Panorama: Chico Science, Marie Fredriksson e seus legados

30 janeiro 2020


Alexandre Tiago

Olá a todos! No final de 2019 eu e muita gente foi surpreendido com o falecimento da Marie Fredriksson vocalista do duo sueco Roxette que faleceu em 9 de dezembro de 2019. Fiquei muito triste porque sou fã de Roxette. E para isso resolvi fazer essa homenageando ela e outro músico que eu gosto muito, é brasileiro, é um dos criadores do Manguebeat e se chama Chico Science. E essa homenagem é dupla pois ambos possuem grandes legados musicais. Vamos conferir?

CHICO SCIENCE




MARIE FREDRIKSSON

Natural da cidade sueca de Össojö, a cantora sueca que é integrante do Roxette um duo musical sueco com Per Gessle onde ela era a vocalista. Seu legado é aplaudido e grandioso com grandes álbuns musicais, excelentes músicas, carisma que conquista fãs de todas as gerações e um som sensacional que faz da Suécia um país de grandes artistas musicais com sonoridades impactantes e espetaculares.

Gosto muito dos dois músicos, sou fã deles há muito tempo graças aos clipes que passavam na antiga MTV Brasil e eles fazem muita falta para a música sendo um pelo seu Manguebeat cheio de poesia, crítica social e musicalidade e que inspirou muitos músicos brasileiros. E a outra pelo seu Pop que se mistura com Rock e música romântica e que inspirou muitos músicos pelo mundo afora pois ambos para mim farão sempre muita falta para a música pois as suas músicas e álbuns musicais são de excelente qualidade, criatividade e de puro talento e emoção. E vocês, gostam de Chico Science e Marie Fredriksson? Conhecem Chico Science e Marie Fredriksson? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário