Resenha de Livro: As Maçãs do Sr. Peabody, Madonna

30 abril 2020

Alexandre Tiago

“Para a próxima, não sejas tão rápido a passar juízo sobre as pessoas. E lembra-te do poder que têm as tuas palavras.”
Olá a todos! Antes de começar essa resenha gostaria de perguntar uma coisa à vocês: alguém aqui gosta da Madonna? Eu gosto muito da Madonna e das suas músicas pois considero ela como uma das maiores cantoras da música Pop. Mas por ser fã dela, eu não sabia de uma coisa até pouco tempo que ela já escreveu livros. E hoje vou resenhar para vocês um livro escrito por ela chamado "As Maçãs do Sr. Peabody". Vamos conferir?

As Maçãs do Sr. Peabody Madonna



Em "As Rosas Inglesas", Madonna falava de inveja e ciúme, reconhecendo em entrevistas que ela mesma, bem como a filha Lola, eram vítimas desses sentimentos devido a seu sucesso. Uma das protagonistas, Binah, perdera sua mãe quando criança, assim como a própria Madonna. "As maçãs do Sr. Peabody" pode parecer mais distante do universo de Madonna, já que o personagem-título é um professor que organiza jogos de beisebol entre crianças numa pequena cidade fictícia dos EUA, em 1949. O Sr. Peabody, contudo, é vítima de uma falsa acusação de um de seus alunos, que o denigre perante toda a comunidade. A mensagem do enredo para as crianças é clara - conheçam o poder de suas palavras, saibam o quanto elas podem ser danosas se mal usadas.
ISBN-10: 8532516270
Ano: 2003 / Páginas: 32
Idioma: português
Editora:
Rocco
"As Maçãs do Sr. Peabody" conta a história de Sr. Peabody que é um professor que organiza jogos de beisebol entre crianças numa pequena cidade fictícia dos Estados Unidos em 1949. Infelizmente, ele foi vítima de uma falsa acusação de um de seus alunos, que o difama perante toda a comunidade.

Eu gostei muito do livro! Pois ele em poucas páginas faz a gente desfrutar de uma excelente história com uma narrativa empolgante o que me fez me surpreender positivamente isso porque eu não sabia até pouco tempo que a Madonna que é a autora do livro  já tinha escrito livros e entre todos lançados por ela eu escolhi ler e resenhar esse livro dela porque gostei muito, ele tem uma excelente história, grandes reflexões e até mesmo faz emocionar em um livro que mistura ingenuidade e amadurecimento em uma fase da vida que todos passamos que é a infância tanto que ele me fez relembrar de colegas de escola e de professores na minha infância que eu infelizmente não tenho mais contato mas que foi de muitos aprendizados e esse livro me relembrar esses aprendizados que são eternos.

E já que falei na Madonna, aproveito também para apresentar à vocês uma música dela para quem não conhece ela:
Li e recomendo à todos lerem esse livro. E vocês, já leram esse livro? Gostam da Madonna também? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário