Papo Sobre Séries: Doces Magnólias.

02 agosto 2020


Oi pessú, tudo bem?

Faz muito tempo que não escreve sobre séries aqui no Blog, a vida tá tão corrida que estou no automático ultimamente, sempre assisto algo bacana, mas acabo esquecendo de trazer minhas impressões para vocês.

Pois bem, hoje vamos fazer diferente. Vim falar de Doces Magnólias, série que estreou a Netflix em Maio de 2020 e aqueceu os corações de quem assistiu.
Doces Magnólias é uma adaptação do livro de Sherryl Woods, que na verdade é uma série que retrata a história de três amigas de infância. Não livro o livro ainda. Mas se ele for tão lindo quando a primeira temporada vou amar. Mas vamos ao que interessa?

Em Doces Magnólias vamos acompanhar a vida de três melhores amigas de infância que vivem na pequena cidade de Serenity, na Carolina do Sul, Maddie (JoAnna Garcia Swisher), Helen (Heather Headley) e Dana Sue (Brooke Elliott), que conciliam a vida amorosa, familiar e profissional.
A Série ela retrata de uma forma muito bonita a cumplicidade das três amigas.

As coisas começam com Maddie, ela se separa do marido, depois que ele escolhe uma mulher mais nova, então ela fica com uma casa enorme e três filhos e precisando voltar ao mercado de trabalho depois de muitos anos. Ela e as amigas tem uma ótima ideia de abrir um SPA para mulheres, em uma casa histórica de Serenity, ali ela vê uma forma de voltar a trabalhar. O problema é que Maddie ainda precisa lidar com a revolta do seu filho mais velho depois da separação, quando ela resolve então falar com o treinador dele. Maddie então percebe que precisa dar a volta por cima com a separação.


Dana, é uma chefe de cozinha competente que tem um bistrô charmoso, é viciada em trabalho e ás vezes não dá devida atenção a sua filha. Dana também se separou do marido, ela precisa lidar com problemas de justiça e ainda com sua saúde que é afetada devido a carga horária que faz.

Helen é uma advogada talentosa, e ninguém consegue passar a perna dela.. Helen sempre deixou o trabalho em primeiro lugar. E suas emoções para depois. Agora perto dos 40 ela sonha em ser mãe um desejo tardio que ela escondeu por muito tempo.
Doces Magnólias é uma série linda, que mostra que todos somos seres errantes, que estamos aqui com um propósito, pela série tratar as coisas de uma forma muito humana, não temos personagens bonzinhos demais ou ruinzinhos demais, temos personagens com defeitos e qualidades nos mostrando que errar, assumir e desculpar faz parte da vida e nos fazem séries únicos.

Outro ponto muito positivo é o elenco jovem, os adolescentes da série tem um papel fundamental em toda a história, algumas coisas giram totalmente em volta deles… Trazendo uma leveza gostosa para o andar da história.
Um ponto positivo foi a escolha de Brooke Elliott para o elenco, nossa eterna Jane de Drop Dead Diva e Jamie Lynn Spears que deu vida a Noreen, foi muito bom ver atriz num bom papel.
Se assistiu a série me conta, gostaria de saber.
-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara


Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

3 comentários :

  1. Oie, essa série vem fazendo um sucesso danado, né? Vejo muita gente comentando a respeito e é bacana demais saber que uma série tão leve como essa vem conquistando as pessoas. Adorei saber um pouquinho mais a respeito dela por meio da sua resenha, muito bacana!

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse amorzinho de série!!! As atrizes que fazem as protagonistas são perfeitas sem defeitos e o núcleo de adolescentes também está excelente. Não vejo a hora de assistir a segunda temporada!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu não sou muito de assistir séries, é bem raro mesmo. Mas essa eu estou muito curiosa para assistir. Gostei muito da premissa, e pelo que você falou o elenco parece ser ótimo. Além disso, acredito que seja uma série muito gostosa e leve de assistir.
    Amei a indicação e vou dar uma chance para essa série em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir