Papo sobre Séries: O Auto da Compadecida e Madiba

09 janeiro 2020

Alexandre Tiago

Olá a todos! Faz um tempo que eu Alexandre não falo de séries aqui, então vou falar para vocês de duas minisséries que estrearam na TV Globo no dia 7 de janeiro de 2020 e que envolve duas personalidades que eu gosto muito: Ariano Suassuna e Nelson Mandela. E as séries são "O Auto da Compadecida" e "Madiba". Vamos conferir?

"O Auto da Compadecida"

Vamos começar a falar da série brasileira "O Auto da Compadecida". Ela é baseada na obra homônima de Ariano Suassuna que é um dos meus escritores brasileiros favoritos. "O Auto da Compadecida" é uma comédia que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos que são João Grilo(interpretado por Matheus Nachtergaele) e Chicó(interpretado por Selton Mello) que juntos vivem grandes aventuras pelo sertão nordestino. Eu gosto muito de "O Auto da Comparecida", pois assim como a série mexicana "Chaves", nunca enjoei de assistir e nela vemos um humor leve e descontraído, excelentes histórias, e personagens marcantes. E as atuações e as produções da série são muito boas.


"MADIBA"

Agora vou falar de "Madiba". "Madiba" conta retrata a emocionante trajetória do grande líder sul africano Nelson Mandela (interpretado por Laurence Fishburne) mostrando elementos importantes da sua história como por exemplo: sua luta contra a desigualdade e o Apartheid na África do Sul um racismo estrutural e estatal, sua injusta prisão e sua eleição cono presidente no país africano no país africano onde ele acabou com o Apartheid. Eu gosto muito do Nelson Mandela e esse "Madiba" é uma das melhores adaptações seja em série ou filme que eu vi sobre o Nelson Mandela pois mostra e reflete bem a importância de lutar por mundo sem preconceito, desigualdade e racismo em qualquer país do nosso planeta Terra. Além disso, as atuações e as produções da série são muito boas, inclusive de Laurence Fishburne como Nelson Mandela.

Recomendo à todos assistirem essas excelentes minisséries e elas estão disponíveis na internet e no Globo Play para serem assistidas quando quiserem! E vocês, já assistiram "Madiba"? Já assistiram "O Auto da Comparecida"? Gostam de Ariano Suassuna e Nelson Mandela também? Comentem! Vamos conversar!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

10 comentários :

  1. Oii, tudo bem?
    O Auto da Compadecida é um classico brasileiro mas mesmo assim eu nunca assisti rsrs, mas sempre recebo dicas de amigos e blogueiras. Madiba é um titulo que me chama muito a atenão também, Mandela foi um grande politico e pessoa e adoraria saber mais sobre a historia dele..

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Já vi o comercial dessas séries na globo algumas vezes, mas, não assisti a nenhuma. Conheço O AUTO DA COMPADECIDA porque já li o livro e assisti ao filme, já MANDIBA fiquei com bastante vontade de assistir.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alexandre!
    Eu conheço o Auto da Compadecida por causa do livro, que foi uma junção dos episódios dessa mesma série, que passou pela primeira vez em 1999. Essa adaptação é maravilhosa e não tem nenhum erro.
    Sobre a série sobre Mandela, eu não conhecia, mas gosto bastante do Laurence Fishburne e a história de Mandela é espetacular, então já imagino uma série boa.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-o-clube-de-leitura-de-jane.html

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito interessada em assistir Mandiba, parece mesmo uma série bem interessante! O auto da compadecida é algo que não me atrai, não sei, mas não me animei ainda para ler ou assistir.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii,

    Eu queria muito ter conseguido assistir O Alto da Compadecida, mas infelizmente estava chegando tão cansada que quando começava eu já tinha dormido kkkkk Mas assinei o globoplay é assim que conseguir um tempinho vou assistir. Não conhecia Mandiba, mas me pareceu ser muito interessante, vou procurar assistir a um episódio e ver se vou gostar.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiê.
    Gente, quem é o brasileiro que não ama O Auto da Compadecida? Eu cresci assistindo a esse filme, que retrata tão bem o povo brasileiro tanto no seu pior e no melhor. Quando a Mandiba eu não conhecia, mas fiquei curioso com o enredo e também por ter como protagonista o Laurence Fishburne, que eu adoro.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Alexandre!
    Assisti o Alto da Compadecida, eu acho que é uma das melhores interpretações de Selton Mello, adorei o humor descontraído e as peripécias dos personagens. Madiba ainda não assisti mas já ouvi comentários ótimos sobre esse filme desde os atores até a representação do enredo, vou assistir pode ter certeza. Obrigado peal dica, parabéns pelo post, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi em alguns comerciais sobre essa série do Mandela. Acho que o Fishburne deve ter arrasado no papel do líder. Mas, não assisti ainda.
    Sobre O Auto da Compadecida eu tenho as mais queridas lembranças, pois assisti essa série a primeira vez que passou na rede Globo. Eu queria muito ter podido acompanhar novamente, mas não consegui. Eu só vi algumas vezes o filme. Mas, quero taaanto ver a série novamente!

    Adorei seu post e indicações.
    Abraços

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Confesso que O auto da compadecida não me enche tantos os olhos, pois já assisti ao filme, não estou dizendo que não assistiria só que não é minha primeira opção. Já Madiba está na minha lista de próxima série para assisti, despertou meu interesse instantaneamente, espero gostar muito e aprender bastante saindo da minha zona de conforto. Parabéns pelas dicas.

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá Alexandre!!!
    Pois é, eu sou uma pessoa que sou fã de "O Auto da Compadecida" e que sim entendo você no fato de não enjoar do filme, pois a história é simplesmente única e engraçada. Eu assisti alguns pedaços de "Madiba" quanto tava sendo transmitido na Globo e a história é maravilhosa, pois também sou fã do Nelson.
    Adorei ver suas opiniões e dicas ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir