Mailbox: Compras da Feira do Livro

14 outubro 2019


Oi pessoas cultas tudo bem com vocês?
Segue o forninho que essa semana vai ter muito post da Feira do Livro e para começar vou mostrar um pouco do que comprei na Feira. Vai ter mais post de comprinhas, mas vamos fazer por partes, que é bastante coisa.
Costumo deixar para comprar livros apenas na Feira, que daí compro tudo de uma vez só e ganho desconto. Comprei Box lindo da Darkside por 55,00 então é bem válido.

Primeiro vou falar um pouco dos livros da coleção Grandes Ideias de Todos os Tempos, comprei O Livro da Literatura e O Livro da Mitologia, aos poucos vou completando minha coleção. Ainda estou de olho no Livro do Feminismo, achei bem interessante quando lançaram.

O Livro da Literatura

Escrito por professores e pesquisadores, o livro apresenta o contexto, a história e as tradições literárias que influenciaram cada obra de ficção. Os artigos incluem uma minibiografia do escritor e linhas do tempo que contextualizam suas obras de acordo com o momento histórico.
A linguagem simples e o projeto gráfico dinâmico mostram esquemas que explicam a estrutura das obras e outros livros relacionados. Sem complicar, O livro da literatura é uma leitura prazerosa e informativa que vai agradar aos apaixonados por literatura e ajudar os estudantes.
Dividido em sete partes, o livro aborda as escolas e correntes literárias desde a Antiguidade, passando pelo Iluminismo, a ascensão do romance até a literatura contemporânea. Quem gosta de ler, irá se surpreender com as sugestões de leitura relacionadas aos seus livros favoritos e descobrirá novos autores.



O Livro da Mitologia

A obra mais aguardada da série que já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil, O livro da mitologia explora cerca de oitenta personagens e mitos de todo o mundo: de Zeus a Thor, de Viracocha a Exu. Escrito em linguagem simples, a obra é composta por gráficos, ilustrações e histórias atraentes. Um livro fundamental e envolvente tanto para novatos no assunto quanto ávidos estudiosos das tradições e mitos – ou simplesmente para aqueles que se entretém com uma boa narrativa.
Outro livro que fiquei feliz em ter encontram na Feira foi Ed&Lorraine Warren – Vidas Eternas, terceiro livro do casal, gostei muito dos dois primeiros e quando achei ele lá, pensei na hora em ficar com ele

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas

Ed & Lorraine Warren: Vidas Eternas traz os os detalhes do caso de assombração da família Smurl, da Pensilvânia. Escrito pelo jornalista Robert Curran, o livro foi compilado a partir de testemunhos dos oito residentes do número 328-330 da Chase Street, assim como de outras 28 pessoas que vivenciaram fenômenos sobrenaturais ligados à família Smurl.
Ed e Lorraine Warren estiveram envolvidos com o caso desde o início de 1986 e, entre muitas outras coisas, organizaram os exorcismos que foram executados na casa. A vasta experiência da dupla ajudou a família Smurl a lidar com o pesadelo pelo qual estavam passando — e os detalhes vão abrir os olhos dos leitores a respeito de como o mal age. Manifestações tenebrosas, vultos perturbadores, marcas inexplicáveis e torturas excruciantes faziam parte do dia a dia da família, dentro e fora de casa. Por que um demônio escolheu provocá-los? Embora não haja resposta fácil para isso, e muitos rituais tenham sido performados para livrar a todos do mal, amém, aparentemente o demônio sempre retorna. Sempre.

Comprei A Livraria dos Corações Solitários – esse é o segundo volume, não encontrei o primeiro no Stand que comprei todos esses livros, mas achei num outro. Queria muito ler, estava de olho a um tempo eu consegui


Amor Verdadeiro Na Livraria dos Corações Solitários

Este é mais um romance delicioso da série A Livraria dos Corações Solitários, sobre a vida dos funcionários da livraria, um “alegre bando de desajustados”, que por uma razão ou outra desistiram do amor e, ainda assim, o encontram quando menos esperam. É uma verdade universalmente conhecida que uma mulher solteira, em posse de um bom emprego, quatro irmãs mandonas e um gato carente, deve estar em busca do seu verdadeiro amor. Será? Verity Love — fã de carteirinha de Jane Austen e uma introvertida em um mundo de extrovertidos — está perfeitamente feliz sozinha, muito obrigada. E seu namorado fictício, Peter Hardy, é muito útil para ajudá-la a escapar de eventos sociais indesejados. Mas, quando um mal-entendido a obriga a apresentar um total estranho como namorado para suas amigas, a vida de Verity de repente se torna muito mais complicada. Uma namorada fictícia também pode ser bem útil para Johnny. Indo contra todos os instintos de Verity, ela se deixa convencer a fazer uma parceria com ele para um único verão recheado de casamentos, aniversários e festas no jardim, com apenas uma promessa: não se apaixonarem um pelo outro. Mas isso não tem nem chance de acontecer, pois Verity jurou nunca mais ter um namorado, e o coração de Johnny já tem dona...
Comprei também comprei alguns outros que busco essa semana, sem falar dos livro do Zack que adquiri todos e os livros dos meninos do Sarau que é sobre poesia! Que aliás vamos ter post só deles aqui!!!! Aguardem!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

7 comentários :

  1. Oi, amei conferir seus livrinhos novos, é ótimo conseguir livros que desejávamos muito, sou bem curiosa por essa coleção Grandes Ideias de Todos os Tempos.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana.
    Eu sempre deixo para comprar livros quando em feira do livro por aqui também. Já estou me preparando porque em novembro tem Feira da USP e sempre encontro livros maravilhosos com bons preços. Adorei as suas compras e espero que faça ótimas leituras!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana!
    Parabéns por suas conquistas, eu quero muito ler Ed & Lorraine li muitas coisas boas sobre esses livros, quero também ler Amor verdadeiro na Livraria dos Corações solitários, deve ser um romance bem fofo. O post ficou ótimo anotei algumas dicas, obrigado. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana! Ótimas aquisições! Eu sou bem impulsiva e ultimamento tenho comprado mais e-books, porém sempre fico atenta em promoções. Livros físicos eu deixo mais para livros nacionais.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    queria ter coragem de ler os livros do Ed e da Lorraine, mas os filmes já me deixaram de cabelo em pé, imagino que a leitura sendo tão mais detalhista será ainda mais intensa rs. Adorei ver suas aquisições, também estou aproveitando algumas promoções pra ir completando coleções e comprando livros que quero muito, pena que aqui na minha cidade não tem essas feirinhas.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Achei que você arrasou nas compras! Esses da DarkSide eu confesso que não leria, por não ser meu estilo de leitura, mas sou encantada pelas edições. Além disso, sou doida para ler os livros dessa série da Livraria dos Corações Solitários e o Livro da Literatura está na minha lista de desejados para a Black Friday.
    Enfim, adorei suas compras e espero que sejam boas leituras.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá Helana!!!
    Adorei as suas compras e fiquei babando pelos livros do "Ed & Lorraine" apesar de já ter o primeiro quero os outros. Também quero o da Livraria dos Corações, além de que está na minha lista de compras o livro da literatura que vi já com um professor que me ensina na faculdade e adorei o livro mesmo.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir