Novidades Literárias

11 dezembro 2019


Olá pessoal tudo bem?
Andei sumida né? Eu sei, muito trabalho e fazer duas coisas ao mesmo tempo não é algo que a gente consegue de primeira né? Por isso o blog ficou alguns dias sem post!
Vamos voltar falando de novidades. O que não falta nesse Mundo Literário é lançamento para gente sair surtando e já nem saber mais o que comprar, e a lista de livros não lidos´só aumenta.

Trouxe três novidades legais para vocês! Amor de Viagem, o livro conta a história de uma jovem que não sabia muito como crescer na vida e se viu sem emprego, sem perspectivas e sem um propósito. A magia começa quando a personagem encontra um bloquinho de anotações caído e descobre um mundo que nunca imaginou que conheceria.
Temos também o lindo livro Apesar da Guerra, se passa em 1869, um ano depois da Guerra do Paraguai. A autora mostra os horrores que o conflito entre dois países causou na vida das pessoas, mas, acima de tudo, revela a força do amor e do destino.
E o livro Por Ventura que nos trás contos, o leitor faz um passeio com destinos tão triviais quanto surpreendentes, passando pelas diversas contradições de uma cidade como o Rio de Janeiro.

AMOR DE VIAGEM

Já sonhou em teletransportar-se para as cidades mais turísticas do planeta como num passe de mágica? É isso que acontece na obra Amor de Viagem, da jornalista catarinense Amanda Branco. Publicada pela Editora Viseu, a obra conta a história de Helena, uma jovem que não sabia muito como crescer na vida e se viu sem emprego, sem perspectivas e sem um propósito.
A magia começa quando a personagem esbarra em um senhor pequeno e encontra um bloquinho de anotações caído. Ao ficar com ele para, quem sabe, devolver ao homem, Helena descobre um mundo que nunca imaginou que conheceria.
A comunicação com o bloquinho mágico é um dos pontos altos da história. Helena é transportada fisicamente para os lugares mais incríveis que sempre sonhou, como Paris, Londres, Nova Iorque, entre outros. O amor surge nas viagens de Helena quando, durante um dos passeios, ela descobre que um homem tem a missão de fazer todos os planos turísticos darem certo.
Hoje ele estava especialmente radiante. Eu poderia facilmente beijá-lo de novo. Não seria nenhum sacrifício. Não mesmo. Pedro me deixava feliz de uma forma que eu nunca tinha sido. No entanto, a sua reação após nosso primeiro beijo e a frase dita por ele quando estávamos no café em Londres não saía da minha cabeça: “Só sei que a única regra é não nos envolvermos demais, mas, definitivamente, isso não vai acontecer com a gente” (Amor de Viagem, pág.74).

APESAR DA GUERRA

Quando Manuela viu seu irmão morrer, após um ano sem notícias do pai, que lutava na guerra, prometeu a si mesma que nunca constituiria família. Quando Bento conheceu Manuela, após ter servido ao Exército e perdido mais do que pensou suportar, fechou-se para qualquer sentimento. Aqueles corações estavam muito machucados, mas o amor não pede passagem, nem mesmo em meio à grande Guerra do Paraguai.

O livro é um romance de época ambientado no final do século XIX, na região de Uruguaiana, município gaúcho que fica na fronteira com a Argentina e o Uruguai. Os personagens têm suas vidas impactadas diretamente pela guerra, que muda o curso de seus destinos, causa traumas e os torna resistentes a mudanças. Manuela perde seu irmão gêmeo de uma maneira trágica, enquanto ele tentava salvá-la de um atentado de bandidos paraguaios em sua cidade. Apenas um ano depois, conhece Bento, que carrega uma grande armadura emocional atrás da qual esconde sofrimentos indescritíveis. Ambos passaram um longo período sem notícias dos pais, que foram obrigados a sair de suas terras para lutar.
“Foi por ele que eu resolvi que nunca me casaria. Ver o sofrimento de minha mãe no leito de morte do meu irmão partiu meu coração em pedaços irreparáveis. Sem a presença de meu pai, no momento mais triste de sua vida. Não quero ter uma família e perdê-la para o mundo, para a guerra. (...) E foi essa decisão que tomei no leito de morte do meu irmão Joaquim. Nunca vou me casar. Nunca.” (Apesar da Guerra)
Manuela e Bento têm seus destinos cruzados e tentam resistir à paixão, mas o que sentem acaba afetando o rumo das antigas promessas que cada um fez a si mesmo. Juntos, esses dois jovens vão descobrir que o coração é incontrolável e que abdicar do amor para se proteger dos sentimentos nunca é a melhor decisão.

POR VENTURA

Você sabia que conhecer lugares também pode ser por meio de palavras? O Rio de Janeiro não é uma cidade qualquer, quem conhece a cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, sabe como é: tão linda quanto ardilosa, ela guarda sutilezas que só os escritores com maior sensibilidade conseguem captar, um deles é o jornalista Mauro Ventura, autor de PorVentura livro que lançou o selo 106 Crônicas, da Editora 106.

Em sua mais nova obra, Mauro narra situações e figuras peculiarmente inusitadas ao longo de seus vinte anos de crônicas divertidas, sensíveis e comoventes. Além disso, o escritor reúne crônicas inéditas e seus clássicos já publicados no decorrer de sua carreira, PorVentura convida o leitor a fazer um passeio com destinos tão triviais quanto surpreendentes, passando pelas diversas contradições de uma cidade como o Rio de Janeiro.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky

Helana O'hara
Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites + In The Sky + Dave Grohl + James Franco + Anna Friel + Ryan Gosling + Música + Cinema e louca por livros! {www.epetites.blogspot.com.br} {www.intheskyblog.blogspot.com.br} Bem vindo sempre!

Nenhum comentário :

Postar um comentário