Por Alexandre Tiago.
"Despite all my rage I am still just a rat in a cage
Despite all my rage I am still just a rat in a cage
Then someone will say what is lost can never be saved
Despite all my rage I am still just a rat in a cage."
Despite all my rage I am still just a rat in a cage
Then someone will say what is lost can never be saved
Despite all my rage I am still just a rat in a cage."
Olá a todos! Comecei a postagem de hoje relembrando um trecho de uma das minhas músicas favoritas da banda The Smashing Pumpkins chamada "Bullet With Butterfly Wings" porque a resenha do filme de hoje me faz lembrar da música e de um filme que eu gosto muito que é "Taxi Driver". Esse filme é "Coringa", um dos filmes mais comentados de 2019.
De cara associo isso com o marcante personagem Travis de "Taxi Driver". A diferença é que Travis usa a violência para ser um justiceiro e enquanto que Coringa se utiliza da violência para se rebelar diante da indiferença que os cidadãos de Gotham tem com ele e por causa dessas indiferenças ele. O que se mostra um filme bem violento em termos físicos e psicológicos. O que nos faz refletir que o mundo é violento e julgador em muitas coisas mas que não podemos utilizar do preconceito e da marginalidade para violência. Nem todos dias seram bons e que ninguém é perfeito. Mas o que se prevalecer sempre é o amor e a paz para fazer do mundo um lugar melhor.
Apesar de o filme ser pesado ele é bem produzido, tem excelente trilha sonora e a atuação de Joaquin Phoenix é brilhante e que a arte faz entreter mas também refletir.
Vi e recomendo à todos assistirem "Coringa"! Já assistiram ao filme? Comentem! Vamos conversar!
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte. |
Tenho lido muitas indicações sobre este filme nos últimos dias e mesmo não fazendo muito meu gênero preferido tenho ficado bastante curiosa sobre o conteúdo dele. A sua indicação foi bem mais detalhada do que algumas outras. Me clareou mais a ideia do que realmente se trata.
ResponderExcluirAté breve!
Olá , ainda não conhecia a banda The Smashing Pumpkins , fiquei curiosa por ela te fazer lembrar os filmes do curinga , vou escutar essa trilha sonora.
ResponderExcluirOI!
ResponderExcluirEu ainda não vi o novo Coringa,mas estou super curiosa :) Já li criticas maravilhosas sobre o filme e a atuação do Joaquin Phoenix
Olá,
ResponderExcluirCada vez tenho visto mais pessoas falando super bem desse filme e minha curiosidade apenas cresce. Ainda não vi por ter visto algumas pessoas falando sobre gatilho de ansiedade e depressão, por esse motivo não é um bom momento para assistir agora. Mas toda a construção do enredo parece inteligente e pretendo ver em breve. Amei seu post, arrasou demais!
Beijos!
Ainda não tive tempo de ver o filme, mas com certeza quero ver. Sua resenha me aguçou ainda mais.
ResponderExcluirAdorei o post e a ligação que você fez com a música. Eu gosto bastante também! <3
ResponderExcluirAinda não assisti ao filme, mas pretendo assistir assim que possível. Estou muito curiosa para saber o resultado dessa obra polêmica.
Beijos,
Isa Gomes
Olá! Eu to numa hype mt grande com esse filme. O ruim é que ele estreou numa época em que eu não me sinto preparada para vê-lo por diversos motivos. Fico só vendo o pessoal enaltecendo e fico super fora do papo. Mas, acredito que logo vou ter que mudar esse fato, porque sempre vejo todos os filmes indicados ao Oscar. E aposto mt numa indicação para esse. Beijos
ResponderExcluirhttps://almde50tons.wordpress.com/
Oi Alexandre!!
ResponderExcluirTá aí um filme que estava louca pra assistir, mas acabei não indo. Eu vou deixar pra ver depois que passar os comentários para não ter a opinião influenciada!!
Obrigada pela dica!!
Bjs,
Adriana Cardoso
https://almde50tons.wordpress.com/
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirEu particularmente gostei muito do filme "Coringa", assisti no primeiro final de semana, pois a vontade de assistir era grande, mas não fui achando que era um filme excelente ou que poderia ser ruim, apenas fui assistir e adorei.
Abraço!