Belas Letras: Latidos de Sabedoria

22 janeiro 2020


Hello pessú tudo bem?
Para quem ainda não sabe, a poucas semanas perdi minha maior companheira. A Pitty, minha cachorrinha vira-lata de 15 anos. Tem sido difícil me acostumar sem ela por aqui. Pitty chegou em minha casa ainda uma filhotinha de 3 meses.

A perda dela é um buraco muito grande no meu coração e seguir a vida tem sido complicado. Chegar em casa e não ter aquela coisinha pretinha esperando, não ter ela deitada nos tapetes – vira e mexe eu trombava nela. Pitty sempre gostou de se enfeitar, colocar rouba nela era motivo dela desfilar pela casa toda.

Quando vi o novo lançamento da Belas Letras – Latidos de Sabedoria e a versão dos gatinhos Miados de Sabedoria – logo lembrei da Pitty e como aprendi com ela. E como esses 15 anos foram sensacionais ao lado da minha pretinha.
Fiquei enlouquecida e claro preciso do livro.

Só quem tem animalzinho em casa sabe da importância deles.
Mas antes que chorei aqui, igual criança pequena, vou deixar três curiosidades para vocês:

1. Não seja brigão. Se você pode rosnar, por que morder?
Então, sabia que os cães evitam conflitos ao máximo, através de sinais corporais como desviar a cabeça para o outro lado, mostrar os dentes e rosnar. Você também pode evitar brigas, é só ter a alma desarmada para o conflito…
2. Olhe as pessoas nos olhos.
Os cães prestam muita atenção no olhar de alguém que está se comunicando com eles (eles não ficam olhando para o celular quando conversam com outra pessoa). A gente faz isso para criar conexão e ler as emoções. Olhar outra pessoa no fundo dos olhos faz toda a diferença, acredite no que eu estou dizendo.
3. Não se preocupe tanto com o futuro.
A noção do tempo dos cães é muito diferente da dos humanos. A gente não quer saber o que vai acontecer no futuro; a gente vive com prazer os momentos. Você não precisa ser como nós, mas pode aprender com a gente a valorizar mais o que você está vivendo agora.
O livro está em pré-venda e você pode comprar diretamente no site da Belas Letras.
bit.ly/latidosemiadosdesabedoria

Latidos de sabedoria

Manual para uma vida incrível com seu cão

Rita Ericson
Um livro para aprender todas as coisas legais que seu cão poderia lhe ensinar (caso ele falasse).
São 85 páginas e 35 dicas baseadas em experiências e observações da veterinária Rita Ericson, para adaptarmos características dos nossos bichanos ao nosso dia a dia e assim, termos uma vida mais leve.
Um manual para uma vida incrível com seu cão.

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Um comentário :

  1. Que coisa mais fofa estas duas edições. Cada vez mais acho maravilhoso ter livros sobre animais, para compreender eles. Amo demais qualquer tipo de animal.

    ResponderExcluir