Cinema&Café: Spartacus

14 maio 2020

Alexandre Tiago

Olá a todos! Vocês gostam de filmes épicos? Eu gosto muito. E em virtude disso, hoje vou resenhar para um dos meus filmes épicos favoritos que é O clássico "Spartacus" de 1960 que é estrelado do grande ator Kirk Douglas e dirigido pelo genial cineasta Stanley Kubrick. Vamos conferir?

Com 198 minutos de duração e baseado em um fato histórico e no homônimo livro do escritor Howard Fast, o filme conta a história de Spartacus (Kirk Douglas) que é um escravo no Império Romano. Após ser condenado à morte e treinado para se tornar um gladiador, ele inicia e lidera uma revolta de prisioneiros, causando um impacto que leva o Senado a reagir com todo seu poderio militar.

Como disse antes, eu gosto muito desse filme e aqui eu digo porque. "Spartacus" foi ao lado do filme "Gladiador" os primeiros filmes épicos que eu vi na minha vida, acontece que "Spartacus" me impressiona muito desde a época que eu assisti pela primeira vez quando o peguei em uma locadora de vídeo. Esse filme, para mim que ama História, é um dos melhores filmes que retrata o império romano! Além disso, as atuações estão muito boas até porque no elenco há alguns dos melhores atores da época onde todos, inclusive Kirk Douglas, que atuou e também produziu o filme, estão impecáveis com cenas memoráveis que mudaram a história do cinema com uma produção rica e uma história que é cheia de emoções onde faz você refletir sobre escravidão e desigualdade e também de se emocionar com a vida do Spartacus que é cheia de acontecimentos e de batalhas na sua jornada para libertar os escravos dos temíveis Senado e império romano.

Vi e recomendo à todos assistirem a esse excelente filme! E vocês, gostam de filmes épicos? Já assistiram ao filme "Spartacus"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

Nenhum comentário :

Postar um comentário