Panorama: Melhores Álbuns musicais (Part II)

17 outubro 2019

Por Alexandre Tiago.

Olá a todos! Há umas postagens musicais atrás fiz uma postagem sobre os melhores álbuns musicais dos anos 2010, só que infelizmente, esqueci de alguns que eu gostei muito e que são muito importantes para mim. Lembro que essa lista tem haver com o meu gosto musical pessoal, e que assim como a primeira parte, não foi fácil fazer essa lista no que tange à parte 2. Após verem e ouvirem as músicas dessa postagem acessem também à primeira parte cujo link está aqui   http://bit.ly/PanoramaAlbuns2010
Agora que vocês conferiram a parte 1, vamos conferir a parte 2?

"A Gente Mora no Agora" do Paulo Miklos(2017).

Após 34 anos, no ano de 2016, o grande e sensacional cantor, compositor e ator brasileiro Paulo Miklos saiu da banda Titãs que é uma das maiores e melhores bandas de rock do Brasil. Muitos perguntaram na época o que ele ia fazer e no ano seguinte ele lança "A Gente Mora no Agora" um dos seus melhores álbuns musicais na sua carreira solo em músicas de alta qualidade compostas por ele em parceria com grandes músicos o que faz do álbum musical espetacular, visceral e esplêndido. Recomendo à ouvir!



"The Endless River" da banda Pink Floyd(2014).

Para a tristeza minha e de muitos fãs de Pink Floyd "The Endless River" foi o último álbum musical da banda. Apesar da tristeza, eles lançaram na minha opinião, um excelente álbum musical onde há sons de rock à música instrumental e onde eles fizeram uma bonita homenagem ao genial e lendário tecladista da banda Richard Wright que faleceu em 2008 com suas contribuições musicais póstumas. O álbum musical é muito bom. Recomendo à ouvir!

"Blackstar" do David Bowie(2016).

Em 11 de janeiro de 2016 eu e muitas pessoas choraram ao saberem do falecimento do David Bowie um dos maiores e melhores músicos de todos os tempos. E essa tristeza foi amenizada com o lançamento de "Blackstar" seu último álbum musical que é um álbum musical onde há toda a genialidade e originalidade de David Bowie trazendo rock com tons de jazz, pop e de outros gêneros musicais o que faz desse álbum ser esplêndido, visceral, impactante e espetacular. Recomendo à ouvir!

"Super" dos Pet Shop Boys(2016).

Em 2016 o duo Pet Shop Boys lançou "Super", um dos melhores álbuns musicais de 2016. Nesse álbum musical eles utilizam de uma mistura de alta qualidade entre pop e música eletrônica em canções excelentes. O álbum musical é esplêndido, visceral, sensacional, cativante ao atrair fãs antigos e novos da dupla e é espetacular do início ao fim. Recomendo à ouvir!

"Samuel Rosa & Lô Borges: Ao Vivo no Cine Theatro Brasil" dos músicos Samuel Rosa e Lô Borges(2016).

Em 2016 dois geniais nomes da música brasileira, Samuel Rosa que é líder e vocalista da banda de rock Skank e Lô Borges um dos membros do movimento musical Clube da Esquina, lançaram em CD e DVD esse encontro musical em um show ao vivo o que resultou em álbum musical sensacional. O show é composto com excelentes e vibrantes músicas o que faz do álbum musical visceral, esplêndido, magistral, cativante ao atrair fãs dos músicos e especial que reuni de forma espetacular rock com MPB. Recomendo à ouvir!
Essa foi a parte 2 do especial "Os melhores álbuns musicais dos anos 2010". E vocês, gostam dos álbuns musicais? Conheciam os álbuns musicais? Quais são seus álbuns musicais favoritos dos anos 2010? Gostaram mais da parte 1 ou da parte 2? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


Nenhum comentário :

Postar um comentário