Cinema&Café: Três clássicos do 80’s para você assistir agora.

24 fevereiro 2020


Olá pessú tudo bem?
Não é novidade para ninguém que eu amo filmes dos anos 80, adoro De Volta Para o Futuro, filmes adolescentes da época são meus preferidos.
Já escrevi um post no blog sobre filmes recentes que tem essa vibe adolescente mesmo e cheio de coisa linda. Se você quiser ler pode conferir o post aqui: http://bit.ly/ComediasAdolescentes
Hoje trouxe três super clássicos da sessão da tarde, maravilhosos que merecem ser vistos e revistos sempre. Filmes clássicos, divertidos e que nos trazem certa nostalgia!

A História Sem Fim – 1984

A história narra a vida do menino Bastian e de um livro misterioso que ele acha, livro que fala sobre uma terra chamada Fantasia, um lugar onde a escuridão destrói tudo. Fantasia aguarda pela salvação, que virá de um humano exatamente igual a ele. Bastian sempre que lê o livro é transportado para Fantasia para ajudar os personagens a salvar Fantasia.
O filme, que na verdade é uma adaptação fez muito sucesso na época (livro História sem Fim de Michael Ende) – pois além da aventura de Bastian (que teve uma morta trágica na vida dele), mostra a importância da leitura e como ela nos leva para diferentes Mundos. História Sem Fim 02 e 03 também foram lançados, mas não com grande sucesso.

Os Goonies, 1985

Os Goonies tem minha idade, 35 anos, o filme, uma aventura de 4 amigos que encontram um mapa do tesouro e seguem as pistas para descobrir onde os leva, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.
O filme, além da aventura mágica dos garotos mostra amizade verdadeira, empatia.
A Darkside, inclusive publicou um livro do filme que aliás é bem divertido.
Na segunda temporada de Stranger Things, o ator Sean Astin fez uma participação maravilhosa e até relembramos o filme por lá!


03- Trilogia De Volta para o Futuro, 1985/1989/1990

A super aventura de Marty e do Dr Brown não poderia jamais ficar de fora, um dos meus filmes preferidos da época.
Marty McFly, um adolescente de uma pequena cidade californiana, é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem, ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.
Esse filme simplesmente é magnifico, pois Brown constrói uma máquina do tempo em um Delorean e eles podem viajar tanto para o passado como para o futuro. É uma das trilogias mais legais! Pois nenhum dos filmes deixa a desejar.
Outro ponto forte do filme foi a trilha sonora, as músicas tocadas sempre são relacionadas ao filme.
Agora dá para aproveitar o resto do feriado e assistir esses três grandes clássicos!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem? Que dicas super bacanas. Não sou muito ligada na filmografia dos anos 80, porém sempre fui curiosa para assistir alguns grandes clássicos. Agora tenho aqui três indicações, que pelo que já vejo, irei gostar, principalmente a trilogia de Volta Para o Futuro. Amei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, clássicos! <3 Não me recordo de ter assistido os dois primeiros, mas a trilogia de Volta para o Futuro, sem dúvidas eu conferi. É bem nostálgico ver um post assim, pois dá vontade de sair correndo e assistir tudo de novo haha. Adorei.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou muito de assistir filmes, pois geralmente dou preferência aos livros. O que não significa que eu não curta bastante quando consigo assistir. De Volta para o Futuro eu lembro de ter assistido o primeiro, mas nunca as continuações. Gostaria de parar um dia para ver. E A História sem Fim também!

    ResponderExcluir
  4. Olá Helana!!!
    Eu lembro de todos esses filmes, mas não minto que eu não me empolgada com as histórias sei que são clássicos mas ainda não continuo curtindo muito.
    Mas dar uma nostalgia muito grande quando se deparamos com um post dessa maneira.

    ResponderExcluir