Cinema e Café: Destacamento Blood

25 junho 2020

Por Alexandre Tiago

Olá a todos! Saudades de ir ao cinema né meu filho e minha filha? Eu não sei vocês mas eu sinto muita saudade de ir ao cinema ver um filme e depois de ir comer hambúrguer, pastel ou pizza. Mas já que não está podendo porque os cinemas estão fechados e os restaurantes estão atendendo por delivery o jeito é ver filmes em casa por causa do COVID-19. Com isso,vou resenhar para vocês hoje o novo filme do grande cineasta Spike Lee que estreou recentemente na Netflix que se chama "Destacamento Blood". Vamos conferir?

"Destacamento Blood" conta a história de quatro veteranos de guerra afro-americanos que voltam ao Vietnã à procura dos restos mortais de seu comandante e de um tesouro enterrado.
Eu vi e gostei muito do filme! O filme já aviso que por se tratar de guerra ele possui cenas bem fortes e pesadas. Mas é mais que isso. Ele possui mensagens que te faz refletir sobre questões sociais como antiracismo e até mesmo mensagem anti guerra pois o Spike Lee contextualiza muito bem como foi a guerra do Vietnã no filme, bem como, em mostrar também as suas consequências e é certeiro em mostrar os heróis negros que necessitam ser exaltados sempre independente da época. Além disso, as atuações do elenco são muito boas causando admiração em cada cena de cada um dos atores. Destaque também para a ótima trilha sonora com direito à soul music do grande músico Marvin Gaye até o gênero musical jazz. Ainda estamos em 2020 mas asseguro dizer que "Destacamento Blood" é um dos melhores filmes de 2020 é torço para que ele seja representado no Oscar de 2021.

Assisti e recomendo à todos assistirem ao excelente filme "Destacamento Blood"! E vocês, já assistiram ao filme "Destacamento Blood"? Comentem! Vamos conversar!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube

Alexandre Tiago



"Meu nome é Alexandre Tiago, tenho 26 anos, sou um rapaz latino-americano, humanista, pacifista, estudante de Direito e dono do Instagram Cultural @blog.estante.artistica" {https://www.instagram.com/blog.estante.artistica/}mas que ama conversar, ouvir minha coleção de cds, ver filmes, ler livros e que busca fazer um traço entre a vida, os sonhos e a arte.

5 comentários :

  1. Oi Alexandre, tudo bem?

    Primeiramente, muito obrigado por compartilhar. Spike Lee é um ídolo e já coloquei na lista. A parte mais interessante talvez seja a leitura da guerra do Vietnã, que já foi abordada em tantas obras, mas agora em uma perspectiva relacionada ao racismo, se entendi corretamente. Ascendeu a curiosidade.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola tudo bem?
    Na verdade com esta situação em que estamos nos proibe de participar de algumas at8vidade.
    E com esta soca de filme e acima de de Tudo um serviço de utilidade.
    Parabems po post.

    ResponderExcluir
  3. Muita saudades de ir ao cinema, um programa que curto muito. Enquanto isso tenho visto muitos filmes em casa e esse do Spike Lee já está na minha lista. Inclusive ele está cotadíssimo para o Oscar.

    ResponderExcluir
  4. Sou a louca dos filmes e sempre caço boas indicações de novos filmes para ver, vou dar uma olhada nesse depois!

    ResponderExcluir
  5. Sou a louca dos filmes e sempre caço boas indicações, essa é uma que vou conferir!

    ResponderExcluir