Feira do Livro: Minhas atividades (Part I)

15 outubro 2019


Oi pessoas cultas, tudo bem?

Hoje trouxe trouxe para vocês um pouco das minhas atividades da Feira. A Feira do livro de Rio do Sul trouxe um pouco mais de 13 mil pessoas. Tive o prazer de conhecer muita gente legal esse ano. Minhas atividades foram muito legais, tive um público super bacana e muita gente me procurou para conversar. Me senti muito grata por tudo!

A minha primeira atividade foi Minha História com a Literatura. Onde contei um pouco sobre a importância da Escola na minha vida, como meus professores me incentivaram com a leitura e como teve pessoas que me incentivaram a fazer o que faço hoje em dia, que é manter meu blog.
Fiquei surpresa com a recepção das pessoas e como isso as chamou atenção.




No segundo dia que fiz essa atividade, foi mais bonito ainda, pois umas meninas do ensino médio chegaram e conversaram comigo sobre o que falei, e foi tão bom ver que minhas palavras atingiram o coração delas do modo que eu gostaria.
Acredito que falar um pouco sobre como comecei a ler e os “culpados” disso é fundamental.

Outra atividade que mediei e fiquei feliz demais foi Seu preconceito Doí. Um Bate-Papo sobre preconceito, assédio e como estamos lidando com tudo isso.
Acredito ser a que eu mais esperava ♥Convidei algumas pessoas a falar. Suas experiências, como é importante lutar contra isso e como é importante a escola FALAR sobre isso. Calar-se não é solução. Calar-se é deixar que o problema continue.

Foi uma atividade linda. Fiquei muito emocionada em ver que meus convidados tem tanto a falar e as pessoas tanto aprender com eles.  Tenho que agradecer profundamente a cada momento que passei nessa feira! Foi especial e de grande aprendizado.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

5 comentários :

  1. Sou apaixonada por livros e desfrutar de atividades assim é maravilhoso, parece ter sido uma ótima experiência pelo que descreveu.

    WWW.TENDENCIACOSMICA.COM.BR

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por livros e raramente perco uma feira aqui na minha cidade. Achei muito legal a tua participação, uma atividade cheia de aprendizados e trocas.

    ResponderExcluir
  3. Que atividade gratificante. Abrir diálogos são cada vez mais necessários. Gostaria muito de ter participado.

    ResponderExcluir
  4. Que incrível, Helena! Parabéns! <3
    O evento "Feira do livro" é fantástico! Já tive o privilégio de participar algumas vezes.

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Ah, que evento mais legal. Pena que não soube antes senão teria pensado em ir e prestigiar você. Nunca fui a uma Feira do Livro acredita? Meu sonho é ir na de SP. Esse ano fiquei sabendo que tem em Joinville mas também foi de última hora. Adorei as atividades. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir