Vídeo: Livros Proibidos por Crivella

14 setembro 2019


Oi pessoas cultas tudo bem?
A Bienal já passou, mas a gente precisa sim falar sobre a censura sem sentido do Prefeito do Rio de Janeiro, que aconteceu na Bienal do livro. E tudo aconteceu porque uma HQ da Marvel publicada em 2016 tem um beijo gay. Crivella achou o conteúdo impróprio e mandou fiscais a Bienal para notificar Editoras.
O que ele não imaginava foi a linda união entre as pessoas que ali estavam e na internet – contra a censura.

Nós estamos em 2019 e um ato como esse que Crivella foi responsável é no mínimo vergonhoso. No vídeo falei um pouco sobre ocorrido. E também, claro!!!! Claro, indiquei três livros com a temática LGBT+ para você ler, amar, se apaixonar!
Espero que gostem!
Links para você saber mais:
Garoto Nerd: http://bit.ly/ResenhaCGTNLA
A Matemática do Amor: http://bit.ly/MatDoAmorResenha
Rumo ao Sul: http://bit.ly/ReviewRumoAoSul
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

13 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Adorei tua postagem, acho super válido falarmos sobre o ocorrido sim, pois isso foi um absurdo! Adorei tuas dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei (de longe, pois não fui à Bienal este ano) o que aconteceu e quando eu vi a notícia pela primeira vez tive uma crise de riso, de total perplexidade. Era tão absurdo o que eu estava lendo, aquela notícia, que chegava a ser risível. Era inacreditável que em pleno século XXI e com a defesa cada vez mais intensa dos direitos humanos, venha alguém querer violar de maneira tão gritante o direito de expressão das pessoas, promovendo uma censura bem explícita, ainda mais considerando que ele é um prefeito, um representante da população da cidade do Rio de Janeiro, alguém que deveria, no mínimo, respeitar a Constituição Federal. Ele tentou impor aos outros os seus princípios e preconceitos, esquecendo que ele governa para toda uma cidade e não apenas para os seus eleitores e que o Brasil é laico e deve respeitar as diferenças. Foi vergonhoso o que ele fez, pois ainda utilizou o ECA de maneira bastante equivocada para fundamentar a sua decisão (já que a desculpa dele para censurar a HQ era que tinha conteúdo impróprio para crianças e adolescentes).

    Ainda não li nenhum desses livros, mas quero muito ler Rumo ao Sul. Está nos meus planos para breve ler também "Me Chame pelo Seu Nome" que é um livro que desejo conhecer há tempos.

    ResponderExcluir
  3. Tantas coisas prioritárias para se resolver com urgência no RJ e esse cara vem com essas frescuras. Sem comentários.

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Não sabia do ocorrido, um absurdo! Gostei das tuas dicas.

    ResponderExcluir
  5. Amei a postagem! Achei um absurdo essa proibição do Crivella, mas resistimos fortemente à censura!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  6. Oi Helana! Muito importante a gente falar e falar muito sobre esse tema. É inaceitável que a gente passe por uma censura em pleno 2019. Principalmente uma censura que sabemos pelo o que foi motivada. Dos livros que você colocou aqui, só li o da Thalita e amei. Vou procurar sobre os outros. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiiii,

    Cada vez que eu vejo algo sobre essa censura ridícula sob Crivella me da uma Palpitada mais forte no peito. É absurdo pensar que em pleno 2019 este tipo de coisa possa acontecer. Adorei as dicas dos livros, estou louca para ler 1+1 porque eu sou apaixonada com o Vinicius.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. É muita falta de ter o que fazer, para proibir livros, né. Eu gostei de vocês trazer as obras.

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei extremamente chateada e preocupada com essa censura, pois fere diretamente o meu direito de existir e de ter a minha existência validada, como uma mulher lésbica, me senti muito atingida.
    Foi muito bonito também a forma como o pessoal por lá resistiu, eu fiquei chateada mas ao mesmo tempo de esperança renovada por saber que nosso grito é alto o bastante, foi emocionante e me deu ainda mais vontade de seguir em frente com o meu blog, levando em conta o trabalho que eu faço.
    Adorei o video!

    ResponderExcluir
  10. Amei que você tenha se posicionado para falar sobre isso, esse ocorrido foi um absurdo!!

    ResponderExcluir
  11. Eu vi mesmo bem nos dias do acontecido como o "circo pegou fogo" lá na Bienal do Rio. Os livros precisam sobreviver, resistir! É nossa chance!!
    Ótima ideia de post. Grande abraço.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  12. Esse cara só conseguiu fazer com que mais gente lesse livros com temática LGBT, o que é ótimo. Censura tem que ser combatida!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  13. Realmente foi um ato muito errado e é um assunto que merece ser tratado. Já vou conferir seu vídeo!

    ResponderExcluir