Top 5: Cinco livros Esotéricos para você se apaixonar

05 outubro 2019


Hello pessú tudo bem?
Hoje trouxe uma postagem bem legal. Muita gente me pergunta onde comprar o meu livro “O Tarôt Sagrado dos Orixás”, é um livro que recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento no ano passado e sou muito apaixonada por ele.
A Editora tem muitos livros do gênero e vale a pena vocês conferirem o catálogo.

Segue o link para vocês conhecerem: https://www.grupopensamento.com.br/vitrine/pensamento
Pensando nisso, selecionei cinco livros Esotéricos para vocês se interessarem. Não li nenhum deles, mas estão na minha lista de compras a um tempo ♥ Vai que eu dê a louca e logo compro eles né.

O Mundo Esotérico de Madame Blavatsky

O Mundo Esotérico de Madame Blavatsky é um relato de toda a trajetória dessa valorosa mulher e sua ligação com o ocultismo. Helena Petrovna Blavatsky foi a maior esotérica da história da civilização ocidental e o vínculo entre os conhecimentos e os adeptos do Oriente. O leitor conhecerá mais sobre os encantos de Blavatsky, a qual estudou a fundo a mente, os avanços da psicologia e experimentos hipnóticos que estavam revelando complexidades desconhecidas da consciência humana.

Mitologia dos Orixás

O objetivo principal deste livro, não é o estudo sociológico da Mitologia iorubá , mas a apresentação da rica mitologia dos Orixás , que aliás possui inúmeras e variadas versões, Não se trata também de um estudo do Candomblé ou da Umbanda embora evidentemente reverbere valores dessas religiões, ditas de Matriz Africana.


Enciclopédia da Bruxaria

Este é um livro de bruxaria escrito por uma bruxa praticante. Trata-se de uma enciclopédia completa a ser usada pelos estudiosos deste assunto tão vasto e fascinante por meio de verbetes explicativos que vão de termos ligados à bruxaria a uma síntese biográfica a respeito dos grandes nomes do mundo da magia e do ocultismo, como aleister crowley, charles leland, gerald gardner, john dee e margaret murray. A bruxaria é tão antiga quanto a existência da raça humana e, atualmente, é praticada de forma ativa por pessoas de todas as classes. Para seus seguidores, ela vai além de seus encantos e feitiços, ou até mesmo de suas reuniões secretas e seus rituais; trata-se de filosofia e forma de vida, a forma de religião mais antiga entre as que apregoam a magia e a veneração da natureza. A renomada autora, doreen valiente, estudou o oculto por mais de 30 anos. Ela foi iniciada em quatro facções diferentes do culto à bruxaria na grã-bretanha. Desde que o último ato da bruxaria foi revogado em 1951, o ressurgimento do interesse público pela bruxaria tem sido o assunto de inúmeras controvérsias. Este livro tem a intenção de ser uma contribuição séria ao estudo de um assunto que ficou no obscuro por muito tempo por causa do preconceito e do sensacionalismo.

O Livro Completo da Bruxaria

O Livro Completo de Bruxaria de Raymond Buckland influenciou e orientou incontáveis bruxos do mundo todo. Mais que um livro de referência sobre o assunto, é um verdadeiro curso completo sobre Wicca, com ilustrações, fotografias, rituais, crenças, histórias e tradições, assim como informações sobre feitiços, divinação, herbalismo, cura, canalização, interpretação e sonhos, sabás e esbás, covens e prática solitária. Nesta edição especial em capa dura, você encontrará perguntas para avaliar o que absorveu de cada capítulo, de modo que possa aproveitar melhor o seu treinamento espiritual e mágico. Trata-se de uma obra clássica de valor inestimável – um guia prático e fundamental para todos os que se interessam pela Bruxaria moderna.

O livro do Ouro dos Orixás

A Umbanda cultua e trabalha com Orixás. Não são "caboclos ou falangeiros" de Orixás, mas os próprios, que se manifestam de vários modos, inclusive mediunicamente por meio da incorporação. Nunca encarnaram e pertencem a um grau de adaptação aos encarnados e aos indivíduos em que incorporam, evidentemente tendo ainda de baixar seu alto padrão vibratório para tal. Ora, quando alguém migra do Candomblé para a Umbanda ou vice-versa, por exemplo, o Orixá que o assiste e/ou incorpora muda? Não e por várias razões. Uma delas é porque o Orixá de Umbanda também é doutrinado, assentado etc., de modo que os elementos materiais facilitem e sustentem energeticamente a ação espiritual. Neste livro, o leitor encontrará todas as características de cada Orixá, como sua cor, sua comida, seus elementos e tudo mais que o representa, de uma forma simples e clara.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. O exoterismo me facima , amei as cinco dicas.

    ResponderExcluir
  2. Sou ateu, mais amei amei essas dicas, eu com certeza iria amar ler todos eles..

    ResponderExcluir
  3. gostei das dicas sobre os livros dos Orixás, minha religião é realmente muito bonita, modestia a parte hahahahahahahaha
    adorei, já quero ler!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante! Gostei das dicas de livros e fiquei curiosa para ler todos eles.
    Minha lista de livros só está crescendo! hahaha <3

    Beijos,
    FooDicas

    ResponderExcluir
  5. Particularmente não são temáticas que me interessam tanto, mas realmente o nicho tem crescido bastante no mercado editorial.

    ResponderExcluir