Resenha: Desencontros À Beira-Mar, Jill Mansell

26 fevereiro 2020

Oi pessú tudo bem?
Vamos de resenha hoje?
Mais um livro da maravilhosa coleção Romances de Hoje da Editora Arqueiro. Esse é da talentosa Jill Mansell, que já tem alguns livros publicados no Brasil pela Editora Novo Conceito.
Agora a Editora Arqueiro começou a publicar a escritora, para minha alegria.

Desencontros à Beira-Mar

Às vezes o maior segredo é o amor

Jill Mansell

O amor está no ar na pequena cidade litorânea de St. Carys – mas à primeira vista nem dá para saber, pois seus habitantes são mestres em esconder os próprios sentimentos.
Após perder a hora, Clemency é a última a entrar no avião, frustrando os planos do belo passageiro que esperava viajar ao lado de um assento vazio. Durante o trajeto, ela percebe que o simpático estranho tem tudo para ser o amor de sua vida. Mas só não conta com um pequeno detalhe: ele é casado.
Três anos depois, Clemency está morando em uma casinha aconchegante perto da praia para focar na própria carreira. Tudo segue na mais perfeita ordem quando o homem apaixonante do avião, Sam, reaparece, porém não do jeito que ela gostaria: ele agora está namorando justamente sua meia-irmã, Belle.
Tentando esconder os sentimentos, Clemency convence Ronan, o melhor amigo, a embarcar em um plano maluco, fingindo um relacionamento amoroso com ela. E é aí que os desentendimentos e a confusão começam.
Enquanto o sol esquenta a areia e o mar turquesa cintila, uma verdade fica clara: segredos enterrados sempre acabam vindo à tona.
Edição: 1
Editora: Arqueiro
ISBN: 8580419557
Ano: 2019
Páginas: 336
O livro tem uma capa linda. Uma ilustração simples de duas cadeira na praia, capa azul – na qual achei ela belíssima. Com um pouco mais de 330 e 46 capítulos somos mergulhados na história de Clemency e Sam.
Outro ponto bacana é a diagramação simples, mas com detalhes que nos levam a praia a cada começo de capítulo.


Clemency conheceu um desconhecido dentro do avião. Ela tinha se atrasado para seu voo e não sabe como, chegando para sentar, a pessoa ao seu lado, um jovem rapaz parecia incomodado pelo fato dela querer conversar.
Três anos se passaram e para sua surpresa aquele homem interessante do avião aparece na cidade que mora, mas não para vê-la. Ele aparece para ver sua irmã postiça. Clemency fica um pouco chateada, claro, afinal de contas, o homem bonitão não estava ali para ver a moça tagarela do avião.
A jovem teve uma ideia brilhante, combinou com seu melhor amigo, Ronan para fazer de conta que estão juntos e tentar colocar ciúmes em Sam.  Mas ela não sabe como fazer isso e a confusão então é armada.
Clemency precisa mostrar para Sam que gosta dele de uma forma ou de outra.
Desencontros à beira-mar é um livro muito divertido! Que saudade que tive que ler algo de Jill Mansell, tenho dois livros da autora e ambos são romances leves, clichês, e muito divertidos.
Aqui temos um quarteto cheio de vida, inteligentes, com boas personalidades.
Nossos personagens principais eles fogem pouco do padrão clichê “menina procura menino”. Clemency sabe o que ela quer, e gera uma confusão divertida para o leitor.

Sam é o único personagem que me desagradou, peguei certo ranço dele, mas era de se esperar, achei que ele iria ser mais acessível com Clemency e isso custou um pouco.
Apesar do livro ter seus clichês – clássico da autora. Ele tem três pontos importantes para dar rumo a história e fez toda a diferença na evolução!

Amor, amizade, construir laços, empatia, respeito são temas que Jill Mansell abordou no livro – até o perdão e autoconhecimento foram assuntos que ela trouxe gentilmente em sua obra.
Desencontros à beira-mar foi uma leitura leve. Não é o melhor livro da autora que já, mas com certeza um livro que vale a pena conferir!
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

9 comentários :

  1. Oi, Helana!
    Eu não conhecia a autora nem os seus livros, e sinceramente, lendo a sua resenha e a sinopse dele, não sei se me interessei muito pela história... Mas parece ser uma leitura mais leve e é sempre bom termos opções de enredos para descansar o cabeça.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-ao-farol.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Helana!
    Eu não conhecia a autora nem os seus livros, e sinceramente, lendo a sua resenha e a sinopse dele, não sei se me interessei muito pela história... Mas parece ser uma leitura mais leve e é sempre bom termos opções de enredos para descansar o cabeça.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/03/resenha-ao-farol.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem por aí?

    Achei a capa desse livro muito linda. Prefiro capas assim, simples, com poucas ilustrações e com poucas cores predominantes, mas que chamam a atenção. Não conhecia a obra, confesso, mas parece ser muito interessante. Não é um dos gêneros que costumo ler, mas quem sabe eu dê uma chance depois de sua resenha. Estou seguindo o blog, inclusive.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Helana.
    Eu adoro os livros dessa coleção, mas ainda não tive a oportunidade de ler essa história!
    Estou animada em saber que ele é divertido, mas fiquei tensa por você ter pegado ranço do Sam! kkkkk Agora estou ainda mais curiosa para conhecer esse personagem! kkkk
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Eu ando namorando esses livros dessa série toda vez que vejo uma foto deles no Instagram da editora, mas por enquanto estou focando em finalizar outras séries de romances da Arqueiro. Quando eu terminar uma, irei adquirir dois livros da autora.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Helana!
    estou louca para conferir esses romances de hoje que a Arqueiro vem publicando, a capa é linda demais. Ja li alguns livros da Jill e gostei da sua forma leve e descontraída, já quero me envolver nessa trama.

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Ainda não pude me aventurar nos romances de hoje da Arqueiro, mas sempre que vejo resenhas deles, fico com uma enorme vontade. Suas palavras me animaram mais, e com certeza ele faz meu estilo de leitura. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Gostei da premissa do livro, principalmente depois dos assuntos que nele há. Gostaria de ler essa história, pois parece ser incrível. E as obras da Arqueiro sempre nos surpreendem com suas belas obras. Anotei sua dica, pois estou curioso para conhecer Clemency melhor.

    ResponderExcluir
  9. Olá Helana!!!
    Eu vi esse livro é achei ele super fofo, pois me lembra muito comédias românticas clichês que a gente ver na TV.
    Adorei de vdd a história e achei a capa belíssima.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir