixo o trailer do filme caso queiram assistir o filme e saber mais sobre o filme.
E vocês, já leram "Crônicas de Motel"? Já assistiram ao filme "Paris, Texas"? Comentem!


-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


Nenhum comentário :

Postar um comentário