Cinema&Café: Parasita

02 abril 2020

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Coréia do Sul, um País asiático que é cheio de tecnologia, que possui na sua culinária deliciosos kimbaps (que é um tipo de sushi), que deu origem ao esporte e arte marcial taekwondo e outras coisas. Mas apesar de ser um país rico de primeiro mundo, ele possui classe social pobre e ela tem convívio difícil com as demais classes sociais mais ricas. E o filme que vou resenhar hoje que é o vencedor do Oscar de Melhor Filme de 2020 "Parasita" fala sobre isso. Vamos conferir?

"Parasita" conta a história da família de Ki-taek que está toda desempregada, vivendo num porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa destas pessoas, pai, mãe, filho e filha bolam um plano para se infiltrarem também na família burguesa, um a um. No entanto, os segredos e mentiras necessários à ascensão social custarão caro a todos.



O filme é muito bom em muitos sentidos! É um filme que faz refletir sobre a desigualdade social, que te faz refletir sobre a falácia da meritocracia, se dinheiro é sinônimo de felicidade e outras coisas.Tudo isso com drama, suspense, fortes emoções e muitas reflexões que faz o filme do grande e premiado cineasta Bong Joon Ho ser um dos melhores filmes do ano de 2019 que eu assisti pois é um filme muito bem dirigido, produzido e atuado onde ele mostra ao mundo que em outros lugares do mundo há excelentes filmes além dos que são feitos em Hollywood e na Europa, que a desigualdade social é um problema que acontece em todos os lugares sejam eles em países ricos ou pobres e que nos faz questionar: Será que vale tudo por dinheiro para conseguir um bom nome na sociedade e a tão desejada ascensão social?

Assisti e recomendo muito a todos assistirem o espetacular filme "Parasita"! E fiquei com vontade de conhecer e assistir mais filmes coreanos! E vocês, já assistiram ao filme "Parasita"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

2 comentários :