Review: O livro da Política

02 outubro 2019


Hello pessú tudo bem?
Vocês me pediram e eu trouxe, claro! O Review do Livro da Política, que faz parte da coleção As Grande Ideias de Todos os Tempos, publicadas pela Globo Livros! Já falei que esse livro é o quarto da coleção, mas vale lembrar!

O Livro da Política

As Grandes Ideias de Todos os Tempos # 4

O quarto volume da série, O livro da política, tem tudo para dar sequência a essa trajetória de sucesso. A publicação mostra os conceitos que moldam a arte da política, compreendida aqui não só como o jogo disputado nos gabinetes do poder representativo, mas sobretudo como atividade inerentemente humana. Uma prática que, desde a antiguidade da China e da Grécia, leva os homens a desenvolverem ideias essenciais para reconhecer a primazia do bem coletivo sobre o anseio individual. Seu lançamento pela Globo Livros coincide com o rescaldo das manifestações populares que varreram o Brasil em 2013, as quais desencadearam, entre outras reações, a iniciativa de uma ampla reforma no sistema político nacional.
Assim como os títulos antecedentes da série, a obra traça a evolução do pensamento político a partir de grandes máximas que entraram para a posteridade, em ordem cronológica. O livro lança um olhar panorâmico: analisa não só as reflexões dos grandes teóricos, mas também as opiniões de quem fez política na prática. Pensadores como Confúcio, Platão, Tomás de Aquino, Maquiavel, Hobbes, Rousseau, Marx, Weber, Hannah Arendt, Noam Chomsky e o o brasileiro Paulo Freire (entre muitos outros) dividem espaço, aqui, com líderes políticos do porte de Abraham Lincoln, José Martí, Gandhi, Lênin, Churchill, Che Guevara e Nelson Mandela, só para citar alguns.
Espero que gostem do vídeo! Curtam. Compartilhem que vai me ajudar bastante!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Eu acho essa coleção incrível, estou sempre de olho nos livros, hahaha. Adorei tua review, parece ser mesmo uma obra muito bacana!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Nossa que livro interessante. Adorei conhecer! Gosto de livros do tipo, que fazem análises profundas sobre a sociedade criando um paradoxo histórico pra explicar as coisas. Vou depois procurar por ele e pelos outros da coleção, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei conferir o seu post, porém, ando muito desanimada com o tema política, portanto, prefiro passar a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá, Helana.
    Eu curto muito esse tipo de obra e essa coleção da Globo está um arrasado! Ainda não consegui arrumar um tempinho para ler esse volume da política, mas estou animada!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Tinha visto o lançamento dos outros livros acredito que vai chamar bastante atenção dos leitores principalmente daqueles que gostam do tema. Eu gosto muito de estudar história, ainda mais História Geral saber sobre as guerras, os tratados, a tomada de território, etc. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir