Panorama: Grandes músicos que merecem ser mais conhecidos".

12 outubro 2019

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Hoje eu venho aqui apresentar a vocês uma postagem especial e diferente chamada "Grandes músicos que merecem ser mais conhecidos" isso porque na música vemos muitos músicos independente do gênero musical serem bem divulgados, só que infelizmente, uns são mais divulgados que outros. E aqui não quero cometer injustiças e vou divulgar alguns desses grandes nomes para vocês ouvirem e conhecerem. Essa lista é de acordo com meu gosto musical pessoal. Espero que gostem. Vamos conferir?

1- Emílio Santiago(cantor brasileiro)


Vamos começar essa lista com um cantor brasileiro de Samba e MPB que eu gosto muito que é o Emílio Santiago. Dono de uma grande voz, o cantor possui no seu repertório excelentes músicas com direito à inesquecíveis interpretações musicais. Recomendo à conhecer e ouvir!

2- Lynyrd Skynyrd(banda norte-americana)


Vamos falar agora de uma banda de Rock norte-americana que eu gosto muito chamada Lynyrd Skynyrd. Com um Rock que se mistura com Blues e Country, a banda cativa fãs de Rock com sua sonoridade vibrante, excelentes músicas e uma história cheia de superação e emoções. Recomendo à conhecer e ouvir!


3- Duffy(cantora e compositora britânica)


Agora vou falar de uma cantora e compositora britânica de soul music que eu gosto muito que é a Duffy. Dona de uma bonita voz, a cantora possui no seu repertório excelentes músicas com direito à emocionantes apresentações musicais. Recomendo à conhecer e ouvir!

4- Fela Kuti (cantor, compositor e instrumentista nigeriano)


Agora vou falar de um músico nigeriano que eu gosto muito chamado Fela Kuti, criador e grande nome do gênero musical chamado Afrobeat que une jazz com gêneros musicais africanos causando um som diferente e único que cativa pessoas que gostam de jazz e de outros gêneros musicais. Essa mistura faz seu som ser espetacular, envolvente e único com músicas extraordinárias. Além disso, o músico foi um grande defensor dos direitos humanos. Recomendo à conhecer e ouvir!

5- The Bambi Molesters (banda croata)


Para encerrar essa lista vou falar de uma banda croata de música instrumental que eu gosto muito chamada The Bambi Molesters. Eles são de Zagreb capital do país europeu Croácia e eles produzem uma surf music que se mistura com Western e temas atmosféricos que juntos provocam um som espetacular, envolvente e único com músicas extraordinárias. Recomendo à conhecer e ouvir! Essa foi a minha lista dos grandes músicos que merecem ser mais conhecidos. Se vocês quiserem eu faço uma parte 2, parte 3... Quantas partes forem necessárias para que todos nós possamos conhecer, conversar e ouvir esses músicos para espalhar e compartilhar música. E vocês, conheciam esses músicos? Gostam desses músicos? Gostariam de uma parte 2? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


14 comentários :

  1. Que belo post. Realmente tem muita gente boa por ai que ainda não teve o espaço merecido.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Da lista eu só conhecia o Emílio Santiago, gostei do post, me possibilitou conhecer outros artistas.

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu ainda não conheço nenhum deles acredita?! Irei ver o trabalho de cada um e divulgar também, principalmente o Emilio.. artistas brasileiros merecem mais reconhecimento.

    ResponderExcluir
  4. oi!
    Infelizmente tem grandes talentos que não são devidamente valorizados, gosto muito do trabalho da Duffy é otimo...

    ResponderExcluir
  5. Amo Lynyrd Skynyrd! Tá minha lista de top 10 ! Amei seu post! Conheci bandas novas que eu não conhecia também

    ResponderExcluir
  6. Amo Lynyrd Skynyrd e já costumava ouvir Duff vez ou outra também, mas concordo que os demais músicos que você citou merecem ser mais reconhecidos mesmo.

    Beijos,
    Pedagogia Criativa

    ResponderExcluir
  7. Amei o post. Realmente não conhecia a maioria, talvez a Duffy, mas mesmo assim, vou fazer um esforço para conhecer mais a fundo.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  8. Eu amo Emilio santiago desde sempre porque ouço desde a infância e acho ele maravilhoso. As outras indicações eu não conhecia ninguém e me senti muito alienígena. Valeu pelas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Seu gosto musical é bem eclético. Gostei bastante. É tão legal quando pensamos em colocar em evidência as pessoas que gostamos, nos identificamos... Seja musicalmente ou não.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Alexandre!
    Dos músicos citados, eu só conhecia o Emílio Santiago, mas achei legal você colocar música de todos os gêneros e lugares diferentes.
    Vou dar uma pesquisada nos outros para ver se me interesso.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2019/10/resenha-as-garotas-mulheresemfoco.html

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Que saudade de Emílio Santiago a voz dele era sensacional, adoro a Duffy também apesar de não ouvir tanto musica como gostaria, fiquei nostálgica agora kkk. Parabéns pelo post, vou deixar anotado o nome das bandas para ouvir todas as músicas, obrigado pelas dicas, abraços!

    ResponderExcluir
  12. Olá, amei conferir sua lista de indicações musicais, só o primeiro cantor e a primeira música citada que eu já ouvi várias vezes, os outros não estão constantemente na minha playlist mas gostei de escutar.

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Da sua lista só conhecia o Emilio Santiago, mas achei alguns artistas bem promissores para entrar na minha playlist. Gostei muito da iniciativa de dar visibilidade a artistas com pouco marketing. Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Eu gosto muito de música, ouço todos os dias e até uns tempos atrás tocava violão também, mas de tudo o que você citou eu só curto Lynyrd Skynyrd.
    Abraço!

    ResponderExcluir