Retrospectiva 2019. Livros, filmes e séries

05 dezembro 2019

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Estamos chegando ao fim de mais um ano e resolvi fazer um resumo do que considero os melhores filmes e melhores livros lançados em 2019. E falar um pouco das séries em 2019. E em breve teremos também a lista dos melhores álbuns musicais de 2019 (aguardem!). Vamos conferir?
Livros
Em 2019 tivemos grandes lançamentos literários para todos os gostos mas vou destacar 2 livros que foram impactantes.

"Os Testamentos" da Margaret Atwood.

Após 34 anos, a escritora canadense Margaret Atwood lançou a aguardada continuação literária do livro "O Conto da Aia" que se chama: "Os Testamentos". Com uma sinopse interessante e bonita capa, "Os Testamentos" se configura como um dos melhores livros lançados em 2019 consagrando ainda mais a escritora Margaret Atwood como um dos melhores nomes da literatura contemporânea. P.S: ano que vem, eu irei trazer para vocês, a resenha do livro "O Conto da Aia". Aguardem!

"Essa Gente" do Chico Buarque.

Após 5 anos, ter lançado o excelente e admirável livro "O Irmão Alemão", o genial cantor, compositor e escritor brasileiro Chico Buarque lançou o aplaudido por público e crítica "Essa Gente" com uma história muito interessante. E isso fez que Chico Buarque aumentasse mais a sua marca registrada na arte e cultura brasileira e também na língua portuguesa por ter ganho em 2019 o Prêmio Camões deixando todos seus fãs, como eu, cada vez mais admirados.


Filmes

Em 2019 tivemos excelentes filmes como "Era Uma Vez em Hollywood", "O Irlandês" e "Toy Story 4" mas o que mais marcou foram os filmes que envolvem heróis e vilões dos quadrinhos e vou dizer dois abaixo que marcaram.

"Vingadores: Ultimato".

Com 3 horas e 2 minutos, o filme se tornou um dos maiores e melhores filmes de 2019 com grande renda, público e aclamado pela crítica com uma grande história cheia de ação, aventura e emoções envolvendo os vingadores que queriam se vingar da derrota que sofreram do vilão Thanos em "Vingadores: Guerra Infinita". O Filme muito bom! Recomendo!
RESENHA: http://bit.ly/CinemaECafeVingadoresUltimato

"Coringa"

Com 2 horas e 2 minutos, o filme se tornou um dos maiores e melhores filmes de 2019 com grande renda, público e aclamado pela crítica com uma grande história cheia de reflexão, ação e emoções ao contar a história de Coringa um dos maiores vilões do Batman ao contar a sua origem de uma forma psicologicamente bem forte. O filme "Coringa" é muito bom! Recomendo!
RESENHA: http://bit.ly/CinemaECafeCoringa

Breve fala sobre as séries em 2019.

Em 2019 tivemos o fim de séries entre elas "The Good Place" que foi um fim muito bom e "Game Of Thrones" que foi um fim que desagradou muitos, inclusive eu, que acompanhou a serie televisiva por causa dos excelentes livros escritos pelo George R.R. Martin. E tivemos também uma terceira temporada de "Stranger Things" que foi memorável, inesquecível, espetacular e esplêndida que está deixando muitos, inclusive eu, sonhar sobre como será a quarta temporada.

Essa foi a retrospectiva cultural de 2019 envolvendo os melhores filmes e livros de 2019 com uma breve fala sobre séries.
E para vocês, quais foram os melhores e piores livros, filmes e séries de 2019? Gostariam de uma parte 2? Gostaram da retrospectiva? Comentem! Vamos conversar!
OPINIÃO DE Stranger Things: http://bit.ly/STTerceiroAno

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? FacebookInstagramTwitterYouTubeBaixe o Aplicativo para celular In The Sky


Alexandre Tiago
"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 25 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog_estante_artistica" {https://www.instagram.com/blog_estante_artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.


6 comentários :

  1. Quero muito ler o livro do Chico, dos filmes só assisti o dos vingadores, só achei pouco a retrospectiva dois livros e dois filmes de um ano inteiro. Vou ficar aguardando mais nas proximas postagens, uso como fonte de indicacão de leitura.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa retrospectiva! Das obras citadas, só não li o livro do Chico Buarque e da Margaret Atwood ainda, mas já estavam na minha lista e pretendo ler este ano. Quanto aos filmes e séries, já assisti a todos e gostei bastante! <3

    Beijos,
    Isa Gomes

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei os vingadores é um filme otimo, mas o Coringa com certeza é o melhor de todos principalmente pela atuação do Joaquin Phoenix

    ResponderExcluir
  4. Vingadores ultimato e coringa são mesmo bons filmes. Eu sou uma das pessoas que aguarda ansiosa por uma quarta temporada de stranger things

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei a proposta da sua postagem, de trazer várias indicações de obras em vários campos diferentes da cultura e entretenimento. Parabéns! Dos filmes que citou, estou muito curiosa para assistir Coringa... Todos me falaram muito bem dele. E das séries, Stranger Things também foi muito elogiada pelos meus colegas de faculdade e amigos, desde a época em que foi lançada. Com toda certeza vou abrir um espaço para essas duas obras, embora não seja uma fã número 1 de histórias de heróis, Coringa parece ser muito mais profundo do que estamos acostumados a ver. Sucesso com o blog e, mais uma vez, parabéns!
    Beijos da Escritora na Janela

    ResponderExcluir
  6. Que retrospectiva! Super indico o Coringa, que filamaço.

    ResponderExcluir