Crônicas&Desabafos: Amelie Poulain e o Poder do Tempo Livre.

01 abril 2020


O filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain ficou conhecido como um filme onde uma jovem enxergava coisas belas em todo mundo menos nela mesma.
Amelie ajudou seus vizinhos de muitas formas, confortou o coração de uma mulher que perdeu um ente querido na guerra, teve empatia com um homem que não saia a anos de casa e até se vingou do verdureiro.
Amelie mostra que sonhar e ter empatia melhora nossa vida. E melhora mesmo – mas vamos confessar, os dias para os sonhadores ando cinzentos.

Desde os primeiros casos de COVID-19, o Brasil começou a escutar a pulga atrás da orelha, falando que não demoraria muito para as coisas mudarem. E assim foi, em poucas semanas escolas fecharam as portas por 30 dias, professores se adequando a realidade nova.
Profissionais da área da tecnologia mostrando que trabalhar em casa é produtivo e –as vezes mais trabalhoso. Galera que trabalha em escritórios sendo obrigados a lidar com a rotina de casa. Comércio fechado, poucas pessoas nas ruas, tudo para tentar retardar o avanço do COVID-19 no País.
Em poucas semanas a gente viu aquela saidinha para um café não acontecer mais. Aquela ia da padoca para comprar um pãozinho – realmente agora é APENAS para comprar o pão, cadeiras mesas se não foram retiradas do estabelecimento, estão lacradas. Nossa vida mudou e se acostumar com a rotina de isolamento é complicado.

Sempre me pergunto o que Amelie Poulain faria nesses casos. Bom, acredito que ela continuaria prestativa da mesma forma. Acho que a personagem que esbanja empatia iria ficar mais próximas dos seus vizinhos e ajuda-los muito mais!
Acredito que muitos acham essa quarentena injusta – pois é. Não julgo nenhum lado, sério.
Mas a gente pode usar todo esse tempo que temos para coisas melhores, assim como a Amelie (ok,ok a gente sabe que o filme retrata também a busca da personagem pela felicidade, descobertas pessoas etc, mas isso não vem ao caso aqui).


Compre o livro aqui.

Uns dois anos trás li o livro O Poder do Tempo Livre, estava um pouco frustrada com muita coisa e precisava de uma injeção de animo. Acabei que dei a chance para aquele livro fino de capa laranja – e foi uma das melhores coisas que fiz naquele momento.
Uma coisa que me chamou atenção no livro,foi quando Luciano diz que, hoje em dia você ser bem sucedido quer dizer que você ganha bem em seu trabalho, mesmo sendo um emprego no qual você não gosta – este pensamento em suma é errado, a gente é bem sucedido quando gostamos do que fazemos. Dinheiro é consequência disso.

Usar nosso tempo livre para colocar em prática um sonho, um desejo adormecido, faz com que nossa vida mude, faz com que a gente tenha mais animo para encarar o dia-a-dia e a gente se sente mais vivo para começar algo novo.

Amigo, você entendeu onde quero chegar? Estamos em quarentena! Se a gente não se cuidar, o próximo infectado pode ser você e consequentemente alguém da sua família. Reclamar que está em casa não vai lhe ajudar com nada.Mas usar o tempo que você tem disponível para tirar aquela ideia do papel, para estuda-la e quem sabe colocar em prática!
Usar esse tempo livre para coisas boas é muito melhor do que reclamar o tempo todo.Quem sabe até descobrir um novo dom?
Ou quem sabe colocar em prática sua empatia, quem nem a Amelie Poulain?
Usar o tempo que a gente tem para fazer algo prazeroso é bem mais válido. Concorda? Pense nisso.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

12 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir