Séries da Netflix baseadas em livros

04 fevereiro 2020


Oi amores tudo nem?
Hoje o post sobre séries. Vez e outra surge alguma adaptação e muitas vezes a gente nem sabe que aquela série ou filme foi baseada em uma obra escrita. E quando descobrimos ficamos até surpresos. No meu caso, O Tempo Entre Costuras, quando notei que a minissérie era baseada no livro do mesmo nome quase surtei.
Mas você sabe que existe algumas séries que estão na Netflix e são baseadas em livros? Pois é, hoje vou mostrar algumas para vocês!

The Umbrella Academy

Sim, muita gente já sabe que a série é baseada na HQ do mesmo nome! A trama acompanha uma família de super-heróis: Spaceboy, Kraken, Rumor, Séance, Number Five, Horror e White Violin. Juntos, eles tentarão solucionar o mistério da morte do pai adotivo, o inventor Monocle, e de seus próprios poderes enquanto lutam para impedir que o mundo acabe em oito dias. Ela é bem impressionante e o desenrolar da história é surpreendente, quando a gente menos espera acontece um BOOM bem grande.

When Calls The Heart

Sim gente. A série fofa e toda perfeitinha que se passada no começo do século 20 é baseado no livro homônimo de Janette Oke, da série Canadian West. Conta a cativante história de Elizabeth Thatcher, uma bela e culta jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande, que decidiu atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples mas muitas vezes carregada de desafios.

Não Fale com Estranhos.

A recém chegada minissérie da Netflix tem feito a cabeça do pessoal. O Autor do livro que leva o mesmo nome da série, assinou um contrato gigante com o streamming, serão 14 obras de Haran Coben adaptadas!
Não fale com Estranhos conta a história de Adam e toda a comunidade do colégio onde seus filhos estudam e jogam futebol. Uma estranha chega para ele e diz que Corinne, sua esposa inventou uma gravidez, aquilo vira a vida de Adam de cabeça para baixo.

Anne With An E

Não poderíamos deixar a ruivinha preferida de todo Mundo de fora! A série acompanha a história da órfã Anne no século 19. Sua vida muda completamente quando ela é adotada por um casal de irmãos e passa a viver em uma enorme fazenda que não impõe limites à sua imaginação. O livro que deu origem à série foi escrito em 1908 pela escritora canadense L. M. Montgomery, chamado Anne de Green Gables – a obra possui mais dez continuações e todas falando de Anne ou dos amigos dela. Infelizmente a série foi cancelada. Mas os aprendizados de Anne são grandiosos!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

9 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Muito bacana a Netflix adaptar os livrinhos que a gente ama, né?! Não assisti a nenhuma das citadas, mas quero muito ler - e depois assistir - "Não fale com estranhos". Adorei o post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, faz mais, faz mais!
    Descobri a pouco tempo que Anne with an E é um livro e já tô atrás faz um tempinho! Amei muito a série e não aceitei o cancelamento!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Helana!
    A Netflix sempre está adaptando livros e alguns eu tenho muito interesse. Apesar de não ter lido as HQs, eu amo The Umbrella Academy e não vejo a hora de sair a segunda temporada. Das outras citadas, não assisti nenhuma, mas talvez possa começar Anne With An E, principalmente pelo que todo mundo fala dela.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-fragmentados-livro-1.html

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana! Adoro Anne with an E, quero rever várias vezes! rs
    When calls the heart é muito boa, mas a última temporada que assisti eu senti uma enrolada básica e um desfecho bem chato. Sei que o ator em questão ter saído foi algo pensado e de comum acordo. Mas por causa disso eu nem tive muita vontade de assistir a sexta temporada.
    The Umbrella Academy é bem bacana, estou aguardando a segunda temporada. Agora, Não fale com estranhos está na minha lista, talvez maratone no Carnaval. rs
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  5. Anne é uma febre total, né? Eu só fui descobrir que era a adaptação de uma obra depois que o livro chegou na livraria, é super antigo! Acho bacana a proposta e me lembra bastante Poliana, não sei se é algo que eu leria agora mas com certeza pretendo ler um dia.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Adorei as indicações. TuA está no meu coração desde antes de ser lançada em série (amor por Gee e Gabriel Bá!) e por isso ver na televisão só me fez apaixonar mais. Anne é uma que quero assistir, e ler também, e acho que a do Harlan vai ser minha primeira experiência no gênero. Ótima postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Realmente tem muitas séries e filmes que as vezes nós leitores não nos damos conta que na verdade e baseado em livros. Os dois primeiros me surpreendi totalmente pois não sabia, mais isso só me estimulou a dar uma chance a essas obras, quem sabe eu assisto e gosto.

    ResponderExcluir
  8. Olá Helana!!!
    Ai nem me fala que Anne foi cancelada que me parte o coração demais e até hoje não me conformo com esse cancelamento.
    Adorei que você "Umbrella Academy", pois foi uma das séries que mais amei ano passado em ver.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bom?
    Como assim When Calls The Heart é baseada em livros e eu não sabia?! Eu amo demais essa série! Já quero alguma editora lançando essa preciosidade no Brasil! <3 rs
    Uma série que quero ler os livros antes de conferir é Annie. Fiquei triste quando soube do cancelamento.
    Adorei o post <3
    Beijos!

    ResponderExcluir