Resenha: O Peso do Pássaro Morto, Aline Bei

10 abril 2020

Por Alexandre Tiago.

NOTA: Devido ao meu trabalho, as postagens do blog vão diminuir nos últimos dias ou vão sair nos dias diferentes. Peço que compreendam. Sou artesã e tirei um tempo para confeccionar máscaras de tecido, devido a escassez da mesma.
Com amor, Helana

"Entendendo que o tempo sempre leva as nossas coisas preferidas no mundo e nos esquece aqui olhando pra vida sem elas."
Olá a todos! 2020 ficará marcado como o ano da pandemia do coronavírus. Um dos cuidados que se deve ter durante uma pandemia é que as pessoas tem que ficar em casa em quarentena e cuidar da sua saúde. E aproveitando a quarentena, eu li um livro que eu gostei muito e que vou compartilhar minha resenha dele para vocês. O livro é "O Peso do Pássaro Morto" da escritora brasileira Aline Bei. Vamos conferir?

O peso do pássaro morto Aline Bei

Livro vencedor do "Prêmio São Paulo de Literatura 2018" na categoria "Melhor Romance de Autor Estreante com Menos de 40 anos". A vida de uma mulher, dos 8 aos 52, desde as singelezas cotidianas até as tragédias que persistem, uma geração após a outra. Um livro denso e leve, violento e poético. É assim "O peso do pássaro morto", romance de estreia de Aline Bei, onde acompanhamos uma mulher que, com todas as forças, tenta não coincidir apenas com a dor de que é feita.
ISBN-10: 8569020236
Ano: 2017 / Páginas: 168
Idioma: português
Editora: Nós

Gostei muito do livro por vários motivos. O livro é escrito de uma forma bem poética como se tivesse lendo uma poesia, narrado e pontuado como se fosse um livro do José Saramago que é um dos meus escritores favoritos e por tratar o tema central a vida e as perdas que sofremos de forma delicada que nos faz refletir que a vida é um clico com muitas coisas e entre elas as perdas e suas dores onde isso me fez lembrar de "A Hora da Estrela" que é um excelente livro da Clarice Lispector. O livro da Aline tem uma envolvente narrativa que te faz você ter uma leitura marcante.

E voltando ao tema do livro, que são as perdas que temos na vida, todos nós temos nossas perdas e elas nos deixam marcados de forma profunda, mas que apesar dessas feridas, devemos tirar lições delas e fechar elas para que sejamos mais maduros para encararmos as dificuldades e as imperfeições para não nos afundarmos nas tristezas que a vida nos traz e o livro reflete bem isso.

Li e recomendo à todos lerem o excelente livro "O Peso do Pássaro Morto" da Aline Bei! E vocês, já leram o livro "O Peso do Pássaro Morto"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

9 comentários :

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir