Review: A Pequena Livraria dos Sonhos, Jenny Colgan

02 novembro 2019


Oi #seguicultos tudo bem com vocês?
Hoje falo do livro A Pequena Livraria dos Sonhos, ele faz parte da coleção linda Romances de Hoje da Editora Arqueiro, fiquei muito feliz em ter conseguido comprar três livros da coleção. Foquei apaixonada pela história que Jenny contou!

A Pequena Livraria dos Sonhos (ROMANCES DE HOJE)

Jenny Colgan

"Nina é uma leitora voraz que sonha em ter a própria lojinha de livros. Só que a vida real é um pouco mais complicada que as histórias que ela ama ler, o que ela descobre quando se muda para as lindas Terras Altas da Escócia para transformar seus sonhos em realidade… Tentei escrever o tipo de livro que adoro – convidativo, engraçado (ESPERO), com caras gatinhos (LÓGICO), mas também totalmente dedicado a nós, amantes de livros: os leitores.Venha se juntar à nossa turma!" Beijos, Jenny
Nina Redmond é uma bibliotecária que passa os dias unindo alegremente livros e pessoas – ela sempre sabe as histórias ideais para cada leitor. Mas, quando a biblioteca pública em que trabalha fecha as portas, Nina não tem ideia do que fazer.
Então, um anúncio de classificados chama sua atenção: uma van que ela pode transformar em uma livraria volante, para dirigir pela Escócia e, com o poder da literatura, transformar vidas em cada lugar por que passar.
Usando toda a sua coragem e suas economias, Nina larga tudo e vai começar do zero em um vilarejo nas Terras Altas. Ali ela descobre um mundo de aventura, magia e romance, e o lugar aos poucos vai se tornando o seu lar.
Um local onde, talvez, ela possa escrever seu próprio final feliz.


Antes de tudo preciso falar para vocês que esse livro é encantador. Jenny teve todo um cuidado de preparar o leitor para as aventuras de Nina e ela mesma fala que o livro é de uma leitora para outros leitores, então não tem erro! Um romance simples, lindo e sonhador.
Nos vamos acompanhar a história de Nina, uma leitora e amante dos livros, ela vê a Biblioteca que trabalha fechando as portas e acha aquilo um verdadeiro absurdo! Onde as pessoas vão buscar leitura? Onde o incentivo a leitura vai estar?
Nina então leva muitos livros para casa. Mas essa atitude nobre da moça, deixa a desejar sua colega de casa, que já está de saco cheio de morar com livros por todos os lados.

Ela vê a oportunidade de comprar uma van e fazer dela uma biblioteca móvel. A ideia maluca dela, faz os moradores da Escócia – local onde se encontra a van, se apaixonarem pelas dicas de leitura de Nina, ali ela vê a oportunidade de uma vida nova e de um trabalho novo!

                        

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

8 comentários :

  1. Gente ainda nao tinha ouvido falar deste livro, mas necessito muito dele. Que enredo bacana! Quero muito conhecer mais um pouco da Nina!

    Amei demais a sua resenha!
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Adorei a premissa :) Fiquei muito curiosa para conhecer a escrita da autora! Parece ser uma história bem envolvente e leve, e com personagens cativantes!

    ResponderExcluir
  3. Oi Helana,

    Eu quero muito ler os livros dessa série, pois desde que vi sobre o primeiro deles me apaixonei. Acho que me encantaria muito fácil pela escrita da autora e narrativa, principalmente por ter essa biblioteca móvel. Deve ser uma leitura magnífica, quero muito!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Adorei o enredo, já havia achado o nome muito fofo, com certeza irei procurar.

    ResponderExcluir
  5. Poxa, só de ler a Sinopse já me senti ansiosa para conferir mais sobre essa obra. Não dispenso uma boa recomendação e a história de Nina me cativou bastante!

    Beijos,

    Tendência Cósmica

    ResponderExcluir
  6. Eu vi os lançamentos desse ano, e gente... que amor que estão essas histórias e capaz. Se fosse um gênero que eu gostasse de ler, seria daqueles que eu compraria só pra ter em casa. Leria com gosto!!

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Gostei do livro. Me pareceu uma leitura leve e cativante. Anotado para futuras leituras.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Helana.

    Eu estou super desejando os livros dessa coleção da Arqueiro. Além de serem edições lindas, as histórias parecem ser ótimas.
    De cara eu já gostei da personagem principal, fiquei curiosa para acompanhar essa aventura dela na Escócia em sua van de livros!

    ResponderExcluir