Resenha: Por Dentro de Mim, Patrícia Fernandes

28 março 2020


Oi pessú tudo bem?
Como estão indo de quarentena? Aqui na minha cidade as coisas vão começar a voltar ao normal na segunda-feira. Confesso para vocês que já nem dou mais minha opinião sobre isso. Pois acredito que vamos passar por outro isolamento, só que bem mais severo, nos´próximos meses.

Deixando um pouco toda essa tensão de lado, vamos falar de livro.
Terminei de ler Por Dentro de Mim, livro da Patrícia Fernandes, recebi ele em parceria coma Inverso – eles me enviaram três livros e esse foi o primeiro livro que li da Parceria. Achei o livro bem intimista, trouxe algumas reflexões e algumas ressalvas também.

Por Dentro De Mim Patrícia Fernandes

"Sou uma mulher na faixa dos quarenta anos que deseja desesperadamente encontrar o seu lugar e a sua importância no Universo. Acho que este é o verdadeiro anseio de todo este diário, de toda esta jornada. Encontrar respostas, mas antes disso encontrar as perguntas..."
Assim começa o livro Por dentro de mim - Diário do Primeiro Ano do Resto da Minha Vida, que mostra trajetória de um ano na vida da autora. Depois de desafiar a morte em um transplante de medula e se ver viva diante de tantos desafios, ela decidiu tomar as rédeas da sua vida e agir de maneira ativa nas mudanças necessárias e por muito tempo adiadas.
Ano de reeducação alimentar, busca pela fé e por Deus e reencontro com a sua essência. Durante o percurso ela encarou seu passado, desafiou os seus medos e admitiu suas falhas.
ISBN: 9788555401374
Ano: 2018
Idioma: português
Editora: Inverso

COMPRE O LIVRO AQUI uso o cupom desconto #bloginthesky40
Por Dentro de Mim
é um livro com pouco mais de 300 páginas, a capa é muito bonita e as cores chamam atenção. Porém o que mais chama atenção é a narrativa do livro. Patrícia conta um ano da sua vida em forma de diário. Os anseios dela, principalmente com a balança e a descoberta da esclerose múltipla.



O livro narrado pela própria Patrícia conta a batalha dela para emagrecer, foco principal do livro. Ela precisa perder alguns quilos por questões de saúde, e tudo isso acaba trazendo ansiedade, inquietude.
Patrícia ainda nos conta alguns momentos da vida antes da descoberta da esclerose. A vontade de ser mãe. Os tratamento feitos para isso. O  ganho de peso. O marido que sempre esteve ao seu lado não importando o que aconteça ele está ali ao lado dela.
A relação de Patrícia com o marido foi uma das coisas que mais gostei no livro. Hoje em dia, observamos muitos relacionamentos superficiais, pouco diálogo, falta de apoio, brigas intermináveis, muita mágoa. E no livro nossa autora nos narrava a luta do marido ao seu lado. Lado-a-lado, apoiando, sofrendo junto, vibrando com as boas coisas, um segurando a mão do outro, não deveria achar isso bonito – pois um casamento tinha que ser assim sempre. A gente vê tanta falta de cumplicidade em vários casais que quando se depara com tanto apoio achamos lindo.
Outros pontos que gostei muito foi a humanidade de Patrícia com tudo que acontecia, ela luta muito para não deixar a depressão tomar conta de si, a garra de melhorar e ter uma vida de qualidade, são pontos fortes da autora e da narrativa do livro. Teve alguns momentos que me vi nela, nos momentos de derrota que achamos que nada vai dar certo. Respirar e começar de novo sempre é difícil.

Minha única ressalva – que na verdade é bem pessoal, é que o livro é focado no emagrecimento dela, foi um ano para ela perder peso, o foco nisso foi constante. Poderia ter falado mais da esclerose múltipla, gostaria de saber mais.

Por Dentro de Mim é um livro sensível, intimista que mostra de uma forma honesta que todos nós temos nossas batalhas particulares e ter pessoas que nos apoiam nesses momentos fazem toda diferença
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

4 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir