Cinema&Café: Filmes que se passam em Livrarias

06 fevereiro 2020

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Como todos sabem tanto eu, quanto Helana e as demais pessoas que escrevem aqui no In The Sky Blog gostamos bastante de livros e de ler livros. E se existe um lugar, que eu Alexandre, gosto muito de ir é livraria. Tem vez que volto sem nenhum livro na mão mas sempre conheço nesse lugar outras pessoas que gostam de ler é muito bom pois nas livrarias você encontra sempre pessoas folheando livros, comprando livros, falando sobre livros ou tomando café e chá na lanchonete da livraria. Em homenagem à esse lugar, vou indicar à vocês, 5 filmes que eu gosto muito que se passam em livraria. Espero que gostem. Vamos conferir?

1- "Um Lugar Chamado Notting Hill"(1999)

Imagine que você é dono(a) de livraria e recebe como cliente uma pessoa famosa e você se apaixona? Pois essa é a história de Will (Hugh Grant), pacato dono de livraria especializada em guias de viagem, recebe a inesperada visita de uma cliente muito especial: a estrela de cinema americana Anna Scott (Julia Roberts). Dois ou três encontros fortuitos mais tarde, Will e Anna iniciam um relacionamento tenro, engraçado e cheio de idas e vindas. Gosto muito desse filme e dos atores Hugh Grant e Julia Roberts! Recomendo à assistir!

2- "Mensagem Para Você" (1998)

Imagine que você é dono(a) de livraria e começa a conhecer e conversar com alguém pela internet, no qual se apaixona mas não sabe que essa pessoa é dona de uma livraria rival. Essa é a história de Kathleen e Joe que são interpretados respectivamente por Meg Ryan e Tom Hanks dois atores que eu gosto bastante. O filme é muito bom pois gosto muito do filme! Recomendo à assistir!


3-  "Severina (filme argentino)" (2018)

Imagine que você é dono de uma livraria e se apaixona obsessivamente por uma pessoa que furta os livros que você vende. Essa é a história de R (Javier Drolas) um rapaz que aspira ser escritor. Certo dia, ele nota que Ana(Carla Quevedo), uma misteriosa mulher, está roubando livros do local com certa frequência. Intrigado, ele começa a se relacionar com a moça, mas acaba confrontando-se com uma série de conturbados segredos. O filme é muito bom! Recomendo à assistir!

4- "Nunca Te Vi, Sempre Te Amei" (1987)

Imagine que você é escritor (a) e troca cartas com livreiro(a) de uma livraria onde juntos vocês compartilham o amor pelos livros e possuem um amor forte pelo outro mas nunca se viram. Essa é a história de Helene Hanff (Anne Bancroft), uma escritora americana, se corresponde com Frank Doel (Anthony Hopkins), o gerente de uma livraria especializada em edições raras e esgotadas por cartas. Tudo começou pelo fato de Helene adorar livros raros, que não se encontram em Nova York. Só que ela não poderia imaginar que uma carta para uma pequena livraria em Londres, que negocia livros de segunda mão, a levaria a iniciar um correspondência afetuosa com Frank.  O filme é muito bom e a atuação do Anthony Hopkins nesse filme é muito boa! Recomendo à assistir!

5- "A Livraria" (2018)

Imagine que você se mude recente para uma cidade que não tem uma livraria, resolve uma abrir uma livraria na cidade e passa sofrer opressão de pessoas sobre a livraria onde você tem que deve defender ela. Essa é a história de Florence Green (interpretada por Emily Mortimer) que precisa defender sua livraria da oposição da população local mostrando as maravilhas que a livraria possui. O filme é muito bom e se passa na Inglaterra nos anos 1950. Recomendo à assistir!
Essa foi a minha indicação de 5 excelentes filmes que se passam em livraria. Gosto muito de livrarias!
E vocês, já assistiram à alguns dos filmes citados? Já assistiram algum filme que se passa em livraria? Gostam de livrarias também? Gostaram da postagem? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

Um comentário :

  1. Livrarias físicas são lugares tão mágicos. Por mais que eu goste mais de leitura digital, eu adoro passear por livrarias e sempre acabo descobrindo livros novos quando vou em uma, isso não acontece tanto nas livrarias digitais. Não sei, nelas eu só vou e pego o livro que eu já pretendia comprar e fica por isso mesmo. A gente não vê aquelas estantes, aquelas capas bonitas com detalhes na impressão.

    Adorei o tema deste post de listas livros que se passam dentro desse ambiente mágico que tanto mexe com a mente dos amantes de leitura. Parabéns pelo post!

    🌗 Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir