Papo Sobre Séries: The Politician

04 dezembro 2019


Oi pessu tudo bem?
Faz um tempo que não falo de séries aqui no Blog.
Mas algumas boas semanas que assisti The Politician, série adolescente e bem adulta também de Ryan Murphy, seu primeiro trabalho pela Netflix.

Quando assisto a série fiquei apaixonada logo de cara, a temática política que ela tem já me chamou atenção! E por colocar jovens estudantes do ensino médio disputado um cargo de Presidente estudantil e inúmeras tramoias políticas misturadas, deixou a serie bem mais interessante, mas vamos ao que interessa, explicar o sobre o que se trata.
Acompanhamos Payton Hobart (Ben Platt), um aluno do ensino médio que tem o futuro planejado: quer ser presidente, custe o que custar. A vida de Payton gira em torno da Presidência dos Estados Unidos. Ele é tão focado nisso e que até a Universidade correta que precisa estudar para aumentar suas chances. Mas antes, ele treina, se candidata à direção do grêmio estudantil.
A disputa colegial emula as campanhas mais profissionais. Com isso, assuntos bobos como a qualidade do kiwi vendido na cantina são tratados com gravidade, como se fossem questões de Estado. Esse deslocamento produz um humor refinado, cheio de recadinhos sutis. Mas engana-se você que os debates girem em torno de assuntos banais. Payton comanda um debate sobre o porte de armas e uma loja delas perto da Escola com inteligência.

Mas o ponto que me chama atenção, é a guerra entre os candidatos. A briga entre eles, o jogo político em questão, as reviravoltas, a matemática dos índices de aceitação e as estratégias de como conseguir mais votos é algo maluco e clássico de eleições.


A graça também vem da escalação: além do protagonista, seus colegas “adolescentes” são atores adultos. O elenco é todo ótimo. Platt tem experiência em teatro e é um cantor de primeira. Gwyneth Paltrow faz a mãe adotiva dele. Judith Light e Bette Midler se juntam a esse time de estrelas no capítulo final.

The Politician é uma série que me surpreendeu muito, não apenas por abordar um assunto que anda tão atual na boca dos brasileiros. Mas por conseguir trazer o diferencial para dentro dela e mostrar que mesmo com um assunto que no geral é explorado em séries e filmes, você pode fazer algo que realmente chame atenção.

10 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia essa série ainda, mas, ao contrário de você, ao saber que inclui política já fiquei com um pé atrás, rsrs. Porém, para quem gosta do tema, deve ser uma série ótima. Adorei a dica!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana.
    A série parece super bem produzida, mas não é algo que me animo a ver.
    De política já basta a vida real! E nem essa estou aguentando mais!!! Rs...
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei conferir sua opinião sobre a série, porém, sou obrigada a admitir que não curto muito séries... É que tenho pouco tempo livre e prefiro dedicar esse tempo pra leitura, pois, minha paixão é maior ;)
    Portanto, passo a dica.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Não é uma série que eu assistiria, ainda mais por ter esse universo político, do qual estou cansada de ouvir, sobretudo após as últimas eleições no Brasil e todas as suas consequências. Mesmo assim, gostei de saber que a história aborda assuntos sérios, como o porte de armas, que deve realmente ser discutido, pois é um assunto importantíssimo e que atinge a sociedade como um todo.

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não conhecia a série, mas vendo sua opinião ela parece muito boa! Fiquei curiosa por essa disputa colegial e todo o enredo. Vou colocar na minha listinha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helena! A série parece muito boa, não lembro de ter visto esse título na Netflix, mas bom saber que terei acesso a ela facilmente!
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Olá, Helana! Tudo bem?

    Eu confesso que não conhecia essa série, é o meu primeiro contato com a mesma e achei interessante a premissa sobre a disputa colegial. Vou pesquisar mais sobre a mesma e gostei da sua crítica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia essa série, mas gostei da história. Irei tentar assistir, pois parece ser bem envolvente com o telespectador.

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!
    Eu li recentemente uma crítica acerca da série e falou também muito bem da mesma. Realmente, ela traz um assunto tão presente em nossos dias a dias através de uma disputa escolar o que foi bastante interessante na minha opinião.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oie, que dica mais bacana! Eu não conhecia a série e achei bem diferente de tudo que estou habituada a ler, muito bacana! Acho que vale a pena dar uma chance, eu certamente irei simpatizar bastante.

    ResponderExcluir