Resenha: Nunca Saia Sozinho, Charlie Donlea

13 outubro 2020

Dia Lindo pessú! Falando em dia lindo!! Tem filtro dessa frase minha no IG, vai lá usar que eu que fiz! Obrigada ♥

Gente, terminei de ler Nunca saia sozinho e estou tentando digerir tudo que li até o momento! É um dos melhores livros do autor, com toda certeza.
Mas vamos a resenha? Se ela ficar muito enrolada, vocês me perdoem, mas quando livro é bom não tem palavras para defini-lo.

Nunca Saia Sozinho

Rory Moore/Lane Phillips #2 Charlie Donlea 

SE ACEITAR O CONVITE, NÃO IGNORE O AVISO.
Dentro dos muros de uma escola de elite as expectativas são altas, e as regras, rígidas. Na floresta, além do campus bem cuidado, há uma pensão abandonada que é utilizada pelos alunos como ponto de encontro noturno. Para quem entra, existe apenas uma regra: não deixe sua vela apagar ― a menos que você queira encontrar o Homem do Espelho... Há um ano, dois estudantes foram mortos em um massacre terrível. Desde então, o caso se tornou o foco do podcast “A casa dos suicídios”. Embora um professor tenha sido condenado pelos assassinatos, muitos mistérios e perguntas permanecem. O mais urgente é: por que tantos alunos que sobreviveram àquela noite macabra voltaram ao lugar para se matar? Rory Moore, especialista em casos arquivados, e seu parceiro, Lane Philips, começam a investigar a noite dos assassinatos, em busca de pistas que possam ter escapado da escola e da polícia. Porém, quanto mais descobrem sobre os alunos e aquele jogo perigoso que deu errado, eles se convencem de que algo fora do normal ainda está acontecendo. O jogo não acabou. Ele prospera... em segredo, em silêncio. E, para seus jogadores, pode não haver uma maneira de vencer ou de sobreviver.
ISBN-13: 9786586041361
ISBN-10: 6586041368
Ano: 2020 / Páginas: 352
Idioma: português
Editora: Faro Editorial

Uma das coisas que mais gosto em todos os livros do Charlie é o cuidado que a Faro Editorial tem com as capas, elas seguem um padrão trazendo sempre um rosto, e com certeza você que leu o livro sabe que essas capas fazem todo sentido na história.
Minha versão é a prova do livro. Com  páginas, capítulos – uma coisa que sempre achei positiva nos livros do autor, os capítulos são curtos, para aqueles que gostam de pausar a leitura entre capítulos funciona bem melhor.
O livro ainda é divido em passagem de tempo, ou seja, temos o presente, da investigação de Moore e Lane e o passado, onde a história relata o dia-a-dia dos alunos envolvidos no crime.


Escola Preparatória de Westmont é um internato de elite, porém a fama de escola rígida cai a baixo quando no verão de 2019 o assassinato brutal de dois meninos em um chalé no meio do mato perto da escola foi descoberto. A coisa estranha e trágica não ficou apenas na morte deles, tempos depois três jovens voltaram ao local e tiraram suas vidas. Existe boatos que uma sociedade secreta monta jogos absurdo entre os alunos e pelo que parece a polícia não sabe de tudo.
O caso teve tanta repercussão que virou até um podcast bem famoso. Mas alguém não quer que esse caso venha a tona. Professores foram acusados – mas a pergunta que não cala “porque os jovens estão voltando lá para se matar?”

Em meio a tudo isso Rory e Lane acabam se juntando ao detetive do caso para montar o quebra-cabeça e achar as peças que faltam. Aparentemente Rory não quer se envolver tanto com isso, quem acaba indo primeiramente saber mais sobre o caso é Lane e devido ao acidente e o pedido de ajuda do detetive responsável, Rory começa a vasculhar o caso tenebroso e assustados do chalé.

Nunca Saia Sozinho é uma história surpreendente e clássica de Charlie Donlea. Digo clássica, pois o autor sabe usar e abusar de termos investigativos de uma forma que contribuiu muito para o leitor se adentrar aos fatos e não ficar confuso com a história. Digo, surpreendente pois Rory é uma detetive que tem certas particularidades, na qual, conseguimos entender melhor quando lido Uma Mulher na Escuridão.
É uma detetive brilhante que nos trás todo um diferencial para a leitura.

Confesso que eu fiquei confusa entre duas pessoas durante o livro todo. A investigação tem todo um charme que prende o leitor, Rory e Lane vão atrás e a cabeça deles funciona juntas de uma forma perfeita. Porém o que sempre me chamou atenção durante a leitura é a Rory ela é de uma particularidade gigante, ela tem um passado sombrio grande, gosto de personagens assim!

O livro ele surpreende pelos motivos das mortes, até a pessoa que está por trás de tudo, li alguns leitores que falaram não ficarem surpresos, mas fiquei, pois quando o quebra-cabeça é completo temos uma visão geral de tudo que aconteceu. Nunca Saia Sozinho é um livro que não pode faltar na estante! Certamente Charlie Donlea acertou a mão!

-> Siga o Blog nas redes sociais e fique mais pertinho da gente ? - FacebookInstagramTwitterYouTube


Helana O'hara

Sobre o Autor"Sou tímida, quem diria, e me sinto desconfortável no meio de muita gente. Não sei ter relações meramente sociais: fico amiga ou não fico nada, o tititi mundano está acima de minhas capacidades. Adoro estar nos lugares, olho tudo, sou curiosa, gosto de ouvir o que as pessoas dizem, mas, quando elas são muitas, eu preferia ser uma mosca.” {Danuza Leão} Petites Artesanato em FeltroMídia Kit

Nenhum comentário :

Postar um comentário